Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ora aqui está mais uma lei ridicula semelhante à das acessibilidades, see eu quero ter um cubiculo para dormir porque raios é que não o posso fazer?

    Não senhor o legislador é que sabe como é que o resto da população gosta de dormir, e ai de alguem que goste de dormir bem apertadinho.
  2.  # 22

    Colocado por: hfviegasOra aqui está mais uma lei ridicula semelhante à das acessibilidades, see eu quero ter um cubiculo para dormir porque raios é que não o posso fazer?

    Pode fazer, mas chama-lhe "arrumo"
    • Neon
    • 12 setembro 2014

     # 23

    Viegas

    A lei o que preconiza é a implementação de boas práticas relacionadas com a higiene e salubridade.
    Obviamente que isso não o impede de dormir como gosta ou pretende, pode dormir na garagem, no desvão da escada, no chão da casa de banho, na banca da cozinha. Onde o Sr. dorme ninguém tem nada a ver com isso.

    Já agora, e porque é legitimo o Sr. interrogar-se sobre o porque das exigências que lhe são apresentadas.
    Cá vai então a explicação :)

    O RGEU data de 1951, e surgiu como forma de combater os grandes surtos epidêmicos de doenças contagiosas como tuberculose que chegou a ser apelidada como a "Peste Cinzenta"
    Se me perguntar, se este diploma está desactualizado, responderei que obviamente que está, até porque hoje existem tecnologias e inovações que permitem resolver muitos problemas de forma eficiente.
    Seja como for, não deixa de ser um bom manual de regras a aplicar.

    Vou frisar que dormir num cubiculo, promove a insalubridade, se forem 2 ou mais pessoas então ainda será pior. O Sr. viver em ambiente insalubre e matar-se aos poucos a si e a sua família, provavelmente (ponde de parte questões de ética e moral)
    ninguem iria ligar um chavelho. Agora se desenvolve uma doença alta e facilmente contagiosa e que pode ser mortal ...alto e para o baile.

    Percebeu?
    • Neon
    • 12 setembro 2014

     # 24

    Viegas, já agora, não sei se hoje ainda se faz.

    Mas no meu tempo, não se fazia matricula na escola sem levar comprovativo de que tinha feito a prova à tuberculina.

    Todos os santos anos tinha de ir ao BCG de Celas, em Coimbra levar a picadela da praxe e voltar lá passado 3 dias para medir a mancha de reacçao no braço.

    Isto é do seu tempo? se é, nunca questionou porque raio é que tinham de o incomodar e obrigar a este procedimento ano atrás de ano?
 
0.0110 seg. NEW