Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    fiz uma chocadeira de folhas de isopor 3cm ,com capacidade para 40 ovos de galinha
    faz 8 dias que estao na chocadeira ,hoje ao ver com a lanterna 37 dos ovos todos tem cheios por dentro pontinhos pretos e 3 deles apresentam é uns traços a preto com um pontinho maior
    agora gostava de saber se é os 37 que estao bons
      IMG0052A.jpg
      IMG0054A.jpg
  2.  # 22

    Colocado por: melo35fiz uma chocadeira de folhas de isopor 3cm ,com capacidade para 40 ovos de galinha
    faz 8 dias que estao na chocadeira ,hoje ao ver com a lanterna 37 dos ovos todos tem cheios por dentro pontinhos pretos e 3 deles apresentam é uns traços a preto com um pontinho maior
    agora gostava de saber se é os 37 que estao bons
      IMG0052A.jpg
      IMG0054A.jpg



    boas!

    talvez aumente para os 38 graus 39!

    segundo sei, consuante a temperatura podem sair mais machos ou femeas!
  3.  # 23

    Boas a todos,
    Portanto, com isto tudo do corona deu me na cabeça começar a fazer uma chocadeira de ovos de galinha. Imediatamente pus maos a obra e assisti a vários videos e pesquisas. Resumindo acabei por fazer num garrafão de 5L com uma lâmpada de 40w e com um ventilador de computador. Visto que estou a tirar eng eletrotecnica eram os materiais mais faceis de arranjar. Forrei o garrafao a prata para conservar o calor e a temperatura estabilizou entre os 36/37 graus. No entando tenho tido dificuldades com a humidade. Introduzi um reservatorio de agua dentro da incubadora e monitorizei os valores com um sensor DHT11 programado em arduino mas dei conta que se mantinha apenas nos 28%. Ha alguma soluçao? Ou será mesmo o sensor que nao é o mais indicado?
 
0.0122 seg. NEW