Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos. tenho um predio numa zona historica de cidade do interior com 3 andares, r.c, piso 1 , piso 2 e sotao para construcao de terraco.
    seguramente tenho que reforcar o piso do sotao para ser transitavel e anexar uma sala interior e um terraco com deck e churrasqueira.
    recomendam armar estrutura em ferro para suster a plataforma do terraco ou recomendam fazer em cimento armado. o predio nao de pose alterrar na fachada. mas no interiro posso fazer alteracoes totais. as paredes tem 80 cm de espesura e o edeficio tem mais ou menos 100 anos. procuro projecto e orcamento
    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Charliepara construcao de terraco.

    Para substituir parte do telhado?

    Colocado por: Charlierecomendam armar estrutura em ferro para suster a plataforma do terraco ou recomendam fazer em cimento armado.

    Aqui não podemos recomendar nada.
    Se for para criar um terraço numa zona história, primeiro tem que ver se isso é possível.
    Se for possível, tem que contratar um arquitecto para fazer o projecto
    Quanto à estrutura terá ser ser um engenheiro a fazer um projecto, que após ida ao locar verá qual a melhor solução.
  3.  # 3

    Tem fotos do prédio para se ver o real estado deste e poder fazer uma análise mais superficial ?
  4.  # 4

    Charlie,

    Já pediu alguma informação na Câmara Municipal ? O tipo de operação que pretende fazer é permitido ?
    Sem mais elementos dificilmente será possível dar uma opinião segura.
    Não sabemos se o imóvel está inserido em alguma zona de proteção especial, desconhecemos também as características e o estado da estrutura.
    Coloque algumas fotos para se perceber melhor as questões que coloca.

    Cpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Charlie
  5.  # 5

    obrigado por responder. o predio esta em muito bom estado, ja que foi reabilitado pela camera municipal, dentro do projecto de recuperacao do centro historico. existem na zona obras similires de transformacao de telhados em terracos, e a camera permite. fotos do imovel nao tenho.
    em vez de vigas de aco, talvez possa apoiar vigas de aco galvanizado (mais leve) diretamente nas paredes e crear uma plataforma sustida e separada do tecto do andar de baixo. desta forma nao intrefiro na estrutura de caixa do andar de baixo. obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: Charlieexistem na zona obras similires de transformacao de telhados em terracos, e a camera permite.

    Não acredito. A Câmara comparticipa numa obra de reabilitação no centro histórico, e depois deixa fazer terraços na cobertura!!!!
    Vá à Câmara e informe-se melhor.
 
0.0114 seg. NEW