Colocado por: enf.magalhaesSim , mas mais de 500 ocorrencias num dia , sendo um país pequeno como Portugal o campeão das ocortencias , sugere o que ?
Colocado por: simplesÉ ridículo ver pessoas a defender que os incendiários não são uma das principais causas para os incêndios em Portugal.
Colocado por: eu
Ninguém duvida que há mão humana na maior parte dos incêndios, mas o que os relatórios dizem é que a maior parte é por negligência...
Colocado por: J.Fernandesbastavam umas brasas esquecidas ou uma fogueira mal apagada de sábado à noite, para provocar inúmeras outras ignições.
Colocado por: BricoleiroFoi o que disse mais acima, acho curioso "só" ter acontecido no domingo...
Pelo menos aqui na região Oeste, o sábado ainda esteve mais quente que o Domingo, é curioso como não houve nada no sábado e só houve no Domingo. Não quero com isto afirmar ou contrariar nada mas lá que é curioso é.
Colocado por: J.FernandesEu não devo com toda a certeza viver no mesmo país daqueles que afirmam que os incendiários são a causa principal dos incêndios.
É que para além dos relatórios e das autoridades que os investigam afirmarem ano após ano que a negligência é a principal causa, eu ando muitas vezes pelo interior e vejo bem o uso descuidado e ignorante que se faz do fogo, em queimadas e fogueiras.
Num dia tão quente e ventoso com no domingo passado, bastavam umas brasas esquecidas ou uma fogueira mal apagada de sábado à noite, para provocar inúmeras outras ignições.
Colocado por: Doctor ZFoi o que disse mais acima, acho curioso "só" ter acontecido no domingo...
Colocado por: BricoleiroPelo menos aqui na região Oeste, o sábado ainda esteve mais quente que o Domingo, é curioso como não houve nada no sábado e só houve no Domingo. Não quero com isto afirmar ou contrariar nada mas lá que é curioso é.
Colocado por: Doctor ZFoi o que disse mais acima, acho curioso "só" ter acontecido no domingo...
Colocado por: Doctor ZNinguém acho esquisito as mais de 500 ignições terem acontecido no domingo, quando no sábado
e na sexta-feira estava igualmente o tempo quente e seco?
Colocado por: J.FernandesQuem é que disse que só aconteceu no domingo?!
Colocado por: pedromdf"Risco de incêndio volta a aumentar com a subida da temperatura no fim de semana"Será que aprendemos?
Fonte: visão
Portanto aí está mais um fim de semana em cheio ...
Colocado por: J.FernandesO que parece que fez a diferença foi o vento muito mais forte de domingo.
Colocado por: pedromdfPortanto aí está mais um fim de semana em cheio ...
Colocado por: Picareta
Quer comparar um fim de semana quente após uma semana de chuva com um fim de semana quente após 6 meses sem chuva?
Colocado por: Doctor ZSerá que aprendemos?
Colocado por: BricoleiroMas teve de haver a ignição primária e os sítios ainda foram muitos.
Colocado por: Picareta
Quer comparar um fim de semana quente após uma semana de chuva com um fim de semana quente após 6 meses sem chuva?