Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho o tecto de uma divisão casa com humidade e a cair, já falei com o proprietário da loja, que numa 1º fase pediu-me uns meses para resolver a situação, passados 5 meses (sem nunca se ter dirigido a minha casa para verificar), arranjou um cano na loja e disse-me para esperar mais 1 ou 2 meses, que depois mandava alguém a minha casa para arranjar o meu tecto, 2 semanas após as reparações que ele fez na loja, verifico que a humidade continua a cair do meu tecto.
    Agora diz que quem lhe vendeu a loja, é que devia de pagar os estragos, porque quando ele comprou a loja, o problema já se verificava e que ele não foi informado quando comprou a loja.
    Visto não conseguir chegar a acordo com o vizinho, o que posso fazer?
  2.  # 2

    tribunal
  3.  # 3

    Tenho um apartamento de r/c num prédio de 1982, na zona de Sintra, renovado este ano, com a canalização refeita.
    Os meus vizinhos não pintam a fachada, pois parece que não conseguem arranjar dinheiro para isso, nem sequer me convidam para as reuniões, visto morar muito longe.
    O do primeiro andar já teve problemas na casa de banho, devido a um problema no andar de cima.
    Apesar de ter renovado tudo no interior, os muros do exterior têm algumas fissuras que mandei remendar a meu nível, para evitar infiltrações a nível das janelas, mas não vou poder fazer mais nada.
    Tenho receio de vir a ter problemas nas paredes do tecto, se o meu vizinho vier a ter algum rebentamento da canalização.
    Idem para um outro também renovado e com canalização nova, nas mesmas condições, na zona de Almada.
    É triste, porque dependemos dos outros.
    Os tribunais são lentos e os advogados não trabalham de borla.
  4.  # 4

    colocado por Matilde:
    Os tribunais são lentos e os advogados não trabalham de borla.


    Boa tarde, Matilde!
    Que os tribunais são lentos (e a justiça caríssima) é uma realidade indesmentível. Quanto aos advogados, foi apenas um desabafo seu, não é verdade? Você não esperará que os advogados não sejam remunerados, pois não? Por comparação, eu não gostaria de trabalhar de graça, a não ser em regime de voluntariado e por uma BOA causa.
    Pode sempre pedir um advogado oficioso, através da segurança social, o que não impede que ele seja pago pelos impostos dos contribuintes (todos nós!!).

    Nota: Não tive intenção de polemizar sobre o assunto aliás, não pertenço ao mundo da advocacia, [não passo de uma dona-de-casa "desesperada"] nem tenho familiares ligados ao Direito.

    cumprimentos
  5.  # 5

    e .... ?
    Pois eu pertenço mais ou menos a esse mundo e tenho familiares ligados ao direito.
    Parece-me que "atirou a bola ao lado".
  6.  # 6

    Colocado por: MatildeTenho receio de vir a ter problemas nas paredes do tecto, se o meu vizinho vier a ter algum rebentamento da canalização.
    Idem para um outro também renovado e com canalização nova, nas mesmas condições, na zona de Almada.

    E o inquilino/senhorio da casa não tem seguro?
    Se tem, basta participar à seguradora, mas isso tem que ser feito pelo segurado.
    Tive - na casa que tenho arrendada - , uma fuga de água que estava a passar para o tecto da casa de banho do vizinho de baixo. Participei à seguradora, foi lá o perito, e, alguns (bastantes) dias depois, mandaram o dinheiro - que foi o suficiente -, para reparar a minha parte e a do vizinho.
  7.  # 7

    Nesses casos é o seguro de quem provoca o dano que deve ser accionado (no meu caso, o da pessoa do andar superior), mas como para tudo, é preciso que a pessoa esteja segurada e que tenha boa vontade, para os estragos não alastrarem.
  8.  # 8

    Matilde

    e .... ?
    Pois eu pertenço mais ou menos a esse mundo e tenho familiares ligados ao direito.
    Parece-me que "atirou a bola ao lado".


    Desculpe, as observações. Coisas de dona- de -casa ignorante. Não sabia, nem tinha que saber, que era do meio! Não me é muito familiar certo tipo de escrita, daí não saber o que pode significar " e....?". Por outro lado confesso-lhe que não sou minimamente adepta de desportos com bola, não sei o que pode querer dizer "atirou a bola ao lado".
    Depois, no meu meio (ruralíssimo), porque falta a mão- de -obra, as pessoas costumam "trocar dias por dias", nas lides campestres.
    E por favor, não se sinta obrigada a nenhum esclarecimento porque eu prefiro ficar na ignorância, e também não vou ter tempo para a "ler".
    cumprimentos
    • dato
    • 6 setembro 2013

     # 9

    coisa rara no forum...
  9.  # 10

    pois ....
 
0.0184 seg. NEW