Colocado por: rafaelisidorotá a falar a serio ou está a brincar comigo ?
Colocado por: Sobreiro
Estou a falar a sério. Por motivos profissionais podia não dizer certas coisas e disse, foiincentivadopelo Dogma mas acabou por dizer. O agradecimento é genuíno.
Colocado por: DOGMA
mau...um homem dos Açores não sabe uma coisa destas?
Colocado por: DOGMA
sim,mas este é dos Açores....mas como você diz que sabe não vale a pena eu dizer o porquê de usarem a dita pele.
pois..mas perpetuar o passado é muito melhor e mais importante do que essas lixas todas dessa marca....insignificantes!!
Colocado por: Sobreiro
Agora é que começa a parte interessante desta discussão. Era esta a discussão que eu queria ler.
Vinagre
Qualquer vinagre?
Quanto tempo dura o cheiro? É muito intenso?
Invés não pode ir Vinho a martelo directamente??? lol :) (é que detesto o cheiro do vinagre)
Laranjas & Limões
Têm que fermentar?
Como é que se faz a fermentação?
Quer o vinagre quer os citrinos basta besuntar com trincha?
O vinagre dura para sempre, a madeira fica rija, não apodrece, mas os citrinos tenho que lhe dar outra vez de vez em quando, ou é o mesmo?
Açucares????
Quais? cera de carnaúba! é açucar?
Colocado por: DOGMAleia bem e depois se me apetecer eu respondo!
refinar....sabe o que isso é??
Colocado por: rafaelisidoroo produto só tem efeito por indução durante dias ...
Colocado por: rafaelisidoronum recipiente grande e deixar ferver durante um longo tempo
depois deixa 15 dias a cozer e fica pronto a utilizar ...
Indução é? Tenho que enfiar a madeira dentro de um recipiente (imersão) durante dias. À trincha o efeito já é fraco? com o vinagre é a mesma coisa?
5horas 10 horas? Pois , realmente o vinagre tem a vantagem de já estar feito