Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

eu pelas informações que tenho também acho que a privatização bem feita era o melhor.
    • mog
    • 11 setembro 2013

# 42

Pois é, branco walter, tem toda a razão... mas o problema é que quando se trata de equipar as FA, lá vem toda a gente queixar-se que o dinheiro deveria ir para saúde, educação... ou seja, neste país tudo o que seja equipar as FA é deitar dinheiro fora!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  2.  # 43

Colocado por: civismoSó não percebo porque é que Marrocos tem uma ZEE tão pequena ... não estarão os portugueses e espanhois e aproprieram-se indevidamente do oceano de Marrocos ?

Não têm submarinos. :)
    Mas se eles quiserem candidatar-se a uma Zona Económica Exclusiva, julgo que tem a haver com o que o Branco.Valter disse... a área deles não pode estar mais perto doutro país do que deles próprios... faz sentido obviamente.
  3.  # 44

VOU COLOCAR ISTO, NESTA DISCUSSÃO A VER SE O PESSOAL COMEÇA A ABRIR OS OLHOS
    Colocado por: ParamonteMuitissimo importante Portugal ganhar este processo para aumentar a ZEE (Zona Económica Exclusiva) que por si é rica e ainda por cima pode conter petróleo.

Colocado por: adiasDe resto, com a honrosa excepção da Noruega que conseguiu construir um fundo de petroleo fortissimo e cujos rendimentos são parte integrante de um estado social invejável..... todo o resto do petroleo alimenta os criminosos do mundo. Começando nos EUA, que não pensam duas vezes em matar milhões pelo precioso, quando uma percentagem quase maioritaria da sua população vive na miséria.

Estes estão com fome: Exxon mobil com declinio na produção dos seus campos e precisam de aumentar a produção.
    Exxon has been struggling with growth recently, as many of its fields are mature, and production has been declining.
    "Lower production at Exxon is an ongoing trend. They need so many projects to come online to offset field decline,”

31 julho de 2013 http://www.ibtimes.com/exxon-mobil-corporation-xom-q2-earnings-preview-lowest-profits-2010-due-decreased-production-hike

Noticia com a Galp a dizer que é arriscado a exploração de petróleo em falhas sísmicas e que custaria 200 milhões
    Galp duvida da produção de petróleo em Portugal
    A Galp não avançou na perfuração petrolífera nas águas da costa portuguesa porque diz que o projecto é muito arriscado. "Só com mais informação disponível é que será possível avaliar se vale a pena avançar para um furo, que poderá custar cerca de 200 milhões de euros"

29 de abril de 2013 http://expresso.sapo.pt/galp-duvida-da-producao-de-petroleo-em-portugal=f803515#ixzz2ay7O77gy

Mas o facto da exploração ser arriscada não impediu a exploração das 7 irmãs petrolíferas no casaquistão. Numa zona que é uma autentica BOMBA RELÓGIO MORTAL e AMBIENTAL, e que inicialmente custaria apenas 50 mil milhões de dolares, mas tadinhos são como o Gaspar... agora já vai em 130 mil milhões. E pasmem-se... o Cazaquistão não consegue pagar essa dívida nem com o petróleo...e nunca terá lucro, estará sempre a pagar essa dívida EXACTAMENTE COMO NÓS. (lá voltamos nós à entrevista com o John Perkins nos post# 49 nesta discussão: https://forumdacasa.com/discussion/24478/3/maluquinhos-das-teorias-da-conspiracao-ex-eu/#Comment_467277... porra leiam esta entrevista está lá tudo o que nos está a acontecer desde o endividamento incentivado pela C.Europeia nos últimos anos do Sócrates até estas privatizações forçadas pela troika.... isto tudo não passa duma farsa, o que a Alemanha e os EUA querem é o Petróleo que pode haver e o Gás que existe em Portugal, Espanha, Chipre, Grécia)

Ver: minuto 43:14 -"O SEGREDO DAS SETE IRMÃS (2011) Episodio 3/4 - A dança do urso"
    http://www.youtube.com/watch?v=AxgIy-kvzb0

Agora faz sentido que aquela vaca alemã...quisesse a venda de ilhas gregas e da costa grega, onde também há suspeitas de haver recursos (gás). Não há incompetência da troika ....há mesmo muita competência, o que há é muito más intenções.

Agora reparem o que aconteceria com um desastre petrolífero na costa Algarvia? 9% do nosso PIB vem do Turismo a grande maioria do Algarve. Acham que uma empresa privada se importa com o risco ambiental?????????????? Lembram-se do Golfo do México
  4.  # 45

Eu também não sou a favor da exploração de petroleo na costa Algarvia, mas estamos a fugir ao assunt da ZEE
  5.  # 46

Enquanto que alguns estão preocupados com os Marroquinos, outros estão de olhos bem abertos noutras coisas:

...no se está discutiendo sobre el proyecto de ampliación de la ZEE portuguesa y sí, España también tiene proyectada ampliar la suya. Se está hablando que quizás Salvajes no tengan derecho a poseer ZEE y quizás tan solo tengan derecho las 12 millas que rodean las islas.

Esta es la propuesta española, con la ampliación a 350 millas, donde las Salvajes sólo tendrían derecho a las 12 millas de aguas territoriales que rodean las islas, ya que según la propia conferencia de Montego bay, los islotes que no estén habitados y no generen actividad socioeconómica no tienen derecho a ZEE y mucho más si hay una disputa al respecto.

Esta otra es la propuesta de Portugal.

Ambas propuestas son lícitas, ahora bien, queda por demostras que Salvajes están habitadas y generan actividad socioeconómica, si es así la ONU no tendrá problemas en aceptar la propuesta portuguesa y ese es el motivo de disputa, no hay que darle muchas más vueltas, es sencillo de comprender.

O que eu vejo é que o aumento da ZEE Portuguesa não afecta em nada a actual ZEE Espanhola e o aumento da ZEE Espanhola afecta a nossa actual ZEE. Eles é que estão bem e nós é que estamos mal...
  6.  # 47

Ah, antes que esqueça-me, lembram-se do Secretário da OTAN dizer que Portugal não precisava de submarinos para nada? Pois bem, a proprosta é que o patrulhamento submarino da nossa ZEE passa-se para Espanha e os EUA!

Ainda são contra a compra dos submarinos?
    • eu
    • 13 setembro 2013

# 48

Colocado por: branco.valterAinda são contra a compra dos submarinos?

Sou.

O dinheiro que foi gasto nos submarinos seria mais bem aproveitado se fosse gasto em aviões canadair de combate a incêndios florestais.
  7.  # 49

E o que é que a Protecção Civil tem a haver com isso? E achas mesmo que o governo ia comprar Canadair? E ia comprar para quem? Já agora eu também posso dizer que o dinheiro para as auto-estradas é mal empregue e que com esse dinheiro eu tinha feito inúmeras escolas bem equipadas, esquadras de Policia, etc.

É a falta de sentido de estado misturado com um sensasionalismo puro e duro é que leva as pessoas dizerem mal dos submarinos e outras aquisições. Se há aquisições mal feitas, há e eu até posso dizer umas quantas, mas também posso dizer outras que ficaram pelo caminho que é criminoso porque está a colocar a vida de militares Portugueses em risco!

Obrigar militares Portugueses andar com G-3 desenhadas nos anos 50 do século passado, a navegar em corvetas com 40 anos e voarem em helicópteros com a mesma idade, é ou não é criminoso?!

Já agora, para si é normal a nossa ZEE ser patrulhada por submarinos de outras nações? Para si acha normal os Espanhóis quererem abocanhar um parte da nossa actual ZEE?

Se pensar que estou a atacá-lo pessoalmente ou fiquei enraivecido com a sua frase, esqueça, não estou e só fiquei um pouco triste mas já estou a ficar habituado.
    • eu
    • 13 setembro 2013

# 50

Colocado por: branco.valterE achas mesmo que o governo ia comprar Canadair?

Porque não haveria de comprar? Aliás, até acho que há mesmo planos para fazer isso...

Colocado por: branco.valterE ia comprar para quem?

Porque não para a força aérea? Em tempos de paz, porque é que a força aérea não pode ajudar em funções de proteção civil?

Colocado por: branco.valterJá agora eu também posso dizer que o dinheiro para as auto-estradas é mal empregue e que com esse dinheiro eu tinha feito inúmeras escolas bem equipadas, esquadras de Policia, etc.

E eu concordo.

Colocado por: branco.valterÉ a falta de sentido de estado

Falta de sentido de estado é gastar o pouco dinheiro que temos em brinquedos caros que não servem para nada...

Colocado por: branco.valterJá agora, para si é normal a nossa ZEE ser patrulhada por submarinos de outras nações?

Não é com dois submarinos (aliás, duvido que os submarinos sejam uma forma eficaz de patrulhamento da ZEE) que vai patrulhar a ZEE. Já agora, deixo-lhe um desafio: desde que comprámos os submarinos, quais foram as ações concretas deles?

Colocado por: branco.valterPara si acha normal os Espanhóis quererem abocanhar um parte da nossa actual ZEE?

A ZEE tem que ser definida de acordo com as regras internacionais. Se calhar os Espanhois dizem que nós queremos, numa de esperteza saloia, fazer passar aqueles rochedos por ilhas habitadas e com actividade económica.

Colocado por: branco.valterSe pensar que estou a atacá-lo pessoalmente ou fiquei enraivecido com a sua frase, esqueça, não estou e só fiquei um pouco triste mas já estou a ficar habituado.

Não pensei isso. Temos opiniões diferentes, é apenas isso. Respeito a sua opinião.
  8.  # 51

"eu", o governo do então Primeiro Sócrates pensou em adquirir os beriev, mas isso não passou do papel.

A FAP não tem pilotos em quantidade suficiente para isso, é tão simples quanto isso. Sabe quantos meios aéreos nós tivemos envolvidos na luta contra os incêndios florestais este verão? chegaram a ser mais de 50.

Temos neste momento um submarino no corno de áfrica numa missão da UE, sabia? Já foram usados em missões de vigilância contra o tráfico de droga.

Em relação a rochedos, recomendo que veja alguma das coisas que os Espanhóis têm feito com os marroquinos por causa de rochedos (no verdadeiro significado da palavra) e outros casos pelo mundo (ver China, RU, etc.).
  9.  # 52

Apesar do que escrevi acima, sou defensor que a FAP pode fazer mais do que faz e para isso bastava usarem nos Hercules usarem os 2 kits MAFFS que foram adquiridos em 1982 (200 mil contos à altura, 100 mil cada um) e que neste momento estão a apodrecer abandonados porque nunca mais foram chamados. E porque é que não foram chamados? Porque entretanto começou-se a alugar esse tipo de serviços!

Neste mundo tudo gira à volta do vil metal.
  10.  # 53

Colocado por: branco.valterAh, antes que esqueça-me, lembram-se do Secretário da OTAN dizer que Portugal não precisava de submarinos para nada? Pois bem, a proprosta é que o patrulhamento submarino da nossa ZEE passa-se para Espanha e os EUA!

Chama-lhes parvos!!!

Colocado por: euA ZEE tem que ser definida de acordo com as regras internacionais. Se calhar os Espanhois dizem que nós queremos, numa de esperteza saloia, fazer passar aqueles rochedos por ilhas habitadas e com actividade económica.

Rochedos!!!?????? Está lhe a passar completamente ao lado.
    Você consegue por cabras a pastar em rochedos??????????????

As selvagens eram propriedade privada de famílias portugueses... e houve sempre actividade económica ao longo dos séculos (e habitação nelas)
    "Para além disso, a Selvagem Grande é habitada várias vezes por ano pela família Zino, do Funchal, que lá possui uma casa."
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilhas_Selvagens
    From the 15th to the 19th centuries, the islands were used for different economic activities, such as collecting barilla weed and shells and mollusks. The islands, although uninhabited, were also used as a waypoint for fishing, while goats and rabbits were hunted on Selvagem Grande.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Savage_Islands
  11.  # 54

ele diz: Se calhar os Espanhóis dizem que nós queremos....fazer passar aqueles rochedos por ilhas habitadas.. os espanhóis é que dizem ( sujeito da frase :P)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 55

13.  # 56

Perder, nem a feijões...mesmo uma ilhota
  14.  # 57

• eu
    • 16 setembro 2013

# 58

Nós já temos a maior ZEE da Europa. E de que nos serviu isso?
  15.  # 59

Colocado por: euNós já temos a maior ZEE da Europa. E de que nos serviu isso?

Pense assim...imagine se não a tivéssemos
    • eu
    • 16 setembro 2013

# 60

Colocado por: jpvngPense assim...imagine se não a tivéssemos

Para o cidadão comum, não aquece nem arrefece... é como o petróleo da nigéria.

0.0314 seg. NEW