Colocado por: pedromdfAgora compreendo que a constituição tem que ser revista ...
Colocado por: pedromdfNesta lógica porque não estender a todas as necessidades humanas? Era giro.
Colocado por: danobrega
Sempre pode exigir dar uma **** e engravidar alguém, afinal, é um direito seu:
"Artigo 36.º
Família, casamento e filiação
1. Todos têm o direito de constituir família e de contrair casamento em condições de plena igualdade. "
:-)
Gostava de entender o que é isso do "direito de constituir família".
um senhorio a quem lhe calhou uma pessoa sem grandes rendimentos, está obrigado a manter a renda abaixo dos valores de mercado
Colocado por: MatildeNão paga, segue-se os tramites legais, que infelizmente são muito lentos, mas ninguém pode obrigar uma pessoa a ter que suportar outra, só porque ela não tem condições.
o governo faz quanto pode para proteger os inquilinos e impedir a aplicação da lei
Colocado por: pedromdfCom esta dívida sempre a subir, já passa dos 130% do PIB, seja lá isso o que for, qualquer dia temos todos direito a ter um AIE (atestado de insuficiência económica)!
Colocado por: two-rok
Quer dizer que a dívida do estado é 130% de toda a riqueza do país. Ou seja, se o estado pegasse em todo o país e o vendesse com recheio e tudo, não pagava a dívida toda... E ainda há quem defenda que o estado tem de se manter como está ou fazer ainda mais despesa.
O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer sejam países, estados ou cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.
Na contagem do PIB, considera-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo de intermediário. Isso é feito com o intuito de evitar o problema da dupla contagem, quando valores gerados na cadeia de produção aparecem contados duas vezes na soma do PIB.1
Colocado por: two-rokObrigado, danobrega. Pelo menos fiquei um pouco menos preocupado com o panorama :)
Colocado por: pedromdfNem percebo porque é que há-de sequer preocupar-se. Não lhe vale de nada.