Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Esta foto mostra a tal varanda que sofre degradação com as minhas águas.
      casa4.jpg
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

# 2

O telheiro está legal?
    Se sim, ignore.
  2.  # 3

Colocado por: Maria Pereiranesta foto mostra como a caleira está situada.
      casa3.jpg

se ele reclamasse por isto penso ter todo o direito..... isso nao me parece nada bem e dentro da legalidade!

se a chuva for muita rapidamente essa pseudo caleira no chao transborda e as aguas passam para o vizinho...
  3.  # 4

Colocado por: loverscout

se ele reclamasse por isto penso ter todo o direito..... isso nao me parece nada bem e dentro da legalidade!

se a chuva for muita rapidamente essa pseudo caleira no chao transborda e as aguas passam para o vizinho...

por favor explique melhor....
    • musg
    • 18 setembro 2013 editado

# 5

Colocado por: Maria Pereiraa minha casa é a das portadas em branco.

A sua é a "MEO"

Desculpem-me mas não resisti.

Estava só a brincar.
    Concordam com este comentário: Maria Pereira
      casa12.jpg
  4.  # 6

Colocado por: Maria Pereira

por favor explique melhor....

em dias de muita chuva esse rasgo que tem no chao para a agua passar da caleira até á rua (presumo) nao transborda?
    Concordam com este comentário: BMateus
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

# 7

Colocado por: loverscoutem dias de muita chuva esse rasgo que tem no chao para a agua passar da caleira até á rua (presumo) nao transborda?

Reparou na recolha de águas pluviais da varanda do primeiro piso do vizinho?
    Será que transborda? :)
    Concordam com este comentário: two-rok, loverscout
  5.  # 8

Colocado por: FD
    Reparou na recolha de águas pluviais da varanda do primeiro piso do vizinho?
    Será que transborda? :)
    Concordam com este comentário:loverscout

concordo consigo...mas com o mal dos outros podemos nós bem.... nao é a forista que está a reclamar mas sim o vizinho!

Ambas as situações nao me parecem correctas.... mas até á data o queixoso é so um!
  6.  # 9

em dias de muita chuva esse rasgo que tem no chao para a agua passar da caleira até á rua (presumo) nao transborda?

o rasgo que tenho no chão ainda tem alguma profundidade e para além disso ainda tem um desnível (o terraço dele está mais alto), se transbordar a agua fica meu pátio.
    Questão: e a água dele não descai para o meu terraço? também não pode ficar verde e estragado?
    • shc
    • 18 setembro 2013

# 10

compre uma santinha e meta na sua varanda com uma placa " todos os dias rezo a esta santinha para que não chova que assim o meu vizinho é uma pessoa mais feliz"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Pereira
  7.  # 11

Colocado por: Maria Pereira

o rasgo que tenho no chão ainda tem alguma profundidade e para além disso ainda tem um desnível (o terraço dele está mais alto), se transbordar a agua fica meu pátio.
    Questão: e a água dele não descai para o meu terraço? também não pode ficar verde e estragado?

quer um conselho? nao se defenda com os problemas do vizinho.....para mim ambos estão mal!( mas isto das fotos ás vezes tambem engana) e se entrarem os dois em litigio e meterem advogados e tribunal etc etc etc ambos vao sair prejudicados!
  8.  # 12

quer um conselho? nao se defenda com os problemas do vizinho.....para mim ambos estão mal!( mas isto das fotos ás vezes tambem engana) e se entrarem os dois em litigio e meterem advogados e tribunal etc etc etc ambos vao sair prejudicados!

Que aconselha? Esta situação está assim desde que fiz a casa....10 anos.
  9.  # 13

Agora com a foto ja se percebe alguma coisa..se fosse eu no seu lugar deixava o andar ..se ele quer entao que va ele para tribunal, nao se meta por enquando com advogados sei do que falo..vai custar massa, para mim ele vai ladrar um pouco e mais nada!
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013 editado

# 14

Maria Pereira,

O seu vizinho ou está parvo ou está equivocado.
    Como é que é possível que seja a sua casa a causar verdete na varanda se ele nem ralos tem?!
    Quer dizer, se eu colocar uma bacia vazia no meu terraço, se chover e a bacia ficar cheia de água, a culpa é do meu vizinho porque a água da casa dele respinga para a minha bacia?
    O seu caso é quase a mesma coisa - ABSURDO.

Só uma coisa de que me lembrei agora: o seu telhado não está fisicamente a tocar na varanda dele pois não?
    • shc
    • 18 setembro 2013

# 15

mas o seu vizinho consegue provar em tribunal que se a chuva vier com o vento no sentido da varanda dele que também não lhe cria verdete na varanda??? deixe mas é o seu vizinho andar a remoerse com a chuva e vá assobiado para o lado como se ele não existisse.
    Concordam com este comentário: j cardoso, de jesus mendes, two-rok
  10.  # 16

Colocado por: de jesus mendesAgora com a foto ja se percebe alguma coisa..se fosse eu no seu lugar deixava o andar ..se ele quer entao que va ele para tribunal, nao se meta por enquando com advogados sei do que falo..vai custar massa, para mim ele vai ladrar um pouco e mais nada!

e aquela situação de ele me mandar uma carta com AR...eu recebia e tomei conhecimento das suas preocupações.
  11.  # 17

Colocado por: FDMaria Pereira,

O seu vizinho ou está parvo ou está equivocado.
    Como é que é possível que seja a sua casa a causar verdete na varanda se ele nem ralos tem?!
    Quer dizer, se eu colocar uma bacia vazia no meu terraço, se chover e a bacia ficar cheia de água, a culpa é do meu vizinho porque a água da casa dele respinga para a minha bacia?
    O seu caso é quase a mesma coisa - ABSURDO.

Só uma coisa de que me lembrei agora: o seu telhado não está fisicamente a tocar na varanda dele pois não?

temos um espaço de 2 a 5 cm.
  12.  # 18

Eu tambem enviei uma carta registada para a inquilina pagar a renda e el a nao a gaga lol, a carta registada que ele lhe enviou eu fazia papel para o wc,, se quizer avançar para tribunal entao que va! é ele que vai pagar os custos com advogada, mandio a jogar bogalhos
  13.  # 19

Maria Pereira

o seu telheiro está legal?

e mesmo que não esteja, a varanda do seu vizinho está ilegal em geral segundo os regulamentos ele para ter a varanda até á sua extrema devia construir um elemento opaco ( alvenaria ou outra coisa) até pelo menos 1,80 m de altura a dividir.

essa coisa do verdete é a coisa mais ridícula que já ouvi.

de resto torno a repetir o que disse no meu post anterior.
  14.  # 20

Olá, só para fazer um apanhado, respondi em carta com AR para o meu vizinho a dizer que não me parece que tenha nada que o esteja a prejudicar.
    Agora só me resta esperar pela sua reacção.
    Depois venho contar.
    Obrigada.

0.0226 seg. NEW