Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: bel99Se cumprir com os requisitos da lei, creio que sim.

O que?! Mas porque é que eu tenho que pagar 1 ano de renda da minha propria casa para poder voltar para ela? Qual o sentido disso?
    •  
      imbs
    • 28 agosto 2013

# 2

Colocado por: RubCubikA realidade foi que não fui eu que tratei do processo.

Ainda pior!

Colocado por: RubCubikFoi uma rapariga que tem uma pequena empresa de arrendamentos e contabilidade que me alugou a casa.

Estou a ver que não é só 'se queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro'. Se esse é o negócio dela e tratou assim o caso de uma amiga!

Colocado por: RubCubikFiz tudo dentro da lei e quem se lixou fui eu.

Correcto. Mas o facto de ser você a tratar de tudo, nada impede que isto não acontecesse.

Colocado por: RubCubikSe voltar a alugar sou eu que vou tratar de tudo, assim posso ficar eu com as duas rendas e sou muito mais selectiva.

Seja mesmo. Veja o tópico das garantias bancárias para arrendamento. Se possível fale com o anterior senhorio das pessoas, peça IRS, fiadores, tudo e mais alguma coisa. Pode até explicar esta situação. Eu quando uma vez mudei de cada, até mostrei de onde estava a sair, para a pessoa ver como tratava as casas.

Quem não deve nada deverá temer.

Colocado por: RubCubikQuem se vai lixar no meio disto tudo sou eu não é?

Sim é, mas pense positivo, não faz outra igual :) Tudo se resolve.
    Não se vingue é nos próximos. Se forem bons inquilinos às vezes até mais vale baixar um bocadinho a renda, e receber a tempo e horas.
  2.  # 3

Colocado por: RubCubikMas porque é que eu tenho que pagar 1 ano de renda da minha propria casa para poder voltar para ela?
    Entenda como uma indemnização aos inquilinos por os forçar a sair de lá antes do final do contrato.
    Colocado por: RubCubikQual o sentido disso?
    Se fossem inquilinos cumpridores, qual o sentido em perderem direito a uma casa que tinham arrendado por um X período e na qual tinham investido para depois a perderem antes do termo sem qualquer compensação?

Esta compreendo e ainda bem que existe.
    Eu pago a renda religiosamente. O meu senhorio é imigrante. Imagine que ele volta e quer a casa para si próprio. Vai-me mandar para a rua antes do final do arrendamento sem mais nem menos? Não faz sentido pois não?
  3.  # 4

Alugar a casa (longa duração) a alguem que não se conhece é um erro.

As imobiliárias não fazem selecção pois querem é receber o q é deles, depois o problema é do senhorio.
  4.  # 5

Bem...
    A rapariga expliquei-me mal. É uma imobiliaria da minha zona, tal como tantas outras como a Era e Remax, esta apenas é menos conhecida. Com os inquilinos anteriores que tive não houve qualquer problema, nestes é que tive azar.

Em relação à renda não posso baixar porque no meu caso é diferente. A renda que eu peço é exactamente aquilo que pago ao banco mais o condominio mensal. Para terem uma noção, é T3+1 novo, totalmente equipado e remodelado. A renda é 390 ja com condominio. As casas desses mesmo predio que estão para alugar, apesar de novas não estão com o mesmo 'gosto' que a minha está nem tão pouco estão equipados e são rendas de 450/500 euros. Eu peço 390. Se fosse a comparar com as do meu predio que estão muito piores que a minha era valor para 600€. Eu apenas quero pagar a prestação ao banco. Acreditem que 390€ por uma casa daquelas é uma pexinxa. Tive azar com estes inquilinos.. Para a proxima, se houver proxima terei muito mais cuidado. Até lá, continuo com as mãos atadas e a minha divida a crescer :(
    Concordam com este comentário: imbs
  5.  # 6

Colocado por: RubCubikA renda que eu peço é exactamente aquilo que pago ao banco mais o condominio mensal
    E os impostos???
  6.  # 7

Quais impostos? Está tudo dentro da lei. Deixei de ter IMI isento durante 7 anos porque aluguei a casa. Declarei tudo no IRS, está tudo certo.
  7.  # 8

Colocado por: RubCubikDeclarei tudo no IRS
    E não notou um aumento do valor pago?
  8.  # 9

Não. Não paguei nem recebi. Além disso estou desempregada... Se calhar foi por isso que não me aumentaram nada.
  9.  # 10

Colocado por: RubCubikNão. Não paguei nem recebi. Além disso estou desempregada... Se calhar foi por isso que não me aumentaram nada.
    Talvez... Como não tem rendimentos além da renda, não atinge escalão para pagar irs.
    Mas em situação normal iria pagar, e não seria assim tão pouco.
  10.  # 11

Sobre 3250euros de rendas declaradas IRS a pagar ate ao dia 18;475.06 euros
  11.  # 12

Pois não sei, sei que não paguei nada, nem recebi nada. Normalmente costumo receber IRS, este ano não recebi. De qualquer das formas isto não me resolve o problema. A minha vontade é lá ir a mandar as coisas todas deles pela janela fora. Este tipo de pessoas aproveitam-se da lei, porque está demasiado lenta e vão fazendo o que bem lhes apetece. Era fazer como alguem ali em cima disse. Todos no mesmo dia irem ocupar o que é nosso por direito.
    O meu contrato é de 2 anos, neste momento vivo com a minha irmã pois não tenho para onde ir. Porque raio não posso alegar que preciso voltar para casa?
    Porque é que a casa sendo minha e vendo que eles estão a ser manhosos para obter vantagens não posso simplesmente tira-los de lá? Enfim.
    • bel99
    • 28 agosto 2013 editado

# 13

Colocado por: RubCubikPorque raio não posso alegar que preciso voltar para casa?
    Pode.
    Colocado por: RubCubikPorque é que a casa sendo minha e vendo que eles estão a ser manhosos para obter vantagens não posso simplesmente tira-los de lá?
    Porque assinou um contrato de arrendamento em que "perde" direito à casa e terá que se reger pelas regras/leis do mesmo...
  12.  # 14

Olhe eu para o fim do mes de Setembro vou por os pes ao caminho e vou a Portugal, Setubal, garanto lhe que o primeiro dia que la chegar nao saio do patamar ha espera dela caso nao saia , vou a garagem em busca do grande martelo e escavaco a porta depois que chamem a poliçia , lol se for da zone aproveite e vamos la os 2 a casa desse vigarista
    Mas uma coisa é segura em Outubro estara tudo resolvido a bem ou a mal
    E que se lixem os tribunais!
  13.  # 15

Bel99 nao os posso tirar de casa porque o meu contrato é de 2 anos, se fosse indeterminado e que poderia tira-los de casa com um aviso previo de 2 anos (ridiculo, quem é que em dois anos sabe se vai ficar doente, desempregado ou etc?)
    Assim sendo não os posso tirar de lá, continuam a usufruir do que é meu e eu a bancar as despesas deles. Chegando o primeiro ano, Fevereiro de 2014 vou subir a renda para 500 euros que se lixam, caso ainda lá estejam em Fevereiro.
  14.  # 16

Colocado por: de jesus mendesOlhe eu para o fim do mes de Setembro vou por os pes ao caminho e vou a Portugal, Setubal, garanto lhe que o primeiro dia que la chegar nao saio do patamar ha espera dela caso nao saia , vou a garagem em busca do grande martelo e escavaco a porta depois que chamem a poliçia , lol se for da zone aproveite e vamos la os 2 a casa desse vigarista
    Mas uma coisa é segura em Outubro estara tudo resolvido a bem ou a mal
    E que se lixem os tribunais!

Pois mas eles chamando a Policia, podes ir logo preso por invasão de privacidade e és preso na hora, basta a policia ver o contrato de arrendamento e a data de termino.
  15.  # 17

Entao que me prendam! mas essa gaja ja nao vai fazer o que fez com os outros, comigo vai se ver arrasca, e mesmo que passe 2 messes na gaiola, saio de la e se ela la estiver arronbo a porta de novo! Essa **** dessa justiça um dia tem me dar razao a casa é minha nao paga RUA!
  16.  # 18

Acho que vou mas é pedir ao meu banco para me reduzirem a prestração visto eu estar desempregada, pelo menos durante este tempo em que eles lá estiverem, assim tenho mais hipoteses de manter tudo em dia até eles sairem...
  17.  # 19

No contrato esta escrito que deve pagar a renda ate ao dia 8 entao o contrato é so para mim ou é tambem para ela? mas que raio esta escrito e so eu é que o devo cumprir ha nao isso nao pode ser
  18.  # 20

Pois o problema é que desde que paguem não podemos fazer nada. Quer paguem ao dia 10 ou 11 não podemos fazer nada. O meu caso alem de me deverem dinheiro, desde o inicio do contrato que nunca pagaram a horas. Acho que se está no contrato tem que se cumprir, mas pelos vistos não...

Pelo que o advogado da DECO me disse a renda é para ser paga ao dia 1 de cada mês, e têm até 8 dias para pagar, ou seja, até ao dia 8 de cada mês a renda tem que estar liquidada. caso contrario podem exigir logo a multa dos 50% do valor em divida. Eu exigi mas ignoraram. Não ha forma de obrigar as pessoas a pagarem o que devem?

0.0240 seg. NEW