Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a espessura mínima de aplicação de betão celular? Quais os efeitos secundários/problemas originados se for inferior?
  2.  # 2

    e o que quer fazer?
  3.  # 3

    Enchimento em pavimento e posterior aplicação de betonilha sobre betão celular. O aplicador falou-me em mínimo de 5cm, mas gosto sempre de ter segundas opiniões.
    Acontece que na maioria da área está garantido esse enchimento mínimo, mas em locais de tubagens, essa espessura será mais reduzida.
    Obrigado bettencourt.
  4.  # 4

    Colocado por: Sérgio80mas em locais de tubagens, essa espessura será mais reduzida.

    Não existe problema nenhum.
  5.  # 5

    O betão celular serve apenas para encher de uma forma "leve". Deve ter muita atenção é quanto à espessura e forma da betonilha de distribuição de carga.
  6.  # 6

    Obrigado pelas opiniões.

    Lembrei-me de uma última questão. A betonilha não necessita de ser armada, correcto? A base em betão celular não apresenta deformabilidade geradora de fissuração de betonilha e respectivo pavimento? Ou terei de ter algum cuidado especialmente diferente de uma betonilha simples?
  7.  # 7

    e deixe secar muito bem antes de colocar o revestimento

    ab
  8.  # 8

    Colocado por: Sérgio80Obrigado pelas opiniões.

    Lembrei-me de uma última questão. A betonilha não necessita de ser armada, correcto? A base em betão celular não apresenta deformabilidade geradora de fissuração de betonilha e respectivo pavimento? Ou terei de ter algum cuidado especialmente diferente de uma betonilha simples?


    Simples como? Deve fazer como toda a betonilha flutuante.
  9.  # 9

    o que vai colocar em cima?
  10.  # 10

    pc ferreira, Uma betonilha simples, ou seja sem ser armada. Revestimento em flutuante e mosaico ceramico bettencourt.
  11.  # 11

    Colocado por: Sérgio80pc ferreira, Uma betonilha simples, ou seja sem ser armada. Revestimento em flutuante e mosaico ceramico bettencourt.


    Nesse caso deve respeitar as juntas perimetrais e de fraccionamento.
    • ze79
    • 22 agosto 2013

     # 12

    porque é que não faz o enchimento com leca e depois a betonilha ,se é só para compensar altura ;-))
  12.  # 13

    ze79, porque a opção betão celular fica-me mais económica que enchimento com leca.
 
0.0158 seg. NEW