Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Sempre tentei o dialogo.. Com os meus inquilinos anteriores foi 5estrelas. Sempre que eu tinha cartas para mim no correio ligavam-me, sempre que havia algum problema ligavam-me. Tiveram um problema grave e tiveram que sair sem dar o mês de aviso.. O contrato era de 5 anos e pela lei tinha que ser com 120 dias e bla bla, falei com eles e sairam nesse mesmo mês, não lhes pus nenhum entrave. Desejei-lhe a maior sorte e ainda foram comigo ao apartamento para eu ver que estava todo limpinho.
    Nunca pus entraves a ninguem, e assim como ajudei (facilitei) os meus inquilinos anteriores, sugeri ir falar com eles, pensando eu que estavam com algum problema, mas quando me apercebi eram caloteiros profissionais. E desde essa altura que bloquearam o meu numero e começaram a fazer das deles.
  2.  # 122

Colocado por: RubCubikO contrato era de 5 anos e pela lei tinha que ser com 120 dias e bla bla, falei com eles e sairam nesse mesmo mês, não lhes pus nenhum entrave. Desejei-lhe a maior sorte e ainda foram comigo ao apartamento para eu ver que estava todo limpinho.
    Fez-me lembrar a minha antiga senhoria :)

Bem, faça lá como achar melhor. Vá contanto o que o advogado lhe diz e o resultado da sua investida.
    Boa sorte!
  3.  # 123

Colocado por: RubCubikSempre tentei o dialogo.. Com os meus inquilinos anteriores foi 5estrelas. Sempre que eu tinha cartas para mim no correio ligavam-me, sempre que havia algum problema ligavam-me. Tiveram um problema grave e tiveram que sair sem dar o mês de aviso.. O contrato era de 5 anos e pela lei tinha que ser com 120 dias e bla bla, falei com eles e sairam nesse mesmo mês, não lhes pus nenhum entrave. Desejei-lhe a maior sorte e ainda foram comigo ao apartamento para eu ver que estava todo limpinho.
    Nunca pus entraves a ninguem, e assim como ajudei (facilitei) os meus inquilinos anteriores, sugeri ir falar com eles, pensando eu que estavam com algum problema, mas quando me apercebi eram caloteiros profissionais. E desde essa altura que bloquearam o meu numero e começaram a fazer das deles.

Já se livrou dos inquilinos caloteiros??
  4.  # 124

Bem as coisas mudaram. Certamente uma acao judicial vai lhe custar caro mais advogado. O melhor é falar por bem e tentar resolver o problema sem conflitos pois eles com ameaças pode resolver nao pagar a renda toda e so passando dois meses é que pode entrar com ordem de despejo judicias depois teem um prazo para efetuar a saida da casa pois vai demorar tempo para que seja resolvido... por vezes ameaçar nao é a melhor solucao.
  5.  # 125

Olá foristas, precisava de um conselho vosso.
    Os meus pais têm várias casas alugadas e alugaram à um mês uma casa, a um gajo que já estava desempregado e a companheira é que trabalha. O contrato ficou no nome dela. O gajo deu logo o dinheiro do mês mais a a caução, entretanto eles foram lá para receber a renda deste mês no dia 9, e o gajo começou a dizer que foi enganado, que teve já que pintar a casa por dentro, que os móveis de cozinha não estão em condições que as torneiras pingam, que já choveu lá ( mentira) pois não choveu no tempo que está lá, mil e uma coisas, e que já tem um advogado para fazer queixa das condições da casa, e que está farto de gastar dinheiro, e se for preciso raspa a tinta das paredes, e ameaças fisicas caso as coisas se compliquem. Depois deste teatro todo não pagou a renda deste mês. E penso que a intenção é manter-se na casa sem pagar a renda até poder, está visto.O artista é do tipo " Bate na avó ", e tem cá fora no páteo um cão nada simpático, este é daqueles só lá ía á cacetada, mas não quero ir por aí e portanto perante este cenário, resolvemos ir falar a um advogado já para a semana e expor a situação apesar de ainda só tem um mês em falta será que o processo mais correto? help me Um abraço Eduardo Vinagre
  6.  # 126

Penso de forma diferente da maioria... Se não pagou aquela renda toda, eu não emitiria recibo dessa renda (completa). Colocaria no recibo renda relativa ao mês ... parcial. E depois no seguinte metia: remanescente de renda relativa ao mês ... , multa de 50% por atraso no pagamento relativo ao mês ... e parcial da renda do mês ... E assim sucessivamente, ate faltarem os meses que permitem meter a acção. Não vejo qualquer impedimento em fazer isto e mais... se foi emitindo recibos como se estivesse a receber é que terá problemas pois assim nunca mais se livra dessa gente. Acredite que vai precisar de advogado e rápido, porque estas coisas demoram e até lá, quem se "lixa" é a senhoria se deixa de pagar ao banco.

No que conseguir ajudar, disponha.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues

0.0209 seg. NEW