Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    Venho pedir ajuda num assunto que não sei se já foi aqui falado, mas que está a ser complicado gerir por parte da minha familia e de uma associaçao recreativa de uma aldeia.
    A minha avó faleceu há uns 11 anos, e deixou uma casa e mais uns terrenos como herança para os filhos,meu pai mais dois tios, sendo feita a divisao e partilhas dos mesmos com escrituras e registos assinados.
    Acontece que o meu pai quis ficar com a casa e um terreno de 1500 m3 que faz parte, pagando aos meus tios a diferença dos valores ficando tudo certo.
    O respetivo terreno chamado rustico e a parte urbana(casa) foram registados estando o meu pai a pagar contribuiçao pelos mesmos.Ate aqui tudo bem.Acontece que foi formada uma associaçao na aldeia do meu pai, que reclama que o respetivo terreno rustico(dos 1500 m3) sao baldios, nao pertencendo ao meu pai.Afirmam que o meu pai tem de apresentar um comprovativo de compra do respetivo terreno, comprovativo esse que nao existe pois nao foi compra mas sim herança registada desde 1974 em nome dos meus falecidos avós.
    A juntar a tudo isto, essa dita associaçao, subornando e comprando a populaçao da aldeia em prol de festas e comes e bebes, ja conseguiu retirar um terreno a um Sr da aldeia, pois pelo que parece em tribunal, estando o povo do lado da associaçao e mentindo tendo em conta o historial da terra,tendo o Sr em questao, nao ter apresentado quaisquer documentos.
    No caso dos meus Pais a situação é diferente, pois têm toda a documentaçao, registos, partilhas assinadas pelos irmaos, contribuiçoes pagas etc,gostava de saber se é realmente necessario esse tal documento de compra exigido pela associaçao ou se com tudo isto os meus Pais em tribunal asseguram o que lhes foi deixado pelos meus Avós.
    Grato.
    Bruno Gomes.
  2.  # 2

    Colocado por: Bruno Gomespois têm toda a documentaçao, registos


    Mostrem o registo..
  3.  # 3

    Já mostrámos e aldeia inteira virou se contra nós, familiares inclusive
  4.  # 4

    Vedem o terreno, se acontecer alguma coisa chamem a guarda.
    • 1255
    • 21 agosto 2013

     # 5

    Têm os registos, mas em que condições é que aparecem esses registos? Desde quando é que o terreno é da família e com esses registos? Qual é o histórico do terreno?
    É que desde há uns anos para cá aparecem uns registos novos de propriedades antigas e nem sempre correspondem á realidade. Se a população inteira da aldeia se está a virar contra vós é estranho. A "sabedoria popular" é tramada. Vejam bem se eles não têm também registos desses terrenos.
    Caso a sua familia tenha esses registos há várias gerações, vedem o terreno. Deixem bem claro que se alguém entrar pode levar chumbo, pode ser que se acalmem.
  5.  # 6

    Penso que deve falar com um advogado e depressa, pois se já tem todos contra si acho que é a única forma de fazer a outra parte perceber que quer resolver o assunto no local apropriado, e ao mesmo tempo será aconselhado pelo advogado.
    •  
      FD
    • 21 agosto 2013

     # 7

    Colocado por: Bruno GomesJá mostrámos e aldeia inteira virou se contra nós, familiares inclusive

    E viraram-se porquê?
    Se me mostrarem que 2 + 2 é igual a 4 eu "vou-me virar" a essa pessoa porquê?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 8

    Obrigado a todos
 
0.0129 seg. NEW