Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alugar casa em portugal é um negócio de alto risco. Ainda bem que não comprei casa, é muito melhor alugar. E quando não puder pagar, não pago. O senhorio que se desenrrasque. Afinal alterou-se a lei para continuar tudo na mesma. Pessimo investimento que os senhorios fizeram, tem o dinheiro parado, num investimento sujeito a uma taxa de imposto altissima, correm o risco de ter um vigarista como inquilino, teem que pagar impostos sobre o rendimento... O que vos deu na cabeça ? Então não é melhor ter o dinheiro no banco ? pelo menos ganha para os impostos e não dá dores de cabeça, além de que facilmente se levanta e se pôe daqui pra fora caso o país vá a falencia, como vai ser o caso.
  2.  # 22

    Esta linguagem não me é estranha...parece alguem que anda por aqui
  3.  # 23

    olá,

    grato pela troca de informação sobre este assunto.
    Por exemplo na França, se o inquilino não apresenta rendimentos superiores a 3 X o aluguel, e o fiador o mesmo, ninguém aluga ( e litigar por lá não é muito diferente do que litigar aqui ). Isso levou a que em várias cidades, é o próprio estado via um "veículo" financeiro a prestar a garantia em caso de incumprimento.
    À primeira vista, o seguro pode ser interessante como eventual vantagem a apresentar ao possível candidato ( alugar a mim ao invés de aluguar a outrém ) , tomei nota do seguro via a Associação - http://www.proprietarios.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=251&Itemid=134 .

    Após fazer o contato junto da seguradora Tranquilidade para receber uma proposta de adesão e estudar as cláusulas, ficou claro que a maturidade do produto ainda está por demonstrar. Assistência jurídica por assistência jurídica, o papel das associações serve melhor esse propósito.

    Pergunto aos presentes se têm experiência com este produto - http://segurosonline.pt/seguro.aspx?seguros=particulares&id=13&seguro=Arrendamento - comercializado pelos mediadores de seguros da ONW - Consultoria Unipessoal, Lda ?

    Obrigado
  4.  # 24

    boas,

    seja no olx e no custo justo, à pesquisa de um produto "seguro de rendas", encontrei uma proposta que provêm de um dos franchisados da decisoesesolucoes.com
    Aparentemente a entidade que core o risco é alemã.
    • fpc
    • 23 junho 2014

     # 25

    Será interessante que quem tenha novidades sobre este assunto as vá colocando aqui. Infelizmente quem é senhorio está à mercê de vigaristas e de leis que muito protegem os infratores e pouco as vítimas...
  5.  # 26

    apesar de ser feriado cá no porto, reproduzi algumas questões transmitidas aqui relativamente ao seguro junto da decisoesesolucoes.com

    Informação enviada :
    "Agradeço desde já o seu contacto e envio informação sobre o seguro de rendas.

    O Seguro de rendas é um produto comercializado por uma seguradora alemã especializada unicamente no ramo dos seguros de defesa jurídica e está presente nos principais mercados europeus bem como nos EUA.

    Para quem tem um imóvel, cuja finalidade seja arrendar tem de ter as ferramentas necessárias para garantir o máximo rendimento, sem preocupações e com o máximo de segurança. É um produto atual, adaptado à nova realidade e às necessidades do mercado.

    COBERTURAS

    - Reembolso de Rendas em Atraso: Se o inquilino não cumpre com o pagamento, o seguro assume o valor da renda.


    - Defesa e Reclamação em Contratos de Arrendamento: defende os seus direitos em caso de incumprimento do contrato de arrendamento. Fica também garantida a sua representação em ações judiciais que tenham por fundamento a falta de pagamento de rendas, bem como, a realização de obras sem a sua autorização.


    Defesa da Responsabilidade Penal: Se tem problemas enquanto Senhorio do imóvel seguro, o seguro de rendas garante defesa da sua responsabilidade penal.


    Defesa de Direitos sobre Imóveis: Tem problemas com um vizinho ou com a Administração de Condomínio? defesa dos seus direitos enquanto proprietário ou usufrutuário do imóvel seguro.


    Reclamação em Contratos de Serviços de Reparação ou Manutenção: defesa dos seus direitos nos casos de incumprimento dos contratos de obras de reparação ou de manutenção do imóvel seguro e das suas instalações.


    Atos de vandalismo dos elementos ou instalações fixas do imóvel: assume os danos por atos de vandalismo nos elementos ou instalações fixas do imóvel, incluindo os que resultem de roubo ou tentativa de roubo por parte do inquilino.

    SERVIÇOS

    Assistência Jurídica Telefónica: proporciona aos seus clientes Assistência Jurídica Telefónica, disponibilizando o contacto com um advogado, sem qualquer encargo adicional.

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    O seguro de rendas é subscrito no acto de execução do contrato de arrendamento, ou caso não sendo nessa altura, só poderá ser subscrito um ano após o início do contrato,

    O prémio anual é de 4,5% do valor anual das rendas (ou seja pouco mais do que meia renda), com um prémio mínimo de 128€.
    "

    perguntei :

    "Além do período de carência, se o inquilino não pagar renda durante digamos 2 anos, o seguro não cobra esse período todo certo ?
    Possui informação mais detalhada sobre este produto para análise ?"

    disseram-me :
    "Para a situação de incumprimento de pagamento de rendas não existe qualquer período de carência podendo ser accionado no dia imediatamente seguinte à subscrição do seguro e seja em que situação for. "

    Solicitei o envio de uma proposta de adesão e cláusulas contratuais do mesmo para análise, até podem ser mediadores de seguros e reconheçidos pelo ISP mas prestar a informação prévia é difícil de obter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpc
    • fpc
    • 25 junho 2014

     # 27

    Estive a pesquisar no google e encontrei isto. Alguém conhece ou já utilizou?
    http://www.arag.pt/rendasegura
  6.  # 28

    Ja pesquisei praticamente na maioria dos seguros sobre rendas, é tudo muito bom e bonito, simplesmente o que eles nao informam é que; a maoria dessas companhias pagam o incumprimento das rendas nos casos de; o arrendatario for para o desemprego ou por motivo de doença
    Se o arrendatario deixa de pagar a renda fora desses motivos, ficamos a chupar por un canudo!
  7.  # 29

    Pela natureza do risco, não existe um produto capaz de garantir efetivo cumprimento.
    Além do papel das associações, no seguro de responsabilidade civil do imóvel obrigatório para efeitos de arrendamento, algumas companhais possuem coberturas adicionais relativas às relações com os inquilinos, que podem cobrir o apoio jurídico e custas judiciais para intentar acções.
 
0.0153 seg. NEW