Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

"Eu quero ser um bom DO".

Esqueça isso. Contrate um bom picheleiro e todos os seus problemas estão resolvidos - desde que não tenha o topete de dizer ao picheleiro o que pretende na sua obra, isso são coisas que não dizem respeito a si.
  2.  # 62

Você e o seu trauma com o PPR
    O PPR é tão bom como outra porcaria qualquer, a qualidade de uma canalização está no projecto e na execução, o material tem aqui um papel que não deve chegar a 10%
  3.  # 63

Colocado por: DOGMAlfvmagalhaes

quer outra prova; faça-se de ignorante e não fale sobre tubos e afins e depois vamos ver o que vem no projecto de especialidades.

lfvmagalhaes

Quer mais uma prova? Faça-se de lorpa e não fale sobre tubos e afins e depois vai ver que o que o canalizador executa é totalmente diferente do projecto.
  4.  # 64

Colocado por: DOGMA não era mais fácil ter respondido a isto??

Se calhar pela mesma razão de que todos os picheleiros cagam para o projecto e fazem as instalações a seu belo prazer.
    E não me venha dizer que sabem mais que quem projecto que em 99,9% dos casos não é verdade, fazem-no porque sempre assim fizeram e nunca ninguem os obrigou a arrancar tudo e a indemenizar o DO.
    Fazem-no porque estão habituados a trabalhar com maus profissionais armados em cagões que tem a mania que são os reis da sua àrea.
    Fazem-nos porque não têm a humildade de aprender com quem sabe mais ou de se desponibilizar a ensinar quem poderia melhorar a sua formação.
  5.  # 65

Colocado por: DOGMA
    olhe de uma obra sua por exemplo.

As obras não são minhas tem dono e direitos de autor. E eu não estou aqui a defender que as minhas obras são melhores que a do vizinho.
    As casas que fiz para mim até hoje todas levaram PEX e estão a funcionar na perfeição. Para o orçamento e o grau de exigência que tinha a obra considero que foi uma muito boa escolha.
  6.  # 66

Se calhar pela mesma razão

Pelos vistos ainda há quem não saiba que um projecto em PPR dá tanto trabalho como um projecto em multi-camada ou em aço do melhor. São pois naturais as bacoradas que aparecem travestidas de grandes verdades.
  7.  # 67

Eu acho que o facto de ter um tubo anelado à volta da tubagem da água que permite um dia fazer a substituição desse troço de tubo caso haja algum problema é um pró muito grande face ao outro sistema em que as ligações até podem ficar mais garantidas e em que o tubo apresenta uma resistência adicional... porque por muito fiável que seja há sempre a possibilidade de ter ficado mal cravado, algum problema num acessório ou simplesmente a casa que cedeu .... e na altura sim, dói muito ter de andar a escavacar paredes... pelo menos a mim, que os meus pais tiveram de refazer a tubagem da água com 20 anos de casa e acabaram por meter os tubos por fora porque apanharam o trauma... looool... Se o pex der chatices, olha, muda-se um tubo... já está! Do ponto de vista da manutenção ser feita pelo utilizador da casa é capaz de continuar a ter os seus fãs...
  8.  # 68

Colocado por: DOGMA
    e se o executante for melhor do que o dito caderno??...imagine que o executante descobre algo errado no dito caderno?..

É exactamente por isso que eu quero munir me tanto de uns como de outros...

Bauhaus diz-lhe alguma coisa? De certeza sabe o metodo de ensino que se utilizava nesse tempo!... É mais ou menos isso que eu quero ter em conta para mim!
    Isto é, o "mestre da teoria" e o "mestre artesão (normalmente alguém sem a dita teoria, mas com uma experiencia "upa upa")"... Era assim que se leccionava... É assim que eu quero ver executado na minha obra...

Contudo, já fiquei um pouco mais ilucidado sobre este tema, algo que ainda me continua a fazer "especie" mas.... vá já não tanta...

Agora questões mais especificas sobre determinadas coisas eu não sei responder... Infelizmente não sei responder...

Mas desde já obrigado a todos os intervenientes pelas respostas dadas. e já sabem como sou, que se daqui a 5 minutos me lembrar "ah e como é se for assim?"... Eu bato tudo looool :P

Abraços
  9.  # 69

um projecto em PPR dá tanto trabalho como um projecto em multi-camada ou em aço do melho

Tanto trabalho = a mesma quantidade de trabalho

um projecto em pex substituivel é igual a um de ppr.

Só quem não sabe ler acha que dar o mesmo trabalho significa ser igual. A iliteracia é ****...a!
  10.  # 70

Utilizando este tópico vou dar um desabafo que de certo modo algumas pessoas já o disseram, noutros tópicos que não meus, e tudo mais...

Será mesmo "mau" eu ser assim e querer saber das coisas relativas à construção?
    Terei dificuldade em arranjar um empreiteiro segundo aquilo que sou?

Abraço
    • dato
    • 3 setembro 2013

# 71

magalhaes, vais ser um DO q nenhum empreiteiro vai querer...
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 72

então tou fddo... vou ter de ser a fazer a casa!...
    Concordam com este comentário: DOGMA
  12.  # 73

Ifv

só se faltar com o pilim :)))

quer isto dizer que o máximo de rigor e dedicação tem um preço e se isso não for logo acautelado de inicio ai sim pode ser que origine alguns enfadamentos.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 74

Ou antes:

Preciso de colaboradores para sociedade em empresa de construção!
    Não uma empresa de construção iguais às outras... Uma empresa diferente... Queremos DO's que sabem o que querem :).
  14.  # 75

Colocado por: marco1Ifv

só se faltar com o pilim :)))

quer isto dizer que o máximo de rigor e dedicação tem um preço e se isso não for logo acautelado de inicio ai sim pode ser que origine alguns enfadamentos.

Não me tem andado a parecer que seja o pilim... Tem mais andado a parecer que não gostam muito de "sair do ponto de conforto"... Por isso o meu desabafo...
  15.  # 76

Tem mais andado a parecer que não gostam muito de "sair do ponto de conforto"

Então calce as pantufas, sente-se no sofá e desista das obras.
  16.  # 77

Colocado por: lfvmagalhaesQueremos DO's que sabem o que querem :)

Os empreiteiros não querem donos de obra que sabem o que querem. Mas isto é assim para a generalidade das coisas, os melhores clientes são os que compram sem saberem o que estão a comprar.
    Concordam com este comentário: dato
  17.  # 78

Colocado por: danobregaOs empreiteiros não querem donos de obra que sabem o que querem.

É exactamente o contrário. Os piores donos de obra são os que não percebem nada do assunto, não acompanham a construção e no final da obra aparecem a questionar tudo.
  18.  # 79

eu desistir das obras? Eu não vou para as obras...

Eu quero que me façam uma obra...

Colocado por: danobrega

Os empreiteiros não querem donos de obra que sabem o que querem. Mas isto é assim para a generalidade das coisas, os melhores clientes são os que compram sem saberem o que estão a comprar.

Isto se for mesmo verdade é vergonhoso... Acredito que não sejam todos assim...
  19.  # 80

Picareta então porque concordou com o dato quando ele disse que: "nenhum empreiteiro te quer como DO"?...

Está de que lado? Do que prefere ou que não prefere? Ou do que prefere mas deixa passar?

0.0264 seg. NEW