Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Estou a pensar em construir casa na zona da Figueira da Foz e gostaria de saber se a casa fechada ficará mais em conta que a casa pronta? Dizem que os empreiteiros ao contratarem pintor, electricista, carpinteiro, etc ganham sempre uma comissão e os gastos são mais elevados se fosse eu a contratar. Acham que devia pedir ao empreiteiro para fazer a base da casa e depois contratar esses serviços à parte? Depois quem se responsabiliza pela certificação energética, acústica e térmica?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: urbanojsmDizem que os empreiteiros ao contratarem pintor, electricista, carpinteiro, etc ganham sempre uma comissão

Pense lá um bocadinho....o empreiteiro consulta vários electricistas para encontrar a melhor proposta para fazer a sua casa, negoceia com eles o melhor preço possível, terá que fazer também algumas reuniões com o dono da casa para aprovarem os materiais, nem que seja apenas a aparelhagem, faz a coordenação dos trabalhos do electricista com os outros trabalhos, e não deveria ganhar nada com isso?

Colocado por: urbanojsmAcham que devia pedir ao empreiteiro para fazer a base da casa e depois contratar esses serviços à parte?

É uma hipótese....mas é ilegal, porque para levantar a licença de construção na câmara é necessário entregar um alvará de construção, seguro de acidentes de trabalho. Depois se mandar esse empreiteiro embora acha que ele deixa ficar os documentos dele na Câmara? Alguns sim, porque são uns irresponsáveis, e reles empreiteiros que a troco de uns cobres fazem isso.

Antes de iniciar a construção da casa tem que informa a ACT quem é o empreiteiro, juntamente com uma catrefada de papéis. O que é que acha que acontece se a obra for visistada pela ACT e lá andarem outras empresas?

Colocado por: urbanojsmDepois quem se responsabiliza pela certificação energética, acústica e térmica?

O urbanojsm.
    • r.v
    • 31 agosto 2013

# 3

muitamacho. voce em que area trabalha?
  3.  # 4

Este muitamacho deve ser da mesma colecção dos outros com o mesmo tipo de paleio. Enfim!
  4.  # 5

Colocado por: MuitaMachoUrbano, pode contractar a estructura a um empreiteiro, a electricidade a outro, o jardim a outro, a pichelaria a outro e por aí adiante.

Eu diria mais....o urbanojsm que execute o trabalho com a ajuda do primo e da prima, que assim ganha-o todo, para quê estar a encher a barriga ao electricista, ao picheleiro e por ai adiante...
    Concordam com este comentário: tsantos
  5.  # 6

muitamacho. voce em que area trabalha?

Numa instituição de saúde mental - é cliente
    Concordam com este comentário: Sabrina
    • ze79
    • 31 agosto 2013

# 7

Bem

eu sou contra a construção "chave na mão"..!!!

se nao poder escolher os proficionais que vao trabalhar na minha obra, frutos da experiencia vivida ;-)
    • dato
    • 31 agosto 2013

# 8

se todos as construções fossem chave na mão o dogma n tinha trabalho..

o mercado dá para todos..
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 31 agosto 2013 editado

# 9

se todos as construções fossem chave na mão o dogma n tinha trabalho..

o mercado dá para todos.

Bem mas sabe porque é que o Dogma nao teria trabalho ?

Pensso eu porque os empreiteiros so olhao ao preço ,a qualidade dos materiais e trabalho é para 2° plano :-(
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Nss
  6.  # 10

Colocado por: DOGMAeu sou contra a construção "chave na mão"..!!!

Porque você percebe e é um bom profissional em algumas actividades de construção, mas não sabe o que é gestão de obras....aliás depois de ouvir isto até acho que você não percebe nada de obras.

Colocado por: ze79Pensso eu porque os empreiteiros so olhao ao preço ,a qualidade dos materiais e trabalho é para 2° plano

Mais um comentário de quem não percebe nada de obras. Nunca viu um orçamento, um projecto e um caderno de encargos.
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 11

Colocado por: ze79se todos as construções fossem chave na mão o dogma n tinha trabalho..

o mercado dá para todos.

Bem mas sabe porque é que o Dogma nao teria trabalho ?

Pensso eu porque os empreiteiros so olhao ao preço ,a qualidade dos materiais e trabalho é para 2° plano :-(
    Concordam com este comentário:Joao Dias,Nss

em parte seria por isso...a outra é q o dogma n gosta q lhe digam o q fazer..nem iria ter a liberdade q tem

ou se adaptava ou fechava
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 12

Colocado por: DOGMA
    tás enganado pá...redondamente enganado,tenho trabalho para dar e vender e até para ti,mas para isso tinhas de saber trabalhar e isso demora tempo..demora anos!!

aliás,estão quase todos enganados....e defensores da "chave na mão" então mais enganados estão!!....e penso que o tenho provado,não com blás blás mas com coisas reais...palpáveis!! claro que tem aqueles que fazem de conta que não vêem e que dizem que ignoram,ignoram mas é tanas é que ignoram!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

n sou defensor de chave na mão! qd fizer alguma coisa serei eu a tomar todas as decisões! TUDO

mas num cenário mais abrangente a chave na mão é a q funciona, por isso se constrói em tempos mt reduzidos e com margens altas..para isso o planeamento da obra tem q ser perfeito ao coordenar todas as especialidades, quantidades, entregas..tanta coisa q eu nem faço ideia..lol
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 13

e o dogma continua a falar na terceira pessoa e a citar as suas citações...

algo se passa aí...

lol
    • r.v
    • 1 setembro 2013

# 14

essa parede de tijolo de 7 ate gostava de ver esses doutores a fazer.e com tijolo molhado entao é que era
  7.  # 15

• dato
    • 1 setembro 2013

# 16

Colocado por: r.vessa parede de tijolo de 7 ate gostava de ver esses doutores a fazer.e com tijolo molhado entao é que era

vamos por um trolha e um eng a fazer o calculo de uma estrutura..

era bonito...

lol q mania de misturar as coisas
  8.  # 17

Tou a ver que há aqui muita gente defensora do produto chave na mão. Tou a ver que há muita gente interessada em denegrir a opinião do user DOGMA. Que se passa ele está a estragar-vos o arranjinho é ? O produto chave na mão é muito mais rentável ? Só pode, para tantos criticarem a opinião do DOGMA... Eu jamais entregaria a contrução da minha habitação nesse regime, chave na mão. Fala-ia por etapas e negociaria todas as especialidades eu mesmo.
  9.  # 18

Colocado por: daton sou defensor de chave na mão! qd fizer alguma coisa serei eu a tomar todas as decisões! TUDO

O problema é a ignorância....pelo que eu vejo por aqui, parece que ninguém sabe o que é fazer uma obra "chave na mão", pensam que isso é uma solução onde o empreiteiro faz o que quer e lhe apetece, mas não é nada disso. O dono de obra é que toma todas as decisões e escolhe os materiais todos.

E como isto já está mais que discutido neste forum, já não estou com paciência para voltar a explicar tudo...pesquisem.

Quanto ao DOGMA: Ele é contra o sistema chave na mão porque numa obra executada chave na mão, o dono de obra com o apoio dos projectistas, é que escolhe os materiais, e ele está habituado a ser ele a escolher os materiais para as obras dele, e a alterar os projectos sem dar cavaco a ninguém.
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 19

a ignorância é uma coisa mt bonita..lol

o picareta é q n parece deste mundo..os foruns servem para n se ter q pesquisar..lol
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 20

Colocado por: DOGMA
    mais uma contradição....aliás isto mais parece umFerreiro!!!

homem...é ou não é????

contradição? onde?

já sabemos q vc n é eng. e contas n é consigo, mas está bem escrito e perceptível apesar de algumas abreviaturas q fui forçado a utilizar naquele sitio onde se formam aqueles q vc n gosta..

0.0190 seg. NEW