Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ou seja, a diferença entre o Hitt e os outros é apenas no aspecto?

    não , o que eu disse foi na situação referida pode usar qualquer um dos esmaltes incluindo o Hitt ou seja sobre uma prancha interior que não tem grandes movimentos naturais qualquer um dos esmaltes pode muito bem cumprir as suas exigencias sendo que cada um terá um aspecto proprio ...
  2.  # 22

    Isto aqui é que não percebo. Então não existe qualquer diferença da maneira de aplicação entre o Hitt, Dyrulac e Dymat? É só no aspecto do resultado final?
    tem a ideia que o Dyrulac , Dymatt e o Dyrulux são esmaltes sinteticos , se tem pode-se dizer que sim ! o hitt tem um tratamento e um modo de aplicação do mesmo genero , já o Dymatt Hydro , Dyrulac Hydro e o Dyrulux Hydro não ... são os aquosos que basicamente tem o mesmo aspecto visual (e outros) de um sintetico mas que tem um modo de aplicação completamente diferente incluindo o do hitt.

    espero que por agora esta mais esclarecido ... é que daqui a bocado já eu nem sei o que é á base de agua ou não !!!
  3.  # 23

    Ok, acho que o problema de entendimento deve-se ao facto de eu estar a aludir ao Dyrulac , Dymatt e o Dyrulux como aquosos e não lhes ter acrescentado o "Hydro" para ser mais exacto.

    Ou seja, quando eu perguntava quais as diferenças no aspecto e no modo de aplicação entre estes esmaltes, aquosos, e o Hitt era considerando que todos são aquosos. Assim sendo, quais são então as diferenças?
  4.  # 24

    então mais uma vez eu explico a diferença entre o hItt e os restantes aquosos , o hitt é um produto excelente muito flexivel para ter uma ideia poderia pintar uma folha de jornal e dobrar e amarrotar , pular em cima e esticar que ele se mantinha intacto , pode ser aplicado em qualquer superficie , betão , fibrocimento ,ferro, plastico , roupa , argamassas , lampadas , fruta , flores , azulejos , materiais que tem dilatação , materiais mais compactos , enfim desconheço aonde não se pode pintar com o HITT a unica questão visivel que o faz distinguir dos esmalte sinteticos ou dos restantes aquosos é mesmo o aspecto visual em que se assemelha a uma tinta de agua de alta qualidade .

    a aplicação deste produto é igual a todos os esmaltes sinteticos , pode colocar massa para corrigir em cima , pode despolir , pode lixar , enfim tudo o que faz num esmalte sintetico

    já os esmaltes aquosos hydro que estavamos a falar , são intocaveis primeiro faz tudo nas subcapas ou primarios e depois só pode pintar sem lixar entre demãos .

    já agora os esmaltes hydro só pintam ferro e metal devidamente preparados !!!!!
  5.  # 25

    Colocado por: rafaelisidoroo HITT a unica questão visivel que o faz distinguir dos esmalte sinteticos ou dos restantes aquosos é mesmo o aspecto visual em que se assemelha a uma tinta de agua de alta qualidade .


    OK, isso de se parecer com uma tinta de água é que não sei é o que quer dizer. Mas aparentemente é mesmo isso que preciso para os forros de madeira das escadas, pois as fissuras entre as tábuas estão bem presentes actualmente. O esmalte com que tinham sido pintadas anteriormente foi com o Robbialac SMP sintético.
    Portanto, depois de tudo bem lixado, é aplicar o tal silicone cola veda nas juntas abertas da madeira, prímário (qual?), e duas demãos de Hitt, com despolimento entre camadas?





    Colocado por: rafaelisidorojá os esmaltes aquosos hydro que estavamos a falar , são intocaveis primeiro faz tudo nas subcapas ou primarios e depois só pode pintar sem lixar entre demãos .

    ESta parte é que creio que foi para os profissionais entenderem... O que é isso de se fazer tudo com subcapas ou primários? Se não se lixar entre as demãos do esmalte não há o risco da segunda camada não agarrar bem?
  6.  # 26

    OK, isso de se parecer com uma tinta de água é que não sei é o que quer dizer. Mas aparentemente é mesmo isso que preciso para os forros de madeira das escadas, pois as fissuras entre as tábuas estão bem presentes actualmente. O esmalte com que tinham sido pintadas anteriormente foi com o Robbialac SMP sintético.
    Portanto, depois de tudo bem lixado, é aplicar o tal silicone cola veda nas juntas abertas da madeira, prímário (qual?), e duas demãos de Hitt, com despolimento entre camadas?


    olha já tenho aonde me agarrar ahahahah pronto se você olhar para o smp e olhar por exemplo para o tecto da sua casa de banho e verá que é diferente , de certo tem robicril ou robiotel lá , o hitt dará o aspecto destas tintas ...

    primeiro aplica cola e veda ( a experiencia com MS-tech é muito boa ) depois coloca o primario isolante com a referencia 1189 e depois pinta com o hitt se for a sua escolha .
  7.  # 27

    ESta parte é que creio que foi para os profissionais entenderem... O que é isso de se fazer tudo com subcapas ou primários? Se não se lixar entre as demãos do esmalte não há o risco da segunda camada não agarrar bem?

    trabalhar melhor as subcapas ou primarios isolantes é aplicar a lixagem correcta com lixas de acabamento matar as massas como se diz fazer os repaços todos para receber o esmalte a modos que não seja preciso lixar mais o esmalte ... ai terão que trabalhar quase como uma pintura automovel ...mesmo usando outras tecnicas de pintura por exp . um pincel .

    estas tintas tem a capacidade de aderir uma á outra sem descolar obviamente tem que ser um trabalho limpo sem gorduras por perto ...
  8.  # 28

    Nestes casos de fendas a pintar, costumo usar silicone acrílica. Só porque é facilmente pintável mas também, nem sabia que se podia pintar por cima do Cola&Veda, vou experimentar....
  9.  # 29

    Colocado por: AlexMontenegroNestes casos de fendas a pintar, costumo usar silicone acrílica. Só porque é facilmente pintável mas também, nem sabia que se podia pintar por cima do Cola&Veda, vou experimentar....


    o MS-TECH é pintavel , mesmo fresco !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  10.  # 30

    Colocado por: rafaelisidoroolha já tenho aonde me agarrar ahahahah pronto se você olhar para o smp e olhar por exemplo para o tecto da sua casa de banho e verá que é diferente , de certo tem robicril ou robiotel lá , o hitt dará o aspecto destas tintas ...


    Por acaso enganou-se. Na única casa-de-banho com forro pintado foi utilizada uma tinta mate branca da Dyrup... TEnho algures a referência. Não sei se o aspecto será o mesmo do Hitt pois aquilo tem uma leve textura (sobre pladur).



    Colocado por: rafaelisidorodepois coloca o primario isolante com a referencia 1189 e depois pinta com o hitt se for a sua escolha .


    Esse primário pelo que vi é sintético. Ou seja, é fazer como DiYouself aconselhou para ter mais garantias de compatibilidade com o substrato, certo?
    Esse primário está indicado para exteriores. É seguro usá-lo em interiores?



    Colocado por: rafaelisidorotrabalhar melhor as subcapas ou primarios isolantes é aplicar a lixagem correcta com lixas de acabamento matar as massas como se diz fazer os repaços todos para receber o esmalte a modos que não seja preciso lixar mais o esmalte ... ai terão que trabalhar quase como uma pintura automovel ...mesmo usando outras tecnicas de pintura por exp . um pincel .

    estas tintas tem a capacidade de aderir uma á outra sem descolar obviamente tem que ser um trabalho limpo sem gorduras por perto ...


    Para os aros e rodapés, acha que vale a pena arriscar nos Hydro ou é preferível o Hitt pela facilidade de aplicação? Estamos a falar de elementos dados a sofrer pequenos impactos e, caso não resistam a esses "encostos", a serem reparados pontualmente.

    Infelizmente, na loja Dyrup cá da "aldeia" não há amostras em madeira com Hitt e os Hydro para poder perceber melhor as diferenças de aspecto final e resistência contra impactos que mencionou. Só pela imaginação não vou lá.


    Outra questão. O MS-Tech aplica-se directamente sobre a madeira ou sobre o primário? E no caso de ser sobre o primário, depois tem-se de voltar a aplicar o primário nessas zonas?
  11.  # 31

    Por acaso enganou-se. Na única casa-de-banho com forro pintado foi utilizada uma tinta mate branca da Dyrup... TEnho algures a referência. Não sei se o aspecto será o mesmo do Hitt pois aquilo tem uma leve textura (sobre pladur).


    lol pronto perdi ... não tem uma casa de banho com tecto de cimento ou paredes de cozinha ...


    Esse primário pelo que vi é sintético. Ou seja, é fazer como DiYouself aconselhou para ter mais garantias de compatibilidade com o substrato, certo?
    Esse primário está indicado para exteriores. É seguro usá-lo em interiores?

    este primario está indicado para tudo e para exterior e interior , este produto é expeço e com isso pode disfarçar lixar e dar melhor acabamento ... será tipo um tapa-poros ( não é igual ) mas servirá para isso só que em vez de poros ele no seu caso irá dar corpo disfarçar pequenas falhas etc ...de modo que possa trabalhar nele ... este produto pode ser aplicado em qualquer superficie devidamente protegida com o primario correcto ou outras tintas aquosas e sintecticas ... e não é por compatibilidade que aconselhamos este produto mas simplesmente porque em repintura deverá aplicar um produto como este que agarra o suporte , enche o suporte , facil de lixar dando o melhor acabamento possivel afim de receber os esmaltes quer sintecticos quer aquosos ...

    Para os aros e rodapés, acha que vale a pena arriscar nos Hydro ou é preferível o Hitt pela facilidade de aplicação? Estamos a falar de elementos dados a sofrer pequenos impactos e, caso não resistam a esses "encostos", a serem reparados pontualmente.


    você pode estar á vontade com qualquer um dos esmaltes olhe dou-lhe um conselho o Dyrulux Hydro tem uma embalagem de 1/4 de lt pode exprimentar como já expliquei aqui se não der com a copisa e não gostar passa para o hitt que só tem embalagem de 0.75 lt , eu pessoalmente utilizava o Hydro pelo aspecto mas não o posso criticar se optar por um esmalte que ganha o seu segmento há decadas ...

    Infelizmente, na loja Dyrup cá da "aldeia" não há amostras em madeira com Hitt e os Hydro para poder perceber melhor as diferenças de aspecto final e resistência contra impactos que mencionou. Só pela imaginação não vou lá.

    nesta parte já não o posso ajudar , sei que a imaginação não é realidade mas fica mais ou menos assim pense numa tinta de agua boa com um brilho equivalente ao SMP que tem aplicado ... depois imagina o hitt será como a tinta de agua e o hydro como o SMP claro que se calhar haverá uma diferença minima mas será muito proximo disso ... e mais não o posso ajudar !!!!! fosse um profissional já saberia o que falo mas não sendo lol fica mais dificil mas há-de chegar lá !!!!

    Outra questão. O MS-Tech aplica-se directamente sobre a madeira ou sobre o primário? E no caso de ser sobre o primário, depois tem-se de voltar a aplicar o primário nessas zonas?
    pode ser de qualquer forma mas aí será você a escolher a melhor maneira possivel no seu caso , qualquer um dos produtos em questão pinta o MS-TECH pelo qual existe serviços que optam de uma maneira e outros de outra ... o aspecto visual é que lhe vai contar muito no seu caso já sabe se o silicone ficar á vista eu colocaria o primario por cima mas isso só você é que vai ver ... pode sempre exprimentar o MS-TECH é pintavel fresco ...
  12.  # 32

    A coisa está a andar. Para a próxima semana terminam as lixagens, pelo menos em um dos pisos.

    Estou a pensar comprar já o primário (5l) e duas ou três latas pequenas de esmalte para testes. A Dyrup tem latas de amostras?

    Para além das tintas, vou precisar também da ferramenta para a sua aplicação. Em termos da teoria dos pincéis e rolos já a li, mais ou menos toda. Mas e quanto a marcas que garantam qualidade sem se ter de andar de um lado para o outro para se comparar a qualidade das cerdas, etc? Ou seja, que marcas e modelos de pincéis e rolos aconselham para aplicação do esmalte nos aros, rodapés e forros em madeira?

    A Dyrup sei que comercializa a marca Harry's, mas creio que é da gama média em termos de qualidade.
  13.  # 33

    Colocado por: AgonçalvesA coisa está a andar. Para a próxima semana terminam as lixagens, pelo menos em um dos pisos.

    Estou a pensar comprar já o primário (5l) e duas ou três latas pequenas de esmalte para testes. A Dyrup tem latas de amostras?

    Para além das tintas, vou precisar também da ferramenta para a sua aplicação. Em termos da teoria dos pincéis e rolos já a li, mais ou menos toda. Mas e quanto a marcas que garantam qualidade sem se ter de andar de um lado para o outro para se comparar a qualidade das cerdas, etc? Ou seja, que marcas e modelos de pincéis e rolos aconselham para aplicação do esmalte nos aros, rodapés e forros em madeira?

    A Dyrup sei que comercializa a marca Harry's, mas creio que é da gama média em termos de qualidade.


    que eu saiba a Dyrup não tem latas de amostra ... tem umas de 1/4 de esmalte com cor de fabrica se optar por outra cor terá que ser numa lata de 0.75 minimo ...

    infelizmente penso que a Dyrup vai ou já não comercializa a Harris sendo que quando o fazia tinha todas as linhas de qualidade disponivel , sem duvida de todas as marcas que vendi a Harris sempre foi superior ...em todos os modelos mesmo comparando á Pardal ... infelizmente o que é bom acaba depressa ...

    agora tem o mais popular que é a Rigo mas qualidade !??????
  14.  # 34

    Colocado por: rafaelisidoroem todos os modelos mesmo comparando á Pardal .


    Olhe que comparar com a Pardal não é propriamente um bom medidor de qualidade, pelo menos com as que eu conheço que largam pêlos como tudo... Quando aplicámos o ADN nas janelas comprei umas trinchas da Harris, as azuis. Não desgostei, mas para aplicar o esmalte creio que convém que seja algo "top" para o resultado ser o melhor possível.

    A minha ideia é aplicar o esmalte com um rolo e depois alisar e retocar com uma boa trincha.

    No Leroy Merlin têm muita coisa, mas fico sempre de pé atrás para a possível qualidade. Pardal só o meu gato é que gosta, de resto estou às escuras quanto a boas trinchas
  15.  # 35

    A Pardal tem boas trinchas ... acredite mas como tudo algumas linhas mais em conta contam com menor qualidade... como em qualquer marca.
  16.  # 36

    Colocado por: rafaelisidoroA Pardal tem boas trinchas ... acredite mas como tudo algumas linhas mais em conta contam com menor qualidade... como em qualquer marca.


    Comprei certa vez umas da gama mais cara que o lojista tinha da Pardal. Umas com cabo azul escuro, pêlos naturais pretos e muito densos. Aquilo largava mais pêlo do que o meu gato...

    Provavelmente devem ter uma linha ainda mais cara e melhor, mas qual?
  17.  # 37

    a melhor em tinta de agua é uma de cabo de madeira em verniz claro , a de esmaltes aquosos é uma de filiamento sintectico muito fina ... as da Harris sao comparaveis !!!
 
0.0206 seg. NEW