Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Sou estudante e juntamente com mais 2 amigos queremos arrendar um T3, cuja renda é 450€ (pagaríamos 150€ cada um).
    O contrato proposto pelo senhorio é o seguinte: uma vez que a tipologia do contrato apenas permitia que dois de nós ficássemos como inquilinos, fiquei eu e outro amigo.

    O senhorio comprometia-se a passar dois recibos aos inquilinos que constavam no contrato (225€ a cada um).
    Uma vez que o outro meu amigo ficaria sem recibo, achamos injusto. O senhorio disse-nos que um de nós poderia passar um recibo àquele que não ficou no contrato (recibo no valor de 150€), uma vez que aquilo que pagávamos (225€, supostamente), era superior àquilo que recebíamos (150€ do nosso amigo), não haveria problemas nem se pagava impostos.

    O problema é que eu não faço a declaração de IRS uma vez que não tenho rendimentos (sou estudante), então a minha questão é a seguinte: se fizermos o que o senhorio nos propôs vai haver algum problema (impostos, etc)?

    E, independentemente de quem ficar como inquilino no contrato (dois de nós), o senhorio nao pode passar 3 recibos de 150€ a cada um?

    Agradeço uma resposta e desculpem a ignorância da minha parte.
  2.  # 2

    Colocado por: shooteruma vez que a tipologia do contrato apenas permitia que dois de nós ficássemos como inquilinos

    Porquê???? Nada impede que um contrato tenha mais de 2 arrendatários/inquilinos.

    Colocado por: shooterO senhorio disse-nos que um de nós poderia passar um recibo àquele que não ficou no contrato (recibo no valor de 150€), uma vez que aquilo que pagávamos (225€, supostamente), era superior àquilo que recebíamos (150€ do nosso amigo), não haveria problemas nem se pagava impostos.