Colocado por: RubCubikMas informaram mal então, se assim fosse eu ja podia despeja-los visto que nunca pagaram ao dia 8. O que o advogado me disse foi que isso não conta, tenho que pedir os 50% e caso paguem a renda nao os posso despejar. Já não percebo nada.
Eles desde Fevereiro que nunca pagaram ao dia 8, pagam sempre depois. Posso ja inciar uma acção de despejo ou não?
Colocado por: de jesus mendesLeia bem a nova lei de arrendamento isso esta la estipulado, eu fiz fotocopia de todas as paginas dessa lei, vou ler isso atentamente e depois comunico aqui, para mim tsetou quase seguro do que afirmo e foi me confirmado pela Associaçao dos Proprietarios hoje
Colocado por: RubCubikBel99 nao os posso tirar de casa porque o meu contrato é de 2 anos, se fosse indeterminado e que poderia tira-los de casa com um aviso previo de 2 anos
Colocado por: bel99Mas em situação normal iria pagar, e não seria assim tão pouco.
Artigo 1041.º
Mora do locatário
1 — Constituindo -se o locatário em mora, o locador tem o direito de exigir, além das rendas ou alugueres em atraso, uma indemnização igual a 50 % do que for devido,
salvo se o contrato for resolvido com base na falta de pagamento.
2 — Cessa o direito à indemnização ou à resolução do contrato se o locatário fizer cessar a mora no prazo de oito dias a contar do seu começo.
3 — Enquanto não forem cumpridas as obrigações a que o n.º 1 se refere, o locador tem o direito de recusar o recebimento das rendas ou alugueres seguintes,
os quais são considerados em dívida para todos os efeitos.
4 — A receção de novas rendas ou alugueres não priva o locador do direito à resolução do contrato ou à indemnização referida, com base nas prestações em mora.
Colocado por: bel99
Pode começar a recusar as rendas até eles pagarem os valores em dívida acrescidos dos juros e depois proceder ao despejo.
Só não a aconselho a isto porque diz precisar do dinheiro. E, apesar de tarde e em quantias nem sempre certas, o que é certo é que vão pagando, que é mais do que alguns senhorios, incluindo o de jesus mendes podem dizer...
Colocado por: de jesus mendesTirei todas as fotocopias vou espiolhar isso amanha com calma e comparar com o projeto lei que falava nesses 8 dias e atraso pos
Colocado por: RubCubikestá bem, agradeço muito.