Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Está a fazer a reconstrução da casa sem qualquer tipo de projecto certo?
  2.  # 62

    Colocado por: zedasilvaEstá a fazer a reconstrução da casa sem qualquer tipo de projecto certo?


    básicamente era restaurar o que já existia não houve alterações significativas.
  3.  # 63

    Colocado por: inesdores não houve alterações significativas.

    Haver houve, a sua câmara é que pode não estar para se chatear. Espero que não ande aqui nenhum fiscal da sua câmara :))))
    Mesmo não havendo outro técnico era da responsabilidade do seu empreiteiro tê-la avisado das possiveis consequências.
  4.  # 64

    Colocado por: zedasilva
    Haver houve, a sua câmara é que pode não estar para se chatear. Espero que não ande aqui nenhum fiscal da sua câmara :))))
    Mesmo não havendo outro técnico era da responsabilidade do seu empreiteiro tê-la avisado das possiveis consequências.



    quero esclarecer que o fiscal da câmara já cá esteve e não falou em nada, onde vê as alterações?
  5.  # 65

    na estrutura por exemplo, não se esqueça que "botou" abaixo todo o telhado e subiu algumas paredes.

    enfim a sua camara é que não está para se chatear e até nestes casos acho bem desde que se façam as coisas bem feitas.
  6.  # 66

    Colocado por: marco1na estrutura por exemplo, não se esqueça que "botou" abaixo todo o telhado e subiu algumas paredes.

    enfim a sua camara é que não está para se chatear e até nestes casos acho bem desde que se façam as coisas bem feitas.



    isso chamo eu complicar e tentar ganhar mais uns trocos á pala de as pessoas quererem fazer as coisas bem feitas, ainda bem que o Marco não é fiscal por aqui...imagino...era andar com lupa para não deixar passar nada. Isso foi falado com o fiscal e ele concordou que era mesmo assim que tinha de ser feito. E que mais notou de alteração?
    É que para mim as paredes serem levadas até ao telhado não é alteração mas sim emendar o que estava mal feito. ah... por aqui para" botar" abaixo todo o telhado não precisa de pagar nada!!
  7.  # 67

    Colocado por: marco1
    .....
    enfim a sua camara é que não está para se chatear e até nestes casos acho bem desde que se façam as coisas bem feitas.
  8.  # 68

    logo na 3ª foto aparecem uns Pilares em betão armado e alvenaria nova de tijolo...

    não percebo esta aversão que as pessoas têm aos projectos e aos técnicos... só se enganam a elas próprias...

    gastam o dinheiro e depois... há e tal tem infiltrações; há e tal tem condensações... há e tal é frio de inverno e quente de verão... etc... etc... etc... não gastam nos técnicos depois gastam 10X mais em reparações...
    Concordam com este comentário: drodrigues, maria rodrigues
  9.  # 69

    Cara ines
    A obra que você apresenta em qualquer cãmara do pais é necessário licenciar, pode ser uma estupidez mas é a lei que temos.
    Que o fiscal da câmara seja "amigo" do seu pedreiro isso já é outra historia.
    Concordam com este comentário: drodrigues
  10.  # 70

    Colocado por: zedasilvaCara ines
    A obra que você apresenta em qualquer cãmara do pais é necessário licenciar, pode ser uma estupidez mas é a lei que temos.
    Que o fiscal da câmara seja"amigo"do seu pedreiro isso já é outra historia.
    Concordam com este comentário:drodrigues



    caro zedasilva, o fiscal foi solicitado POR MIM na cãmara, que eu saiba não conhecia o meu pedreiro, pelo menos fui eu que falei com ele quando ele foi á obra, e isso devido a eu ter ido á câmara pedir o tal licensiamento, por isso e mais alguns factos do meu conhecimento, ele não fez favor a ninguem, que vocês queiram levantar ondas em mar calmo, fiquem há vontade, a minha consciencia está tranquila, obrigada pela opinião :-)
    Concordam com este comentário: AXN
  11.  # 71

    Colocado por: fernandoFerreiralogo na 3ª foto aparecem uns Pilares em betão armado e alvenaria nova de tijolo...

    não percebo esta aversão que as pessoas têm aos projectos e aos técnicos... só se enganam a elas próprias...

    gastam o dinheiro e depois... há e tal tem infiltrações; há e tal tem condensações... há e tal é frio de inverno e quente de verão... etc... etc... etc... não gastam nos técnicos depois gastam 10X mais em reparações...
    Concordam com este comentário:drodrigues,maria rodrigues


    caro Fernando Ferreira a isso eu chamo viver apenas com o que temos e não dar o passo maior que a perna, se tivesse solicitado técnicos e projectos, não conseguia ter casa nem daqui a 20 anos, que é o prazo que eu dou para a crise começar a diminuir, ou seja o tempo que eu irei ficar á espera de me empregar outra vez, isso se ainda me aceitarem, pois a partir dos 35 anos já sou velha. Portanto peço desculpa pela pobreza das obras, mas prefiro assim do que ficar endividada. Mas obrigada pela opinião da qual eu comungo totalmente !
  12.  # 72

    pronto, tenho o interior da casa todo rebocado, agora vão colocar as pedras nas janelas para os senhores dos aluminios irem retificar medidas.
    Entretanto já falei com o carpinteiro para fazer portas interiores , refazer os tectos, e chão dos quartos. Na cozinha vou encher para colocar pavimento. A zona da casa de banho incluindo casa das máquinas/dispensa e outro quarto já é uma zona mais recente onde o chão é de concreto, vou portanto fazer isolamento seguido de tijoleira.
    Haverá alguma incongruencia neste planeamento?
  13.  # 73

    Colocado por: inesdorescaro Fernando Ferreira a isso eu chamo viver apenas com o que temos e não dar o passo maior que a perna, se tivesse solicitado técnicos e projectos, não conseguia ter casa nem daqui a 20 anos,

    não percebeu nada do que eu lhe quiz transmitir...
    a decisão de licenciar ou não é sua ... se já foi á camara e lhe disseram que não precisa, tudo bem...
    agora gastar dinheiro (mesmo que sejam 30 ou 40 mil euros...) sem ter pelo menos um estudo prévio e algum acompanhamento técnico acho arriscado...
  14.  # 74

    zedasilva

    Nem tem que ser para isso é que servem os tecnicos.
    E quando falo em técnicos até pode ser o empreiteiro ou o desenhador que fez o esquema para o muro, desde que sejam competentes.No seu caso creio que teve azar quer com um, quer com o outro.


    Boa tarde!
    zedasilva, e como é que podemos saber quais são os técnicos competentes para a concepção do(s) projecto(s) e realização das obras?
    E a quem cabe escolher o fiscal de obra? Sei de certos empreiteiros que não aceitam (em qualquer hipótese), que os D.O. lhes falem em fiscal de obra.
    mr
  15.  # 75

    como é que podemos saber quais são os técnicos competentes para a concepção do(s) projecto(s) e realização das obras?

    No mínimo devia procurar um técnico habilitado para a respectiva área de trabalho. O muro de betão armado que idealizaram é um autêntico susto, e é pena, com a mesma quantidade de betão - e portanto pelo mesmo custo - teria um muro apropriado que não lhe causaria problemas no futuro como provavelmente vai ter com esse

    Sei de certos empreiteiros que não aceitam (em qualquer hipótese), que os D.O. lhes falem em fiscal de obra.

    E não acha isso estranho? É muita, mas muita ingenuidade da sua parte. Um empreiteiro desses é de recusar liminarmente
    Concordam com este comentário: drodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  16.  # 76

    Colocado por: maria rodrigueszedasilva


    Boa tarde!
    zedasilva, e como é que podemos saber quais são ostécnicos competentespara a concepção do(s) projecto(s) e realização das obras?
    E a quem cabe escolher o fiscal de obra? Sei de certos empreiteiros que não aceitam (em qualquer hipótese), que os D.O. lhes falem em fiscal de obra.
    mr


    Se assim é, não lhe adjudique a obra ! Era só o que faltava o construtor recusar-se a aceitar ter um fiscal de obra na construção da minha casa :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
 
0.0237 seg. NEW