Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Boa tarde!
    Fui ver um imóvel bastante interessante, contudo fiquei com uma dúvida que gostaria que me esclarecessem: o construtor pedia inicialmente 250.000 Euros, mas depois foi baixando o valor até aos 215.000Euros, mas o que acontece é que o imóvel foi avaliado pelas finanças em 150.000Euros, há, portanto, uma grande discrepância entre os dois valores. Quando perguntei ao construtor sobre essa diferença tão grande de valores, ele respondeu que as finanças não têm em conta os espaços exteriores ( neste caso bastante aceitáveis), mas sim a área coberta! É mesmo assim que funciona?!Trata-se de um apartamento no último andar, com um bom terraço.
    Muito Obrigado pela atenção!
    • mog
    • 31 agosto 2013

     # 2

    Boas,
    O valor de avaliação das finanças não tem nada a ver com o valor comercial, tanto pode ser mais alto como mais baixo, pelo que não é por aí que pode saber se faz ou não um bom negócio.
  2.  # 3

    Colocado por: neusixÉ mesmo assim que funciona?

    Não. Não pode comparar o preço do apartamento com a avaliação das finanças (VPT). O VPT serve apenas para a cobrança dos impostos, não tem nada a ver com o valor de mercado. Nus casos é superior, noutros é inferior.

    Colocado por: neusixTrata-se de um apartamento no último andar, com um bom terraço.

    Se o terraço for cobertura do piso inferior, e se na PH foi considerado espaço comum, conta para o valor comercial da apartamento, mas não conta para o VPT, talvez por isso o construtor tenha dito:

    Colocado por: neusixele respondeu que as finanças não têm em conta os espaços exteriores
 
0.0093 seg. NEW