Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde!

    eu tenho um credito à habitação a 30 anos, do qual já paguei 12. posso passar os meus 18 anos de crédito restantes a outra pessoa e ela ficará a pagar o restante o no fim ficar com o imóvel?
    estou de saída do país e não tenho interesse em ficar com casa em portugal, pois a mudança irá ser definitiva.

    obrigado
  2.  # 2

    Possível será, mas o banco onde o crédito está tem sempre de autorizar isso.

    Está a falar de uma venda, mesmo parcial que seja? Está a falar de uma doação? De uma divisão de coisa comum?
  3.  # 3

    Não sei se será uma venda. Portanto, quem se interessar pelo apartamento ficará assumirá o valor em divida, não tem eu direito a qualquer pagamento.
    Portanto imagine que arrendo e o valor da renda será igual ao valor da prestação mais condominio, essa pessoa em vez de pagar a mim, paga ao banco e ao condominio e o apartamento passa para o nome dessa pessoa.
  4.  # 4

    cmaia

    isso não é assim tãi simples

    basta começar por dizer que o banco emprestou-lhe dinheiro a si e o que pretende o cmaia é que outra pessoa fique com esse empréstimo o que para o banco significa outras condições e isso implica uma nova escritura e condições de empréstimo.

    deve falar com o seu banco e logo fica a par de todas as opções que são muito variáveis de banco para banco e de caso para caso.
  5.  # 5

    Isso é uma escritura nova.

    O banco vai querer saber se a nova pessoa tem capacidade para pagar o empréstimo, portanto na prática é como se essa pessoa fosse comprar uma casa, e é claro o spread irá certamente mudar e bastante.
  6.  # 6

    Eu tenho uma solução....mas não digo... :)

    Cumps
  7.  # 7

    Colocado por: Erga OmnesEu tenho uma solução....mas não digo... :)
    Eu acho que vai dizer senão nem tinha colocado esse comentário ;)
  8.  # 8

    Não deverá haver banco nenhum que aceite essa solução.
    O melhor que terá a fazer é colocar a casa a venda pelo valor em dívida e depois de vendida saldar o crédito com o seu banco. O comprador tratará do seu próprio crédito.
  9.  # 9

    Colocado por: Erga OmnesEu tenho uma solução....mas não digo... :)

    mauzinho....diga lá ;))
  10.  # 10

    Colocado por: Erga OmnesEu tenho uma solução....mas não digo... :)

    Cumps

    Confesso que gostava de saber que solução é essa.

    Cumps,
 
0.0118 seg. NEW