Colocado por: marco1houve ai incompetência de inicio e se essa informação da camara na escala 1/25000 foi feita de forma formal então pode contestar.Concordam com este comentário:g0d1nh0
Colocado por: F.GonçalvesBoas, o pedido que efetuou a câmara foi um pedido de informação prévia? se sim deve ler o regulamento da sua câmara municipal, pois a informação prévia tem vinculo e prazo.deve ler também o código de procedimento administrativo e o regulamento jurídico de urbanizações e edificações.
Mas quanto ao terreno ser em zona ecológica acho que é impossível construir ai e carecerá sempre de parecer técnico do ministério que tutela o ordenamento territorial.
Agora também lhe digo que a batalha administrativa que for travar vai dar dor de cabeça.
a câmara municipal disponibiliza os mapas de ordenamento e condicionantes na pagina da web?
outra coisa ainda há uma legislação própria que regulamenta as escalas dos mapas que tem de analisar para ver se os dados foram os corretos.
deve também procurar acordão com o seu problema, pois há situações em que as linhas nos mapas que limitam os terrenos, por serem inconclusivas dão erros significativos nas medições reais.
cump
Colocado por: sergio_pintasEnfim...
Olhe, já ganhou aí uma dor de cabeça.... O que eles mereciam era que você pedisse uma indemnização pelos prejuízos causados, o problema é que a justiça cá em portugal é o que é, e até resolver isso ainda lhe nascerão muitos cabelos brancos.Concordam com este comentário:g0d1nh0
Colocado por: g0d1nh0Essa é que é essa....e além do mais certamente que devem ter alguma legislação que os proteja dos erros que cometem!
Colocado por: NeonJá agora esclareça-me...o primeiro pedido foi mesmo um Pedido de Informação Prévia, ou um pedido de informação enquadrado no artigo 110.º do RJUE?
Colocado por: g0d1nh0
Trata-se de um pedido de informação abrigo do artigo 110º.
Colocado por: Neonito por onde peg
Colocado por: NeonA qualidade dos dados que facultou!
Uma coisa é por exemplo apresentar um levantamento topográfico, outra coisa é apresentar "um ponto" marcado numa carta à escala 1/25000
Como se costuma dizer sem farinha e ovos é difícil fazer bolos.
O terreno já era seu ou adquiriu decorrente dessa informação?
Colocado por: g0d1nh0A questão é que sem farinha e ovos a câmara também não teria as condições necessárias para dar a conclusão de viabilidade!
Colocado por: marco1o funcionário da camara localiza no monitor o terreno e vê logo qual a classificação e inclusive imprime-me gratuitamente um A4 com essa informação.
Colocado por: Neon
O funcionário é que localiza o terreno? têm cadastro?
Colocado por: marco1olhamos os dois para o monitor e á escala 1/5000 dá para localizar perfeitamente e quanto ao cadastro penso que não está completo.
Colocado por: zedasilvaNão precisa! basta que o requerente diga que´é na rua x logo a seguir à casa do Manel Jaquim que o pessoal sabe logo onde é.