Colocado por: GexHá valores para todos os gostos. Atenção aos valores mais altos e a arquitectos que adoram auto-elogiar-se. No meu caso revelou-se a pior das piores escolhas (catastrófica mesmo)!Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: zedasilvaTrocar um pneu a um Fiat 127 custa mais ou menos o mesmo que trocar a um BMW
O valor dos projectos deve ser em função da sua complexidade e nunca em função do valor da obra ou da carteira do dono.
Colocado por: F.Gonçalvesboas, dato pode ir desde 2500 a 6000 e sempre a subir mais iva. os projetos todosConcordam com este comentário:Pedro BarradasEstas pessoas agradeceram este comentário:dato
Colocado por: datomas estamos a especular..
fica a pergunta aos arquitecto do fórum qual o valor expectavel de um projecto para uma obra de 100mil euros vs uma obra de 300mil
n falo em m2 mas sim no valor da obra
Colocado por: datook pedro :)
tá visto q n precisa "daqueles" trabalhos..
aqueles q se trabalha e se ganha pouco...
Colocado por: GexHá valores para todos os gostos. Atenção aos valores mais altos e a arquitectos que adoram auto-elogiar-se. No meu caso revelou-se a pior das piores escolhas (catastrófica mesmo)!Concordam com este comentário:Pedro Barradas,sergio_pintas
Colocado por: Pedro Barradas
Não é questão de precisar daqueles ou doutros trabalhos... Trabalhar e ganhar para pôr pão na mesa todos precisamos (alguns não).
Mas por vezes percebe-se logo que não vai dar. Não tem a haver com pseudo elitismos... ou exclusividades. tem a haver com a nossa postura de projecto e a postura do próprio cliente, tem de haver logo uma ligação, não sei explicar...
Na 1ª reunião a explicar o teor dos honorários e a prestação do serviço, descambando para alguma conversa de circunstância e até de desejos de conceito de projecto, normalmente percebe-se logo.
Se vir no site ou facebook da minha empresa - Agua-mestra, vê que tanto executamos projectos contemporâneos, como mais tradicionais. No entanto é verdade que fugimos a alguns "maneirismos"... por exemplo, não vê no nosso porfolio, casinhas com colunatas pseudo-romanas , beiradinhos e muitas aguinhas e telhadinhos, etc... percebe?! ;)
PS: trabalhar, trabalha-se em todos... mas há uns que se trabalha, trabalha e não se vai chegar a lado nenhum... não estou muito receptivo a isso. Temos de pelo menos gostar um pouquito daquilo que estamos a fazer/ apresentar ao cliente e a meter na nossa (colectiva) paisagem ( seja urbana ou não).
Colocado por: V Barbosa- alguém da zona do Porto / Santo Tirso / Valongo disponível para fornecer um estudo prévio do projeto?