Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Normalmente recebo com bastante antecedência a carta do IMI (para pagamento em Setembro). Este mês ainda não a recebi. Fui ao site das finanças e está lá na situação, relativa à segunda prestação ANULADA. É normal? Cumprimentos,

Teresa
    • 8421
    • 24 agosto 2013

# 2

No meu caso também foram anuladas a segunda e a terceira prestações, mas foram substituídas por outras pois a avaliação referente a 2012 só foi feita em 2013, por isso foram anuladas e substituídas pelo novo valor. A carta ainda não chegou porque este ano foram alteradas as datas de pagamento que passam a ser: só abril se o valor a pagar for inferior a 250€; abril e novembro se o valor for até 500€; abril, julho e novembro se o valor a pagar for superior a 500€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tortulia
  2.  # 3

Obrigada pela resposta. Fico assim descansada pois finanças e seguranças sociais metem-me nervosa. Cumprimentos,

Teresa
    • 1255
    • 25 agosto 2013

# 4

Esteja descansada que "eles" não se esquecem de si.
    Pode ter a ver com a conclusão da avaliação geral aos prédios urbanos que se estendeu até ao início deste ano.
    Algum acerto ouve a fazer que deu origem a essa alteração de envio do documento.
    Pode ser até que venha a pagar menos do que é habitual, mas descanse. Há-de chegar a hora de pagar, ou até de receber.
  3.  # 5

lolol, sei que não esquecem. O problema é se erram e depois tenho de pagar pelo erros deles ou, pagar mais tarde sem esperar.
    • 1255
    • 25 agosto 2013

# 6

Se for errro deles e se for detectado, mesmo que pague a mais eles devolvem o dinheiro.
    Não é caso único, já vi muitos casos em que houve erro dos serviços e quando receberam dinheiro a mais, passados uns meses (2 ou 3) devolveram o dinheiro com cheque.
    Sei também de casos em que o contribuinte pagou o IMI em Abril, depois das últimas avaliações apurou-se um valor inferior a pagar e ... menos de dois meses depois os serviços enviaram um cheque com o "troco" - a diferença que receberam a mais.
    Afinal não é tudo mau :-)
    Concordam com este comentário: Udm
  4.  # 7

Julgo que as finanças não são obrigadas a enviar "avisos" para pagamentos.
  5.  # 8

Prontos, já sei o que aconteceu. Mandei um email, na sexta, para as finanças e responderam-me hoje. Costumava pagar em Setembro pois o valor era inferior a 500 euros e agora vou começar a pagar em Novembro. Aumentaram-me novamente o IMI :-( Obrigado pela ajuda.

0.0126 seg. NEW