Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: daniel.costaNo exemplo que dei do portão sempre coloquei uma tomada no teto próximo do motor

certo, mas isto somente se aplica a portões de garagem, se for um portão de correr no limite da propriedade, já não o pode fazer.

PS: por isso é que disse "que não são alimentados por um tomada\ficha de fabrica".
  2.  # 82

Colocado por: daniel.costaNo caso de ser você a pagar também não é garantido a presença do eletricista no local.

com o pagamento é agendada a vistoria e o electricista é informado da mesma por via postal, podendo-se fazer representar por técnico equiparado,

se não comparecer no local na data da inspecção, a mesma conta como reprovada, o que dependendo de electricista em causa pode não ser muito benéfico para ele,

mas por outro lado também não é nada agradável saber que alguém pagou o que não lhe competia só para ter energia, eliminando desta maneira o único expediente que o electricista tem para pressionar o construtor a cumprir com as suas obrigações,

ambas as situações não são nada agradáveis e não pronuncia nada de bom.
  3.  # 83

Pois mas o que fazer numa situação em que nada se resolve?
    Se ele não nos atende o tlm nem a nós nem ao construtor, se se comprometeu n vezes a fazer e nunca cumpre?
    Eu hoje só consegui falar com ele porque liguei do meu tlm, n.º que ele não conhecia...
    E é certo que o construtor tem as suas obrigações mas ele enquanto prestador de serviços também as tem.
    Na prática se calhar pretendia receber a totalidade do valor antes de terminar o trabalho porque já se deve ter dado mal noutras situações mas nós não temos culpa nenhuma disso.
    Mais uma vez, veremos o que isto vai dar...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 84

Já decidiu se vai acompanhar a vistoria?
  5.  # 85

A Certiel envia uma msg ao eletricista a avisar quando é a vistoria.
  6.  # 86

Não sei, mas eu vou andar a chatear a Certiel para ter informação sobre o processo.
    Na 3.ª feira de manhã vou informar-se se já têm informação do pagamento e aguardar o prometido contacto por parte do eletricista.
    A verdade é que temos a casa pronta e muita vontade de nos mudarmos, mas sem luz, é impossível.
    Queremos o problema resolvido e estamos abertos ao diálogo mas ele nem nos dá essa hipótese.
    A solução passará com toda a certeza por fazer o pagamento do valor em falta mas tem de haver um compromisso da parte dele em como tudo está em condições e em como vai acompanhar a vistoria sem levantar problemas.
    Mas tendo em conta que andamos nisto há mais de 4 meses e que muitas foram as vezes em que se comprometeu e não cumpriu também estamos de pé atrás...
  7.  # 87

Que novela!
  8.  # 88

Eu "informava-o" que ia contar o episódio a todos os clientes dele que conseguisse.
  9.  # 89

Novela? Para mim já é uma tragédia grega...

Cada vez me convenço mais que este tipo de pessoas está-se pouco borrifando para a opinião que têm deles. E como já aqui disse não se trata de um "biscateiro", é o dono de uma empresa com algum peso aqui na zona no ramo da eletricidade.

Vou dar outro exemplo de outra obra em que ele é também o eletricista e até é conhecido do dono da obra (jogam à bola juntos...): a obra, iniciada há cerca de 9 meses está até ao momento a funcionar só com um gerador porque sua excelência ainda não tratou da ligação do quadro de obra à edp.
    9 meses! O quadro de obra estava montado à espera da ligação e tiveram de o retirar para fazer o muro do quintal da moradia. É inadmissível!

Já no nosso caso demorou 3 meses a solicitar a ligação do quadro de obra e foram só 3 meses porque o meu marido "se mexeu" junto da edp. Não precisámos de gerador mas durante esses 3 meses pagámos uma parte significativa da conta de eletricidade do vizinho que foi simpático e nos facultou uma extensão.

Entretanto liguei novamente hoje para a Certiel e o processo já está na situação de "entrada", ao final do dia irá para o tal processo de amostragem e disseram-me para ligar amanhã que já me podem informar se ficou automaticamente aprovado ou se foi selecionado para inspeção.

Na 6.ª feira passada, depois de falar com o eletricista e com a funcionária dele, enviei um mail para a empresa a solicitar o envio com urgência do comprovativo de pagamento por eles efetuado. O mail foi lido ontem já depois das 23H e não obtive nem o comprovativo nem qualquer outra resposta...

Vamos esperar até ao final do dia e amanhã depois de confirmar com a Certiel que a instalação vai ser vistoriada vamos tomar outras medidas...
    Não podemos é ficar reféns desta situação da qual não temos culpa nenhuma...
  10.  # 90

lamentavel,

esta gente devia aprender a nao brincar com os outros,

mas se calhar sao estes que com estas trapalhadas ainda se safam.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 91

jorgealves, tem toda a razão. É lamentável e vergonhoso.
    Só espero, apesar de tudo o que já se passou, daqui a uns dias vir aqui dizer que está tudo resolvido...
  12.  # 92

E pronto, a nossa instalação foi selecionada para inspeção, à partida será durante a semana se 7 a 11 de Outubro, fiquei de contactar novamente a Certiel para saber a data exata...
    O construtor falou com o eletricista que ao que parece ficou muito aborrecido por termos pago e ainda disse que apesar de o pedido estar pago e a vistoria ir ser marcada podia sempre não comparecer.
    O construtor justificou o motivo de termos pago, explicou que queremos o assunto resolvido e parece que lá se entenderam e o "faísca" (eletricista) lá disse que estaria presente...

No meio de toda esta confusão tivemos uma boa notícia. Como a casa estava concluída e as telas finais prontas, entregou-se tudo na câmara com o pedido de emissão da autorização de utilização e hoje, passadas 3 semanas já pagámos mais uns €'s mas já temos o papelinho na mão!

Digam lá se não é fantástico haver eleições este mês?
  13.  # 93

Colocado por: helen553Digam lá se não é fantástico haver eleições este mês?

Não percebi qual o motivo da satisfação relativamente à Câmara Municipal. Fizeram apenas o que tinha que ser feito. O certificado da Certiel não é obrigatório para as câmaras emitirem a autorização de utilização.
  14.  # 94

O motivo de satisfação é precisamente porque cumpriram.
    Demoraram apenas 3 semanas, quando o normal por estas bandas é pelo menos mês e meio...
  15.  # 95

Inspeção marcada para dia 8...resta esperar que corra tudo bem!
  16.  # 96

Se eu fosse a si preparava-me para uma reprovação... mas faz de conta que eu n disse nada... esperemos que corra bem!
  17.  # 97

Essa é sempre uma hipótese mas que além de nos prejudicar a nós também não é benéfica para o eletricista.
    Vamos ter esperança...
  18.  # 98

Colocado por: GT_racingSe eu fosse a si preparava-me para uma reprovação

isso não se pode afirmar com base no que foi relatado,

para a Certiel os estores não têm que trabalhar com a centralização,

mas esperemos que corra pelo melhor,

nota: por vezes o melhor é uma reprovação, isto se as condições de segurança estiverem comprometidas, por mais chato que seja é preferível um chumbo a um acidente.
  19.  # 99

Colocado por: jorgealves
    isso não se pode afirmar com base no que foi relatado,

para a Certiel os estores não têm que trabalhar com a centralização,

mas esperemos que corra pelo melhor,

nota: por vezes o melhor é uma reprovação, isto se as condições de segurança estiverem comprometidas, por mais chato que seja é preferível um chumbo a um acidente.

Sim, tem toda a razão.
    Queremos acima de tudo segurança. Só espero é que nesta altura a pessoa questão seja profissional e deixe de parte qualquer atrito que haja entre ele e o construtor, até porque garantimos que o pagamento seja feito conforme acordado entre eles.
  20.  # 100

Não é baseado em nada do tópico que disse para se preparar para a reprovação, a inspecção sao 50€, a reinspeccao são 120, a certiel é uma empresa e tem q pagar aos funcionários e dar lucro :) consta prai q chumba quase todas... Com isto não estou a dizer q eles estejam a agir mal, os electricistas é q facilitam, mas não espere facilítismos ou benevolência, pelo menos na primeira vistoria...prepare se para o pior e até pode ser q corra bem à primeira ;)

0.0306 seg. NEW