Colocado por: helen553E por favor não me digam que tenho de perguntar ao eletricista...
Para que o eletricista solicite a certificação da Certiel é conveniente (para não dizer obrigatório) que os "botões" dos estores elétricos estejam montados e a funcionar corretamente, não é?
O contrato dele não é connosco, é com o construtor, mas andam às turras um com o outro por causa de outras obras anteriores à nossa mas claro que nós é que levamos agora por tabela
Prejudicados já estamos porque a licença de construção termina no inicio de setembro e tudo o resto está concluído pelo que não faz qualquer sentido pedir renovação da licença.
No entanto a edp já nos informou por escrito que visto a licença ir terminar, dão nessa data sem efeito o contrato feito para instalação do quadro de obra e ficamos sem eletricidade em casa...e depois como é que se testa ou ensaia o que quer que seja da instalação elétrica?
Colocado por: helen553Vamos esperar até 4.ª feira e depois teremos de tomar outra atitude qualquer, não sei é qual...
Colocado por: helen553Não faço ideia de como é o contrato entre o empreiteiro e o eletricista
Colocado por: helen553Esse contrato tem um prazo de execução de 12 meses que termina no fim de agosto
Colocado por: helen553Boa tarde.
Agora que a nossa grande aventura de construção se aproxima do fim tenho mais uma pergunta.
Para que o eletricista solicite a certificação da Certiel é conveniente (para não dizer obrigatório) que os "botões" dos estores elétricos estejam montados e a funcionar corretamente, não é?
E por favor não me digam que tenho de perguntar ao eletricista...
Colocado por: helen553Campina, sim podem ser lavados, o que é elétrico é o motor que os faz subir e descer e esse deve estar instalado no interior da parede e devidamente isolado...
Acho eu...
Colocado por: campina
Muito obrigada pela sua resposta. Pois estou pensando colocar estores eléctricos na minha casa e já ouvi opiniões contraditórias, inclusive pessoas que disseram-me que ao passar uma pano húmido levou um choque, mas afinal não deve ser verdade.
Campina
Colocado por: helen553é possível mediante apresentação do pedido de certificação à Certiel~