Iniciar sessão ou registar-se
    • dmrm
    • 28 agosto 2013

# 1

Boa tarde,
    Vivo numa urbanização e pegada a essa urbanização está uma casa térrea que esteve fechada durante alguns anos. Mudei-me para um dos apartamentos desta urbanização há 4 anos. Por aquilo que apurei com os meus vizinhos, a casa térrea esteve fechada porque o dono esteve preso.
    Há cerca de 1 ano atrás, o dono voltou á casa. No inicio, era uma pessoa pacata e sossegada mas desde o inicio do ano que se tornou uma pessoa insuportável. Tem uma sucata na parte de trás da casa onde trabalha e faz barulho o dia inteiro. Até aqui, tudo normal, segundo a lei não é proibido. O que é proibido é fazer barulho de máquinas a cortar chapa até ás 10 da noite. Falar com o senhor? Nem pensar, somos expulsos da propriedade com cães. E como se isso não bastasse, por volta da meia-noite / 1 da manhã, põe música em altos berros até as 4 / 5 da manhã. A PSP é chamada todas as noites, como devem imaginar. Já chegou ao ponto de se telefonar á PSP e eles dizerem que não podem fazer nada porque o dono da casa não lhes abre a porta e eles não podem "arrombar a porta" e o máximo que podem fazer é escrever uma denúncia e enviá-la para o tribunal para o senhor pagar uma multa. Ora, até isso acontecer (porque sabemos como funcionam os tribunais em Portugal), lá temos nós de aguentar aquela barulheira literalmente dia e noite.
    Que sugerem que se possa fazer?
  1.  # 2

Colocado por: dmrmoa tarde,
    Vivo numa urbanização e pegada a essa urbanização está uma casa térrea que esteve fechada durante alguns anos. Mudei-me para um dos apartamentos desta urbanização há 4 anos. Por aquilo que apurei com os meus vizinhos, a casa térrea esteve fechada porque o dono esteve preso.
    Há cerca de 1 ano atrás, o dono voltou á casa. No inicio, era uma pessoa pacata e sossegada mas desde o inicio do ano que se tornou uma pessoa insuportável. Tem uma sucata na parte de trás da casa onde trabalha e faz barulho o dia inteiro. Até aqui, tudo normal, segundo a lei não é proibido. O que é proibido é fazer barulho de máquinas a cortar chapa até ás 10 da noite. Falar com o senhor? Nem pensar, somos expulsos da propriedade com cães. E como se isso não bastasse, por volta da meia-noite / 1 da manhã, põe música em altos berros até as 4 / 5 da manhã. A PSP é chamada todas as noites, como devem imaginar. Já chegou ao ponto de se telefonar á PSP e eles dizerem que não podem fazer nada porque o dono da casa não lhes abre a porta e eles não podem "arrombar a porta" e o máximo que podem fazer é escrever uma denúncia e enviá-la para o tribunal para o senhor pagar uma multa. Ora, até isso acontecer (porque sabemos como funcionam os tribunais em Portugal), lá temos nós de aguentar aquela barulheira literalmente dia e noite.
    Que sugerem que se possa fazer?

Se a polícia não consegue conversar com ele então aconselhava-o também a não o fazer, essa via na minha opinião está fora de questão.

:(
    • dmrm
    • 28 agosto 2013

# 3

Haverá alguma instituição governamental á qual se possa recorrer para por termo a esta situação?
  2.  # 4

Tem uma sucata na parte de trás da casa onde trabalha e faz barulho o dia inteiro

Isto é permitido? Não há regras para sucatas e ferro-velho? Não há questões ambientais a regulamentar isso?

Participação à ASAE de actividades ilegais?
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 5

Colocado por: dmrme o máximo que podem fazer é escrever uma denúncia e enviá-la para o tribunal para o senhor pagar uma multa
    Se for todas as noites são muitas multas para pagar... se não paga tribunal...

Colocado por: El_58Participação à ASAE de actividades ilegais?
    Eu acrescentava participação à ACT. Eles têm andado na rua em acções de fiscalização.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • dmrm
    • 28 agosto 2013

# 6

Não é tanto com o barulho que ele faz de dia que estou preocupada, é com a barulheira até ás tantas da madrugada que não me deixa dormir.
  4.  # 7

Não se iniba de fazer sempre queixa na polícia! Em reunião de condomínio mobilize toda a gente para participar.
    Mandem mails para a ASAE, para a ACT, para a TVI, para a SIC, para tudo o que se lembrem. Com fotos com gravações vídeo com o barulho. Pintem a macaca.

Tornem-lhe a vida insuportável.
    • dmrm
    • 28 agosto 2013

# 8

Quanto a fazer queixa na policia, uma noite chegou a expulsar a PSP da propriedade dele, atiçando-lhes os cães... Eles já nem se dão ao trabalho de ir á casa do senhor. Não tem respeito por nada nem ninguém. Por isso as pessoas têm medo dele. Além de ser uma pessoa mal-educada e violenta, bebe e tem historial de já ter estado preso e as pessoas têm medo das consequências e preferem "aturar" este comportamento a fazer alguma coisa.
    Eu já fiz queixa á GNR há uns meses atrás. Vieram cá, falaram comigo e disseram que ele podia fazer barulho das 7 da manhã até ás 7 da tarde, de segunda a sexta mas ele faz barulho até o sol se por, literalmente.
    Chegaram a chamar a protecção dos animais porque os cães ladravam e ganiam a noite toda e levaram-nos porque não havia condições para os animais lá viverem. Três dias depois já lá tinha 2 novos cães, ainda piores que os anteriores.
    Quanto a ASAE e ACT, já houve queixas mas nunca lá apareceram...
  5.  # 9

Nesse caso tem que passar à secção do Asdrubal, que deve estar de férias, pois já não aparece por aqui há uns tempos .
  6.  # 10

Cuidado com o pessoal desse calibre...

Se nenhuma das autoridades lhe vale, penso que terá de falar com um advogado.
  7.  # 11

Nesse caso tem que passar à secção do Asdrubal, que deve estar de férias, pois já não aparece por aqui há uns tempos

Não deve de estar de férias, pois parece que foi suspenso ou banido, mas já reparei que há muita gente que o reclama por aqui.
    • dmrm
    • 29 agosto 2013

# 12

Se nenhuma das autoridades lhe vale, penso que terá de falar com um advogado.

Já foi entregue uma denuncia no tribunal feita pela própria PSP mas todos sabemos como são os tribunais em Portugal, vai levar meses (senão anos) até a situação estar resolvida e tal não implica que o barulho pare pois a denuncia só implica o pagamento de uma multa.
  8.  # 13

Acho óptimo ter sido banido. Quando refiro não é por ele é pelos métodos que ele defendia, que parecem ser o único recurso em muitas situações em que as próprias autoridades se demitem.
  9.  # 14

Contrate um bandido para fazer a vida negra ao outro bandido, e quando vier a policia faça igual ao bandido também não os deixe entrar em casa
    • dmrm
    • 29 agosto 2013

# 15

Amigo Canario12, não acho que essa seja a solução.
    Aliás, eu não quero fazer a vida negra a ninguém ou qualquer tipo de vingança. A única coisa que quero é que o barulho acabe, principalmente á noite para eu poder descansar.

0.0176 seg. NEW