Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    como é que parte uma pedra? você deve deixar cair coisas bem pesadas!!! :)
  2.  # 22

    Como a moleanos é porosa e de resistência "curta", pode partir e/ou estilhaçar sem grande dificuldade.
    Ficando sempre 2/3 cm com a frente da soleira sem estar apoiada, qualquer impacto nessa esquina, poderá partir..

    Relativamente à sua substituição ser barata, é verdade. Mas não se esqueçam que existindo uma caixilharia fixa à peça, lá vem o serralheiro. Não se esqueçam que tirar a peça é fácil, mas encastrar outra, obriga a rasgos laterais. Tem rodapés? poderão ser afetados. O pavimento interior, poderá ser afetado. Pladurs? Nem se fala... Cappotto? Já foste...

    O barato por vezes sai caro... mas gostos não se discutem.


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
  3.  # 23

    Moleanos é isto ??
      image.jpg
  4.  # 24

    Colocado por: IdealivingValtores...

    É muito má. Quer dizer, não é má se estiver a pensar mudar as soleiras de 5 em 5 anos.
    É uma pedra muito absorvente, e vai acabar por lhe retirar a tonalidade e ficar machada.


    Vai me desculpar, mas que exagero!
    5 anos!?!
    A minha casa tem a dita cuja há 14 anos e está lá como o aço.
    Só numa parte da casa (na varanda), que não levou impermeabilizante é que está um pouco porosa, o resto está como novo...
  5.  # 25

    Se moleanos for a imagem que mostrei acima, dentro de casa nada a apontar mas no exterior eu não colocaria. A imagem é dentro de minha casa no exterior é esta imagem. Tem 15 anos e é lixo
      image2.jpg
  6.  # 26

    Tyrande,

    Até podem estar, mas estão nas mesmas condições do que quando as colocou?? Não mancharam? Não estilhaçaram? Não apodreceram?
    Os meus pais mudaram agora as caixilharias lá de casa.. Eram em madeira tinham 30 anos, e também estavam como o aço...


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    • Gex
    • 1 setembro 2015

     # 27

    Outra vez isto?!? Epá, ESQUEÇAM MOLEANOS PARA EXTERIOR - É LIXO!!!!!!!

    Ao fim de 3 anos já tenho várias pedras a estalar pelo que a resistência é fraca. É absorvente e poroso e suja com facilidade. Mais vale meter mármore de estremoz branco!
  7.  # 28

    Colocado por: GexEpá, ESQUEÇAM MOLEANOS PARA EXTERIOR - É LIXO!!!!!!!


    mas moleanos é diferente de vidraço (dizem...).
    talvez o vidraço seja mais resistente.
    • Gex
    • 1 setembro 2015

     # 29

    A que eu tenho em casa é moleanos vidraço. Esqueça... a sério...!
    Concordam com este comentário: Idealiving
  8.  # 30

    Tenho moleanos, tb com 15 anos, e está puro lixo. O hidrofugante dura pouco, é recomendável 2 vezes por ano voltar a polir e a aplicar hidrofugante.
  9.  # 31

    acho que a coisa esta a ficar complicada para ti... Valtores!!! :)
  10.  # 32

    Valtores,

    Não penses mais nisso...
    Faz com o IceTea... Musdasti!!!

    Granito... Pensa no granito como uma mais valia para nunca mais te chateares...


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
  11.  # 33

    Morei na zona durante muitos anos :) todas essas pedras que falam são calcareos e como tal estao sujeitos ao que falam, tenho uma sala com chão todo em Moca Creme com lareira incluida e não tenho razão de queixa, os parapeitos que estão ao exterior devem ser em moleanos e estão escuros e um deles tem um canto partido

    Pode ver aqui algumas pedras da zona http://www.mvc.pt/pt/catalogo


    Para interior acho que são pedras que dariam perfeitamente, para exterior iria para um marmore ou se pudesse um granito
  12.  # 34

    estar a fazer um capeamento de uma platibanda em granito... upa upa! ehehehe
  13.  # 35

    Colocado por: valtoresestar a fazer um capeamento de uma platibanda em granito... upa upa! ehehehe


    faz em chapa... não?
  14.  # 36

    Colocado por: sergyio

    faz em chapa... não?


    é muito muito mais cara do que em vidraço de moleanos....
  15.  # 37

    Colocado por: valtoresestar a fazer um capeamento de uma platibanda em granito... upa upa! ehehehe


    Vou lhe mostrar um exemplo com uma pedra dessas a fazer capeamento com 22 anos sem nunca ser limpa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    •  
      larkhe
    • 1 setembro 2015 editado

     # 38

    Esta fachada das varandas tem 20 anos nunca foi limpa , e é nessa pedra
      ScreenHunter_01 Sep. 01 15.26.gif
  16.  # 39

    Colocado por: valtores

    é muito muito mais cara do que em vidraço de moleanos....


    Veja lá bem o preço dos rufos em chapa zincada ou chapa de aluminio para as platibandas, pois penso que é melhor solução do que moleanos. No meu caso o empreiteiro, fez-me o mesmo preço em chapa ou em moleanos
  17.  # 40

    Colocado por: valtores

    é muito muito mais cara do que em vidraço de moleanos....


    a quanto te fica o m2 em moleanos? e em quanto te fica a chapa?
 
0.0226 seg. NEW