Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    o pessoal já largou este tópico á algum tempo mas tenho uma questão que penso se integra dentro deste tema. Vou aplicar EPS 100 de 40mm (dá-me jeito essa espessura) sei que não é o ideal mas anda muito perto e poupo um pouco de espaço nas varandas. O problema é que é uma reabilitação com reboco pintado com boa qualidade estrutural mas tipo carapinha ( a porra da grande moda quando eu era puto e fiz a casa) A irregularidade vai até perto de 10mm com régua de 2 metros.
    A questão: Será que com cola thermo flex P (weber) para paredes não absorventes consigo fazer um trabalho eficaz com dupla colagem? O outro contra é que pretendo colocar revestimento cerâmico como rodapé e até uma altura de 2,10m na frente da casa, varanda e ao longo de uma subida de escada para 1º piso. (peças de 8mm esp. 33 x 47 com 16,8 Kg/m2). Para o orçamento ficar mais em conta estava a pensar nocaderno de encargos pedir colagem com Thermo Flex P e revestimento com weber therm pro.
    Agradeço a colaboração a dispensar neste assunto. Obrigado.null
  2.  # 2

    O ficheiro onde se vê o tipo de reboco (lindo). Não entrou no anterior
      Obras_2015_047(1).jpg
  3.  # 3

    Pode ter outras soluções, primeiro para colmatar a sua questão da "espessura reduzida", isto é, utilizando os mesmo 40mm mas de EPS Grafite equivale a cerca de 55mm de EPS normal. Mantém a espessura e tem um desempenho bem melhor.
    Os dois tipos de EPS que a ATLAS disponibiliza são:
    -EPS Normal (branco), com 0,039 de condutividade
    -EPS Grafite, com 0,031 de condutividade


    A argamassa Weber.Therm Flex P não consta na certificação ETA da Weber. A que consta é a Weber.Therm Pro.
  4.  # 4

    Obrigado pela informação. A weber Therm Flex P é aconselhada pela marca para aplicar sobre superficies não absorventes.
    O EPS 100 20Kg/m3 verifiquei que é de 0,035 a 0,037. E a questão que eu coloco além da colagem sobre superficie não absorvente que a Weber resolve com a weber therm flex P é a irregularidade nos valores referidos, colará bem? Irá ficar com alguns excessos de cola que não serão bem comprimidos.

    Agradecido pela sua colaboração
  5.  # 5

    Colocado por: vitortenrinhoObrigado pela informação. A weber Therm Flex P é aconselhada pela marca para aplicar sobre superficies não absorventes.
    O EPS 100 20Kg/m3 verifiquei que é de 0,035 a 0,037. E a questão que eu coloco além da colagem sobre superficie não absorvente que a Weber resolve com a weber therm flex P é a irregularidade nos valores referidos, colará bem? Irá ficar com alguns excessos de cola que não serão bem comprimidos.

    Agradecido pela sua colaboração


    Certo a marca refere isso, a certificação apenas refere como argamassa de colagem a Weber.Therm Pro, mais nenhuma. Por isso, qualquer outra argamassa de colagem utilizada, já invalidaria um sistema certificado.
    Em relação aos EPS, apenas referi os EPS que nós aconselhamos, e as suas condutividades. Ainda assim o EPS Grafite tem melhor condutividade que 0,035 a 0,037.
  6.  # 6

    Aproveitando este tópico, neste momento encontro-me a colocar focos de luz na parte exterior de casa. Acontece que tenho este sistema de isolamento, e estou na duvida como devo furar e que buchas aplicar para fixação dos focos, visto que irão ficar fixados no "esferovite" e não no tijolo. Envio uma foto em anexo para se perceber melhor a duvida.

    Quem me puder ajudar, agradecia.

    Obrigado
      capoto.png
 
0.0226 seg. NEW