Colocado por: Barba Negra Mas 250 € uma caldeira? Um esquentador ventilado, alguns até são mais caros.
Veja lá bem isso, não se vá meter nalguma alhada.
Cumps
É verdade 250€ e esta completamente nova, ainda tem p plástico a fazer protecção, garantia de 1 ano e não e nenhum negocio "sujo" visto que esta a venda numa casa aberta ao publico no Porto, é uma loja de materais usados.
Deve então ser uma caldeira já com uns bons anitos, pelo que não aparece já no site do representante.
Em suma se a comprar, pode não vir a ter a garantia da mesma em virtude de ter sido comprada numa loja de materiais usados, e logo o representante se basear nisso e nem querer saber da factura de compra.
Depois e o pior é, quantos anos terá esse modelo e durante quantos anos mais irão existir peças para essa caldeira.
Ou seja você compra a caldeira e ela até pode estar funcional, mas suponha que ela avaria daqui a 2 anos e depois não á peças, ou suponha que a compra e ela logo de ínicio não funciona? Ou á peças para a reparar e você paga do seu bolso, ou na pior das hipóteses esse modelo já saiu de linha á mais de 10 anos e o representante não está obrigado a manter peças para a reparação desse aparelho, logo certas peças não há e acabou de deitar 250 € para a rua, sem saber ler nem escrever.
Se fosse eu não comprava, não acha que uma caldeira 250 € é barato demais, ainda por cima embalada com o plástico e tudo? Tem de haver coisa por trás disso e pode muito bem ser aquilo que lhe referi, e não se esqueça que sempre se disse que o barato sai caro. Ainda mais garantia de 1 ano? As garantias são de 2 anos á bastante tempo, pelo que poderá ver logo por aí quantos anos essa caldeira não terá já.
Compre uma caldeira sim, mas que saiba estar em linha de produção, tendo assim a sua garantia dos 2 anos e a garantia de durante muitos anos existirem peças para poder ser reparada.
Já liguei para o representante e este informou-me que existem peças para este equipamento, pois vou necessitar de trasformar a caldeira de gas natural para gas normal(propano/Butano.
Pergunte quanto custa a transformação, quantos anos tem o modelo, e que viu uma caldeira á venda numa loja de artigos em 2ª mão (não omita este facto), e se a comprar quanto tempo terá de garantia (tem de ficar na posse de uma factura senão adeus garantia), e durante quantos anos mais irão ter peças para a mesma. A caldeira tem a potência que necessita?
Analise estes pontos todos antes de comprar e boa sorte para si.
Ao ler estas mensagens resolvi dar a minha opinião sobre a caldeira em apreço . Tenho uma chaffoteaux Elexia CT ha dez anos a trabalhar esporádicamente em Tras os Montes sem problemas de maior, até ha tres meses, altura em que liga e 3s depois desliga. Os técnicos, pelo telefone, são extremamente simpáticos, só que o problema continua sem solução porque o representante mais próximo - a 30km do local da instalação- prometeu lá ir resolver o problema umas 5/6 vezes e quando o fez esqueceu-se de levar peças para trocar e reparar.........ficando de lá ir em determinado dia e desde aí nem o telefone atende!!!!!!!! É notória a falta de assistencia pós venda o que torna esta marca impensável numa compra futura, a menos que seja para colocar a caldeira na cidade do PORTO ou LISBOA. PS O problema é a valvula de tres vias que avariou e que até só custa 120€, uma ninharia!
Claro que não posso divulgar o porquê disso (não que pertença á assistência da marca ou á marca), mas possívelmente poderá esperar mais algum tempo se ele tiver a peça esgotada. O culpado não é o técnico, mas sim as políticas da marca em questão, que levam a situações menos agradáveis com o eventual prejuízo para o cliente e até para o posto de assistência em questão (que deixa de facturar esse serviço em tempo útil e está inclusivé sujeito a perder o cliente).
Sei disso porque me foi feita proposta para assistir a marca, e como tal adivinhe lá porque eu não terei aceite? Mas não se zangue com o posto de assistência, percebo que esteja bastante zangado, e mais ainda por não lhe atender o telefone (que para mim é uma falta de respeito por quem lhe dá o dinheiro a ganhar, bastava atender e dizer que está á espera da peça e logo que a tivesse lhe ligaria), mas a verdade é que faço ideia quantas pessoas não lhe ligarão diáriamente com o mesmo problema (falta de peças) e ele sem saber o que dizer ás pessoas, porque afinal quem dá a cara pela marca são os postos de assistência, quem tem de ... (não posso dizer) são os postos de assistência, e no final a marca depois é a coitadinha e a vítima dos maus serviços dos postos de assistência.
Isto faz-me lembrar alguns postos de assistência de Roca, em que esses vão a sua casa e reparam-lhe o aparelho, agora para os conseguir contactar vai estar pelo menos 15 dias, para depois lhe dizerem que só vão a sua casa daqui a outros 15, ou seja 1 mês sem caldeira. Se já melhoraram não sei, aqui á 5 anos atrás era um deus me livre de ter de ir comprar qualquer coisa a eles (isto para mim que reparo), porque nunca sabia que prazo dar ao cliente para reparação e frizava logo isso aquando do pedido de assistência, mas sempre era mais rápido que serem eles a fazer a assistência. Mas a Roca prendia-se por serem postos exclusivos em que trabalhassem ou não o deles estava garantido, logo para quê trabalhar muito se a facturação mínima é garantida e cobre todas as despesas? Atenção que não disse que eram todos, mas pelo menos 2 e na área do distrito da grande Lisboa eram assim, agora, como disse não sei.
Desejo-lhe boa sorte e tente apertar com o técnico ou telefone directamente para Lisboa para a marca a expôr a sua situação.
Boa noite Agradeço o seu comentário e desde já me fez ficar de pé atras com toda esta temática da assistência técnica aos nossos aparelhos. Relativamente à Chaffoteaux enviei um mail a manifestar o meu descontentamento . Hoje mesmo entrou em contacto comigo o responsável de Lisboa dizendo-me ter encontrado um técnico para me ir lá resolver o problema ( iria fazer uma deslocação de 2 x 85km....)...!!! Como ontem fui ao representante ,no Norte , a Politérmica e comprei a " famigerada " valvula de tres vias vou tentar com o homem da ROCA resolver a questão. Quanto á ROCA tenho a informar que na zona de RÉGUA/ ARMAMAR/VILA REAL ha ,de facto, uma boa e rápida assistência neste momento. Quero agradecer as intervenções e sugestões aqui expressas.
Atenção turgal, não pense que todas as marcas são assim, por exemplo sei que a Vulcano tem um prazo de resposta de 48 horas (salvo alturas de grande afluência e é possível que dê mais qualquer coisita), assim como outras marcas têm uma boa assistência e uma boa política interna com os postos de assistência.
Infelizmente e nesta altura de crise, há marcas (poucas) que não querem rever as suas políticas internas e depois sucedem-se e geram-se situações desagradáveis para todas as partes, em que quem não tem qualquer culpa é o consumidor final mas é ele que é apanhado no meio destas situações.
Quanto a terem arranjado um técnico para lá ir e 2 x 85 kms, isso era para ser você a pagar? Se sim deveria de ter apertado com eles, porque afinal você não tem culpa disso, e nem que o técnico viesse do Algarve, essa despesa de kms deveria ser por conta deles, uma vez que dispõem de assistência na sua área, a qual não lhe dá resposta (e supostamente pela conversa ou não conseguiram também contactá-lo ou cessaram o contrato).
Eu também faço muita assistência fora de zona por causa de aparelhos específicos aos quais certos postos não estão habilitados a reparar, e nunca cobrei os kms, isto porque a marca aproveita esse pedido e junta mais 2 ou 3 garantias para a mesma zona, pagando ela os kms e fazendo com que eu não os debite ao cliente que tem o aparelho fora de garantia. Mas isto são casos pontuais e em aparelhos específicos para os quais eu tenho formação, conhecimentos e estou á vontade a mexer neles. Qual seria a sua opinião se lhe entrasse um técnico em casa e você se apercebesse que ele "andava a nadar" e não lhe conseguia dar com a origem do problema? No mínimo ficava de pé atrás e telefonava ao representante a perguntar se não tinham um técnico mais credenciado, porque aquele não percebia patavina.
Quanto á Roca fico feliz por na sua zona ser assim e espero que a coisa se resolva rápidamente uma vez que já tem a peça em seu poder. Por norma essas caldeira o problema delas costuma ser esse, mas já que vai mudar aproveitava e mudava também a válvula de descarga de 3 bar e o purgador e o debistato. As que eu arranjo quando têm esse problema aconselho logo a mudar essas 4 peças, é um bocadito mais caro mas vale a pena e tenho a certeza que o cliente não vai reclamar, se o cliente não quiser é com ele, mas depois já não lhe dá o direito de reclamar porque eu sugeri. Mas isto sou eu e acredito que alguns façam o mesmo.
Se está sempre doente, nada como fazer umas rifas dela (cuidado venda-as todas, porque se ficar com 1 ainda lhe sai a si, estou a brincar).
No Porto não conheço não senhor (sou da área de Sintra), mas se lhe está sempre a dar problemas e a gastar dinheiro, das duas uma, ou o técnico que a tem reparado não é lá grande técnico e apenas substitui o que está avariado, a peça ao lado que não está nas melhores condições fica e amanhã é mais uma deslocação e mão de obra para substituí-la, ou algo na instalação não está como deve ser e provoca-lhe avarias constantes.
Pode ser que haja por aqui técnicos da área que se queiram candidatar a verificar a situação.