Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já ha novidades?

Alguem me ajuda a elaborar uma carta para enviar os inquilinos para os obrigar os valores em falta?

Depois de lhes enviar a carta, caso a carta venha para trás, envio uma de rescisão de contrato por factores diversos. Tanto as rendas em atraso como o incumprimentos contratual (em relação a nunca pagarem antes do dia 9) e dou-lhes dois meses para sairem.

Se não sairem, depois penso se faço para que saiam a bem (a ordem de despejo pode ser feita por um advogado certo?), ou se saem a mal.

É desta forma que devo proceder??
  2.  # 2

boas, claro que sim corra com esses inclinos o quanto antes, pois só lhe vão trazer problemas.
    segue em anexo uma das possíveis cartas
    cump

Nome do arrendatário
    Morada do arrendatário
    Código Postal do arrendatário

Assunto: cessação de contrato de arrendamento

Exmo. Senhor. Vem a presente dar conhecimento a V.Ex.ª de que pretendo renunciar o contrato de arrendamento nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 1055º nº 1 alínea b), do Código Civil. Com efeito a partir do próximo mês| dia |…, pelo que deverá nesta data ausentar-se (abandonar) do referido imóvel.
    Entretanto, solicito a V.Exa. que proceda ao pagamento das rendas em atraso.
    Sem outro assunto, com os meus melhores cumprimentos,

Portugal ,25 de agosto de 2013

Obrigada! Entretanto tb já vi algures no fórum um exemplo de carta para enviar a pedir os valores em falta.
    Já tenho advogado, mas ele está de férias, foi um antigo professor meu. Até dia 8 se não pagarem o que devem entro com o advogado e vamos ver se eles saem a bem ou se vão ter que sair a mal.
  4.  # 4

Voce vai ver teem de sair a mal ja fiz tudo o que voce vai fazer e nada..o telefone continua a dizer ; o cliente tem o telefone desligado por favor tente mais tarde..esta musica ja dura ah 15 dias
  5.  # 5

Boa sorte!
  6.  # 6

Pois eu já estou a prever que sim, esta gente tem uma lata... Ainda ontem passei la de noite e estavam com as luzes acesas a ver televisão. Fui lá bater a porta no outro dia e nao abrem e bloquearam os nossos numeros de telefone para não lhes ligarmos.
    Tenho medo de os obrigar a agir de outra forma e depois quem pague as favas sou eu!!

Se acabando o contrato e eles continuarem lá eu posso ir lá e tirar as coisas deles certo? Visto que o contrato acabou não têm que estar lá em casa.
  7.  # 7

Colocado por: RubCubikeu posso ir lá
    Se levar a polícia consigo,talvez...
  8.  # 8

Ups para isso voce tem de denunçiar o contrato com um ano de antecedençia salvo erro!Denunçiar nem é bem o termo nao renova o contrato
  9.  # 9

Mas porquê a policia?! Então se a casa é minha e o contrato acabou porque hão de eles poder ficar em minha casa? Se eles ficarem estão a cometer algum tipo de crime não? Algo relacionado com posso de coisa alheia não?
  10.  # 10

Colocado por: de jesus mendesUps para isso voce tem de denunçiar o contrato com um ano de antecedençia salvo erro!Denunçiar nem é bem o termo nao renova o contrato

Não estou a perceber... O contrato é de dois anos. Tenho que avisar com dois meses que rescindo contrato a partir daquela data. Quando passar a data e eles lá estiverem obvio que posso entrar na minha casa, eles é que estão a fazer algum tipo de crime por estarem num apartamento que legalmente não podem estar.
    Então para que serviria rescindir os contratos se eles podem lá ficar? Não faz sentido nenhum
  11.  # 11

Pois ma ha contrato os caloteiros nao o respeitam mas o Senhorio que toda a gente penssa que é rico, esse com essa **** lei obrigam no a respeitar pfffff cambada de c..........
  12.  # 12

Colocado por: RubCubikSe eles ficarem estão a cometer algum tipo de crime não? Algo relacionado com posso de coisa alheia não?
    Já respondeu. Por isso será melhor ir com a polícia!
  13.  # 13

Ah nós somos obrigados a respeitar a lei e eles não e corre-lhes melhor a eles do que aos senhorios porque? Devo ser de compreensão muito lenta porque não percebo mesmo.
    Já li aqui que não posso lá ir abrir a porta e tirar as coisas porque estou a invadir propriedade. Não. Eles é que estão a invadir uma coisa que não é deles!!

A serio que a lei diz isso?? É de rir. É que não faz sentido nenhum.. Se eu os tirasse de lá de um dia po outro sem aviso seria uma coisa, agora dando o tempo para eles sairem com a resolução do contrato eles podem lá ficar depois disso por alma de quem? Não sei se ria ou se chore!
  14.  # 14

Olhe estive a fazer pesquizas sobre o Balcao do despejo, numa quantidade se processos por volta dos 2000 e tal nao recordo bem SO HOUVE 196 processo de despejo que foram executados, tambem nao dizem porque é que os outros from recusados! 196! ja se pode ver funçiona mas como tudo ai as gotas lol
  15.  # 15

E até o despejo ser executado quem paga a renda se eles não pagarem? Mas que raio... Então eles podem não pagar, estragar-me a casa toda e so tenho que ficar de braços cruzados? Então se a lei é lenta de um lado também é lenta do outro certo??
  16.  # 16

Para chegar mos a conclusao que isso so pde ir a mal eu ja estou preparado para o fazer
  17.  # 17

Colocado por: de jesus mendesPara chegar mos a conclusao que isso so pde ir a mal eu ja estou preparado para o fazer

Depois conta como correu para eu tirar ideias para o meu caso!!
    Depois vou fazer o contrato à minha maneira, caso volte a alugar a casa.
  18.  # 18

Afins de Setembro estarei ai para resolver isso depois darei notiçias
  19.  # 19

quando arranbar a porta meto me la dentro a casA é minha e nao dela

Não faça isso. Se o fizer é o senhor que tem que responder em tribunal por invasão de propriedade alheia (apesar da casa ser sua e o caloteiro não lhe pagar).
    É assim em todo o lado, em Portugal ou em França.
  20.  # 20

Colocado por: Matilde
    Não faça isso. Se o fizer é o senhor que tem que responder em tribunal por invasão de propriedade alheia (apesar da casa ser sua e o caloteiro não lhe pagar).
    É assim em todo o lado, em Portugal ou em França.

Matilde, se o contrato estiver resolvido, eles é que estão a invadir propriedade! Porque estão nela após termino de contrato... Entao eu resolvo o contrato, eles continuam lá e eu é que estou a invadir propriedade?! Qual é o sentido disso??

0.0284 seg. NEW