Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Sou um novo membro do Fórum, embora sempre que quero tirar uma duvida sobre remodelações/ bricolage, etc., venho aqui pesquisar os sábios conselhos dos foristas bem mais experientes do que eu...

A minha questão prende-se com o seguinte: tenho umas peças de mobiliário com vários anos a precisar de serem melhoradas e estava a pensar pintá-las. O que fiz até agora foi lixar com grão médio e dar-lhe o primário, mas acontece que usei um rolo de pelo de rato (que me foi aconselhado) e, apesar de ter sido já lavado 2 ou 3 vezes, continua a largar pelo...

Portanto, o que gostaria de saber é se estarei a utilizar o rolo adequado - estou a usar sintecin -, se seria preferível usar, por ex., um de nylon ou de espuma flocado, e se me aconselham onde posso adquirir os produtos de melhor qualidade.

Agradeço desde já toda a ajuda possível!
    •  
      FD
    • 22 agosto 2013

# 2

Quanto custou o rolo?
  2.  # 3

O rolo foi comprado no leroy e foi dos mais caros... comprei lá por simples comodidade, por ser mais fácil para mim deslocar-me lá a horas pós-laborais. Daí a minha questão sobre onde poderei encontrar produtos de melhor qualidade e os tipos de rolo melhores, visto nestas grandes superfícies a oferta não ser muito grande.

Obrigada.
  3.  # 4

Experimente lavar o rolo com sabonete e depois passar por água. Se não resultar, poderá se dirigir a qualquer loja da especialidade. Eu compro material Harris nas lojas Dyrup e são de muito boa qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva_apps
  4.  # 5

Colocado por: AlexMontenegroExperimente lavar o rolo com sabonete e depois passar por água. Se não resultar, poderá se dirigir a qualquer loja da especialidade. Eu compro material Harris nas lojas Dyrup e são de muito boa qualidade.

ainda tem isso por lá ? refiro-me á marca .
  5.  # 6

Experimente lavar o rolo com sabonete e depois passar por água. Se não resultar, poderá se dirigir a qualquer loja da especialidade. Eu compro material Harris nas lojas Dyrup e são de muito boa qualidade.

Eu já lavei o rolo algumas vezes, inclusive antes da utilização... ainda assim larga pelo. Deve ser mesmo por causa da qualidade do material. Vou experimentar então o da Harris a ver se tenho mais sorte :)

ainda tem isso por lá ? refiro-me á marca .

Penso que sim. Telefonei para o número de apoio técnico da Dyrup, também para ver se havia uma loja no Porto, que me indicaram o centro de distribuição na Maia, que vende ao público. Vou ver se passo lá amanhã e depois dou feedback!

Se eventualmente não tiverem, conhecem o material da cin? Aconselham-no? É que, por incrível que pareça, não estou a ver mais hipóteses tirando leroys e akis (que não me apetece tentar a sorte lá outra vez) e depois a cin e a dyrup. Mas quem não sabe é como quem não vê ;)
  6.  # 7

é assim só tenho a falar bem da Harris mas infelizmente vendo mais Rigo lol
  7.  # 8

Sim, já tinha visto por aqui a falar dessa marca (Rigo), mas a empresa está sediada em Lisboa e eu não sei se têm revendedores cá para cima :)
    • H.L.
    • 23 agosto 2013

# 9

compre rolos de esponja de poro 0 e veja se consegue o acabamento pretendido.
    cumps
  8.  # 10

O que poderá estar a acontecer é que esse rolo não seja adequado para pintar com esse primário, ou não adequado ao utilizador:

- Digo isto, porque o rolo com pêlo é mais exigente, e se for um pintor ocasional (que é o meu caso), a tendência será passar 2, 3 vezes pelo mesmo sítio e como a tinta começa a agarrar mais ao rolo, acaba por arrancar os pêlos.
    - Também, parece-me que esse primário deverá ser uma tinta tipo esmalte, que acaba por ter muita aderência nos pêlos do rolo, acabando por arrancá-los aquando a aplicação da tinta no suporte.

Da duas uma, ou dilui o primário (veja na lata se é possível), o que ajudará no seu problema, pois a tinta deixa de colar tanto e diminuirá a tendência dos pêlos se desprenderem do rolo, ou gasta mais uns €€ e compra um rolo mais adequado a esse tipo de tinta.

Os rolos de espuma, não têm pêlos. Logo, é garantido que não terá este problema.
    Quanto mais reduzido o poro reduzido, mais perfeito o acabamento.

Boa sorte e bom trabalho!
  9.  # 11

O que poderá estar a acontecer é que esse rolo não seja adequado para pintar com esse primário, ou não adequado ao utilizador:

- Digo isto, porque o rolo com pêlo é mais exigente, e se for um pintor ocasional (que é o meu caso), a tendência será passar 2, 3 vezes pelo mesmo sítio e como a tinta começa a agarrar mais ao rolo, acaba por arrancar os pêlos.
    - Também, parece-me que esse primário deverá ser uma tinta tipo esmalte, que acaba por ter muita aderência nos pêlos do rolo, acabando por arrancá-los aquando a aplicação da tinta no suporte.

O primário usado é o multi-usos da Dyrup, apropriado para ser usado com esmaltes sintéticos e aquosos em vários tipos de superfícies. Já o tinha usado com trincha e dei-me bem com ele.
    O rolo foi-me aconselhado por ser próprio para usar com esmaltes e como queria um acabamento diferente do da trincha, deixei-me levar... mas pode ter razão ao ter passado mais do que uma vez no mesmo sítio e ter agarrado mais.

Já que ainda não consegui voltar à pintura e só o vou poder fazer durante o fim de semana, vou voltar a tentar com o pelo de rato (ou outro da Harris, o que me for aconselhado), embora vou comprar igualmente um rolo de espuma flocada e, se a coisa ficar feia outra vez, passo a última demão com este último, depois da lixadela.

Obrigada!
  10.  # 12

Bem, venho aqui deixar o resultado da pintura - acabei por pintar com o rolo de espuma flocada e ficou ótimo. Infelizmente não encontrei os produtos da marca Harris, mas encontrei da Rigo, que também vi por aqui que são bastante aconselhados.

Entretanto, tenho mais uma questão, desta vez sobre vernizes (CIN Woodtec): vou envernizar os rodapés, portas e caixilhos das janelas para os escurecer. Embora a primeira demão estivesse a pensar dá-la com a trincha, para melhor penetração, aconselham-me a dar a segunda demão com o rolo de espuma flocada para melhor acabamento? Ou será sempre melhor dar com a trincha?

Obrigada!

0.0160 seg. NEW