Iniciar sessão ou registar-se
    • ARA9
    • 26 agosto 2013

# 1

Boa tarde a todos!
    Adquiri sozinha em 2011,com recurso a crédito habitação, um imóvel.
    Gostaria que o apartamento ficasse em meu nome e do meu companheiro, bem como o crédito no banco.
    Talvez a melhor forma será a doação, certo?

Alguém me pode ajudar quanto aos passos a dar, tendo em conta que a casa está hipotecada?
    Não somos casados.

Obrigada pela ajuda.
  1.  # 2

Bom dia, na sua situação e uma vez que a casa nâo é sua.Pois está com a condição de estar vinculada ao banco, não pode fazer doação, sem a casa estar paga.agora pode e bem falar com o Banco sobre a situação, uma vez que a situação que pretende,se enquadrar na questão de compra e venda, onde você vai vender 50% da casa ao seu companheiro/marido/namorado.agora ver muito bem as questoês fiscais desse negocio.mas ilucide-se mais profundamente no código civil, e no site da casa pronta, tem lá as mesmas dúvidas da senhora.
    cumprimentos
    •  
      imbs
    • 27 agosto 2013

# 3

Eu deixava-me estar quieta. O seu companheiro que a ajude a pagar o crédito enquanto viver consigo, e se até lá ainda estiverem juntos, quando acabar de pagar o crédito, ponha a coisa em nome dos dois.

Até lá, ele que pague 'renda'. Depois se as coisas complicam e vocês se separam é um cabo dos trabalhos.
    Concordam com este comentário: NELSON SANTOS, 1255, pedromdf, Sabrina, bel99

0.0118 seg. NEW