Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Gostaria de saber um orçamento para o revestimento de uma parede em pladur e isolante ( lã de rocha etc), a parede tem contacto com o exterior criando no inverno um pouco de humidade.
    Estão aqui 2 desenhos com as medidas tiradas por mim, o espaço por cima das janelas possui uma caixa de estore mas tambem possui uma parede com uma area de 0,7m2 por janela.

maquete

maquete 2

Se possivel gostaria de saber preços para este serviço como também possiveis ideias ou alterações.
  2.  # 2

dava jeito saber onde,

é que na Suécia o preço é diferente da Noruega.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 3

é incrivel como ninguem coloca o local da obra..
  4.  # 4

Peço desculpa, o local no Cacém em Sintra.
  5.  # 5

Caro filipe nunes,

De acordo com o seu pedido neste tópico e face ao pladur+ lã de rocha torna-se na minha opinião não muito aconselhável para utilizar a lã de rocha devido á sua espessura necessita de aplicar perfis montantes o que iria engrossar demasiadamente a parede cerca de 6 cm e o arremate nas janelas teria dificuldade em resolver em relação aos peitoris.

Por outro lado a lã de rocha funciona como isolante térmico e isolamento acustico e perante a presença de humidade visivel como deve ser o seu caso formando condensação é um inimigo natural do isolamento termico em presença de água provoca um aumento de condutibilidade termica.

O que lhe proponho seria uma aplicação nas paredes de um impermeabilizante tipo SIKATop como prevenção aplicaria nas paredes diretamente não necessita de aplicar armadura e com perfil omega aplicava gesso laminado hdrofugado diminuia substancialmente a grossura das paredes e podia inclusive criar uns furos em baixo um á direita e outro á esquerda de forma a criar caixa de ar e respiração, resolveria o problema da humidade, não se esqueça que a aplicação do pladur(gesso laminado) implica o barramento das juntas.

Caso tenha interesse de-me o seu feedback!

Cumprimentos
  6.  # 6

E o kerdi-board não resolverá esse problema?
    •  
      alv
    • 26 agosto 2013

# 7

Vivam!
    Entre outras soluções, com diz o Etics ou o PC, um Itics também funciona e resolve, mas não assim:

Colocado por: Costa53

De acordo com o seu pedido neste tópico e face ao pladur+ lã de rocha torna-se na minha opinião não muito aconselhável para utilizar a lã de rocha devido á sua espessura necessita de aplicar perfis montantes o que iria engrossar demasiadamente a parede cerca de 6 cm e o arremate nas janelas teria dificuldade em resolver em relação aos peitoris.

Por outro lado a lã de rocha funciona como isolante térmico e isolamento acustico e perante a presença de humidade visivel como deve ser o seu caso formando condensação é um inimigo natural do isolamento termico em presença de água provoca um aumento de condutibilidade termica.
    .

Muito menos assim:

Colocado por: Costa53 aplicava gesso laminado hdrofugado diminuia substancialmente a grossura das paredes e podia inclusive criar uns furos em baixo um á direita e outro á esquerda de forma a criar caixa de ar e respiração, resolveria o problema da humidade, não se esqueça que a aplicação do pladur(gesso laminado) implica o barramento das juntas.

Por muitos motivos que já escrevi e tornei a escrever.
    Mas se bem feito com os materiais correctos e aplicados da forma correcta, sim, resolve pelo interior com Placas de gesso laminado.
    "Fassam" parte.
  7.  # 8

Julgo que a grossura da parede não iria me incomodar, tipo, perfil montante de 48 + pladur (13 ou 15 mm) não seria uma espessura muito grande, alem disso estava a pensar em pladur Hidrofugo, o que acham? Pelo que estive a investigar na net resultaria numa camada de Parede-Montante (revstido a lã de rocha) e de seguida pladur hidrofugo.

Já agora fica aqui uma foto com o tipo de humidade que cria...esta humidade apenas aparece por detrás de moveis que estão junto a parede, julgo que será de a parede não ter a respiração necessária.

Humidade

O que acham?
    •  
      alv
    • 27 agosto 2013

# 9

Vivam!
    Parece-me que esse tipo de patologia mostrado na foto, pode também ser humidade ascencional por capilaridade que também pode ser ampliada ou mesmo induzida pela falta de ventilação ou por questões térmicas.
    Ainda assim, a sua principal preocupação é mesmo o isolamento térmico e a solução que apresenta teria, só por si, um problema grave se não tivesse outro associados à foto que mostra.
    Se se tratasse apenas do isolamento térmico, eu recomendo-lhe que deixe de pensar na lã de rocha e utilize a manta de lã de vidro com papel kraft virado para o lado aquecido. Quanto À utilização das placas, fico feliz com a utilização das placas de 15mm, em oposição a uma simples de 13mm. No caso de querer usar placas de 13mm, então use duas camdas e fica excelentemente servido. Bom, no que ao isolamento térmico diz respeito estamos conversados; Agora surgiu este dado novo que é alguma humidade na parede que supomos ser ascencional, mas pode ser muita outra coisa até uma infiltração que, acredite, dificilmente vai resolver, pelo que tem que a contornar e aí, ao sistema descrito, acrescentaria uma barreira anti humidade contra a parede, e esta serviria exactamente , para evitar que a lã de vidro ficasse em contacto directo com essa humidade. Esta barreira pode ser em muita coisa, desde logo a que gosto de usar em complemento e reforço do isolamento térmico é uma camada continua de XPS de 30mm, mas que tem o defeito de lhe "roubar" mais 30mm ao sistema. Para evitar isso pode usar uma coisa do tipo tripolux ou até coisas do tipo Kerdi ou wedi, ou, no limite um simples filme plástico.
    Enfim, espero ter ajudado, mas deixe de pensar na lã de rocha, ou melhor em qualquer isolamento que não tenha uma barreira pára vapôr na face aquecida e com esse problema um outro na face fria, mas por outros motivos.
    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 27 agosto 2013 editado

# 10

Vivam!
    "Prontos", Dias tinha de ser. Afundou para mim.
    Já tinha escrito, repetido e dito para os mais sensiveis, que caso optasse pelo isolamento interior em deterimento da solução do Etics ou do Ferreira, a solução pelo interior que recomendo pelo interior, em deterimento das outras que foram sugeridas, a meu ver, mal, é aquela, entre muitas outras.
    Como já fácilmente percebeu, eu não alinho em discussões fúteis sobre o sexo dos anjos e do que se deve fazer para escolher. Limito-me a, se optarem por uma das soluções com que trabalho, o façam bem feito. Imagino que proceda da mesma forma quando falamos de Etics e coisas parecidas.
    Fiz parte.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B

0.0158 seg. NEW