Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Para janelas com caixilharia de aluminio - daquela rasca - e as repectivas pedras - marmore - , que nao possuam "corte termico",
    existe algum material que permita isolar de alguma forma estes elemento de forma a reduzir, leia-se eliminar, a condensacao?

    Tipo forrar a pedra e o aluminio com uma capa como se forram os livros?
  2.  # 2

    Colocado por: c4m4l340Tipo forrar a pedra e o aluminio com uma capa como se forram os livros?

    Era bom... ;)
    Mas creio que não existe nada do género.
    Remédio, só mesmo trocar a caixilharia, e dar um jeito na pedra.
  3.  # 3

    Usando a imaginacao e este tipo de mantas nao poderá resultar?

    Vamos por partes, como dizia o Jack o estripador:
    1) Cola-se a manta na pedra marmore e na caixilharia de aluminio de modo a ficar completamente forrada. - Nao faço ideia como efectuar a colagem.
    2) Produz-se uma imitacao da pedra e do aluminio para colocar por cima. Tambem nao sei ainda mto bem como. A imitação do aluminio poderia ser pintar a manta à cor do aluminio. Para a pedra uma pintura habilidosa da textura do marmore.
  4.  # 4

    .. deve ficar um trabalho jeitoso ;(

    Isso é invenção a mais..
  5.  # 5

    O resultado final depende o "artista".

    Eu é que nao percebi nada dos coeficientes e das caracteristicas que sao apresentadas no site. Apenas me pareceu que poderia dar para o isolamento.
    Quanto à aplicação, se o isolamento resultar, é uma questao de habilidade do "artista".

    Apenas pretendo um brain storming.... pros e contras....
  6.  # 6

    Eu tinha caixilharia parecida. Andei a colar telas e cortiças, cheguei a encher o interior da caixilharia com espuma expansível mas um dia - entre os mais iluminados quanto a inteligência da minha vida - resolvi trocar por PVC.

    E eis-me ainda (passados sete anos) numa espécie de "céu". Fora a poupança em energia para aquecer os compartimentos.

    Debaixo da caixilharia, podem-se cortar os calhaus frios e pôr madeira para o lado de dentro.
    Cumps.
  7.  # 7

    ... e a ideia morre à nascença......buááá!
  8.  # 8

    Para quem estiver interessado em mudar ou por de novo janelas quer em aluminio ou em pvc tenho a melhor relação preço qualidade não deixem de me contactar.
    [pub][email protected][/pub]
    • ES
    • 20 fevereiro 2009

     # 9

    Olá, comprei uma moradia "geminada" e diz-me agora a vizinha da moradia gémea pegada à minha que temos um problema ! : ouvem-se todos os sons de uma casa para a outra.., alguém já fez algum tipo de isolamento acustico na sua casa que me possam recomendar ..??
 
0.0137 seg. NEW