Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    tenho um terreno, face a uma estrada nacional, cujo muro que sustenta as terras está prestes a desabar. Como o terreno, é parte de um todo que me tocou em partilhas, pretendia reconstruir o muro e abrir uma entrada para o mesmo. A que entidade me devo dirigir para pedir a respectiva licensa ? Camara Municipal ? Junta autonoma de estradas...

Obrigado,
  2.  # 2

Terá de submeter um processo à câmara que por sua vez irá consultar as EP. É um processo relativamente simples e rápido, pelo menos aqui no distrito de Setúbal.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: tiagot
  3.  # 3

Terá que se dirigir à Câmara Municipal.
    Pergunte se a simples reconstrução do muro dispensa licença. Caso seja necessária, sobretudo por causa do novo acesso, a Câmara poderá pedir o licenciamento do muro e pedirá uma cópia adicional que irá ser enviada para as Estradas de Portugal, para que estas se pronunciem.

Cpts.
    • 1976
    • 22 agosto 2013

# 4

os muros confinantes com EN carecem sempre de parecer da EP.
    de escassa relevância urbanística, ie, sem licença, são os não confinantes, e mesmo estes, dentro de determinadas condições.
    precisa de projecto e terá que cumprir um afastamento, bem como zona de espera fora do corredor da EN.

0.0101 seg. NEW