Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um terraço em betão, que serve de cobertura a uma garagem e onde não é possível colocar nenhum telhado. No último inverno verifiquei algumas infiltrações em diversas partes da placa.
    Pretendia obter junto dos membro do forum, contributos que me permitam solucionar o problema da forma mais económica ainda neste verão,sem necessidade de colocar um pavimento.
    Existe algum produto que possa aplicar directamente no terraço que resolva o problema das infiltrações?
  2.  # 2

Existe, o que costumo aplicar nesses casos, é este

http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dip/8615-dip-terracos-impermeabilizante-transitavel.aspx

Juntamente com isto

http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dip/54001-2-3-dip-tela-de-armadura.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: polar55
    • ze79
    • 25 agosto 2013

# 3

tem utilidade esse terraço ou é só mesmo para cobertura da garagem.
  3.  # 4

Ao AlexMontenegro:
    Obrigado
    Vou passar pela dyrup e informar-me detalhadamente sobre esta solução.

Ao Zé79:
    O terraço tem um gradeamento à volta e é utilizado, embora pouco.
  4.  # 5

Se é para ser utilizado utilise a ditra e cerâmica.
    Se não aplica telas betuminosas.

Independentemente do sistema certifique-se que o suporte tem 2% de pendente e são utilizados os sistemas de escoamento adequados.
  5.  # 6

Que tipo de solução deverei usar para impermeabilizar uma cobertura que tem equipamento em cima e é de acesso a pessoas? Colocar tela e betomilha não deve ser boa solução pois a betomilha deve partir...
  6.  # 7

Já agora tenho tambem uma instalação que a laje tem uma ligeira racha mas quando é colocada água esta cai para o piso de baixo. Existe algum material para reparar estas rachas?
  7.  # 8

Para a impermeabilização do terraço foi-me sugerido a aplicação do SIKAGARD 570W - Pele elástica.

Contudo, com base na consulta que fiz ao site da SIKA,fiquei com a ideia que este produto não será o indicado para terraços transitáveis.

Um outro produto que me indicaram, o (ARGADICOL), um produto que se aplica misturado com cimento e depois de seco aplica-se membrana elástica por cima.

Alguém já utilizou algum destes produtos? Agradeço opiniões.
  8.  # 9

Se quer tirar coelhos da cartola, solicita a declaração de desempenho!
  9.  # 10

Colocado por: pc ferreiraSe quer tirar coelhos da cartola, solicita a declaração de desempenho!

Pode explicar o que pretende dizer com a sua expressão?
  10.  # 11

Colocado por: polar55

Pode explicar o que pretende dizer com a sua expressão?

Que existe um "papel" que confirma a aplicabilidade de um produto para determinada situação.
    É a questão de a solicitar...

0.0108 seg. NEW