Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    devido a umas obras que cá andam em casa tenho a hipótese de aplicar sem grandes custos um escoadouro de emergência no pavimento da cozinha. Até hoje nunca fez falta mas é daquelas coisas que no caso de uma inundação (?) salvam euros...

    Na cozinha não passam canalizações pois as ligações para a pia e máquina de lavar louça vêm directamente da parede exterior. À parte isto, estou a considerar em instalar na cozinha um termoacumulador, o qual terá também uma ligação ao esgoto para descargas de emergência.

    Nestas condições acham relevante aplicar o tal escoadouro/ralo no pavimento da cozinha? Esteticamente pode ser disfarçado com uma tampa igual ao restante revestimento da cozinha.
  2.  # 2

    Colocado por: Agonçalvesacham relevante aplicar o tal escoadouro/ralo no pavimento da cozinha?

    só se for para lavar a cozinha à mangueirada, LOL,

    acho inútil a sua colocação.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvessó se for para lavar a cozinha à mangueirada, LOL,

    acho inútil a sua colocação.


    Acha que é altamente improvável um qualquer problema de inundação nesta situação?
  4.  # 4

    Acha que é altamente improvável um qualquer problema de inundação nesta situação?

    sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  5.  # 5

    Colocado por: DOGMAcomo vai usar quase de certeza o tal famoso sifão de pavimento,pode é usar uma tampa furada em vez da habitual fechada.


    Como assim? A ideia seria um escoadouro de água, tipo o dos duches no pavimento. A diferença é que estava a pensar tapá-lo, superficialmente, com uma rodela do mesmo mosaico do pavimento, deixando em todo o seu perímetro um espaçamento de 3-5 mm para passar a água, se tal viesse a ser necessário.

    Mas isto se fosse realmente conveniente.

    Lembrei-me disto porque no passado houve cá em casa uma pequena inundação numa casa de banho, sem escoadouro. A água começou a pingar na ligação do depósito da sanita ao tubo e, logo por azar, num fim-de-semana de férias. O resultado foi que na segunda-feira estava aquilo cheio de água e foi muita sorte que os prejuízos não foram tão grandes quanto poderiam ter sido.
  6.  # 6

    Colocado por: DOGMAviu isso onde?


    Então não sabe?

    Eu sei o que você quer ler/ouvir... Mas não digo.... LOL
    • ze79
    • 21 agosto 2013

     # 7

    mas a sua casa emcontra-se numa zona propicia a inundações ?

    Ou é mesmo só por causa do termoacumulador ?
  7.  # 8

    Colocado por: ze79mas a sua casa emcontra-se numa zona propicia a inundações ?

    Ou é mesmo só por causa do termoacumulador ?


    Não, a casa está 40 metros acima do nível do rio. É mesmo medo de uma eventual fuga das canalizações ou algo assim. Fiquei traumatizado com o que aconteceu na outra casa de banho, se calhar sem razão.

    O meu receio maior é o da dimensão das consequências de uma possível fuga de água. Imagine uma inundação numa casa com soalhos de madeira e paredes interiores com estrutura de madeira, sem bem que com reforços interiores com vigas de aço HEB. Isto a somar que a cozinha está no segundo andar.
  8.  # 9

    Colocado por: DOGMAfuga de onde?


    da máquina de lavar louça ou da torneira do lava-louça ou até do termoacumulador (ruptura da cuba)?
  9.  # 10

    O segredo está em contratar alguém capaz para lhe fazer uma canalização em condições, e o material também ajuda ao resultado final.
    Concordam com este comentário: Agonçalves
  10.  # 11

    Colocado por: DOGMA
    eu não!!


    Isso existe em vários modelos de sistemas de escoamento de águas. Vêm preparados para encaixar por cima um pedaço de mosaico.
    A Wirquin tem e as outras marcas também devem ter. http://www.wirquin.com/WIRQUIN_Ltd/WETROOMS/Venisio_Floor_Trap.pdf

    Mas você sabe disso! E eu sei que você sabe porque vi por aqui uma foto sua com isso...
  11.  # 12

    Colocado por: DOGMA
    isso é quadrado,rodelas são redondas!


    Enviei o da Wirquin como exemplo. Devem existir de outras marcas com formato circular. Mas para mim a forma é indiferente.
    • ze79
    • 25 agosto 2013

     # 13

    Agonçalves se vs tem a certeza que uma coisa que se vende numa grande supreficie comercial é de uma qualidade extrema etc...

    vá em frente mas depois não se venha lamentar que não foi avisado(a) disso.
  12.  # 14

    Colocado por: ze79Agonçalves se vs tem a certeza que uma coisa que se vende numa grande supreficie comercial é de uma qualidade extrema etc...

    vá em frente mas depois não se venha lamentar que não foi avisado(a) disso.


    Eu nunca disse isso. Quem me disse que a qualidade era equivalente à das outras marcas foi o canalizador. Por acaso o técnico da Weber também me disse o mesmo. Eu nunca vi um sistema desses e muito menos fiz uma análise técnica da qualidade.

    Nas grandes superficies também se vende Weber, Sika, Cin, Grohe, etc.

    A Wirquin também é vendida nas casas especializadas. Em Coimbra, pelo menos, na CentroTorneiras.

    Amanhã queria comprar esse sistema de escoamento. Wirquin, Schlutter, Geberit ou outro. O fundamental é que tenha boa qualidade e que o preço não dispare.
  13.  # 15

    Colocado por: DOGMAentão meta triangular!!


    Isósceles, agudo, ou outro?
 
0.0228 seg. NEW