Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    sou nova por aqui, e tenho uma enorme dúvida, eu e o meu marido temos um apartamento que estamos a pagar ao banco, mas entretanto decidimos que seria melhor para o nosso filhote crescer numa moradia e iniciámos a busca para comprar uma, no entanto encontramos uma que está em fase de legalização na câmara municipal (pelo que nos foi dito pelo proprietário), mas pelos vistos está assim já há 3 anos pois não é apenas aquela casa que se encontra ilegal mas sim o bairro todo. E daí apareceram-nos montes de dúvidas... será viável tentar comprar a casa? O banco nunca nos irá da valor para um imóvel pois o mesmo não está legal certo (a pessoa disse-nos que na escritura iria constar apenas o terreno)? Quanto custará legalizar a casa e o que é que poderá inviabilizar a legalização da mesma?
    Agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: Andreia1985 será viável tentar comprar a casa?

    Sim...depois de legalizada.
  3.  # 3

    Mas se o processo já está na câmara há 3 anos há algo que se possa fazer para o acelerar?
  4.  # 4

    Colocado por: Andreia1985Mas se o processo já está na câmara há 3 anos há algo que se possa fazer para o acelerar?

    Quem é o mais interessado em legalizar a casa? O proprietário, e se está há 3 anos à espera para a legalizar ou não tem interesse em vender a casa ou a coisa está muito complicada.

    A única coisa que pode fazer para acelerar o processo, é contactar o proprietário e dizer-lhe que está interessada na casa, mas ele é que tem que se mexer, e tem que lhe explicar porque é que esse processo já se arrasta há 3 anos.
    • dato
    • 7 setembro 2013

     # 5

    pode acender uma vela..mas aço q neste caso n vai ajudar

    :)



    o melhor seria mm esquecer e passar para outra...

    pode pensar q e um bom negocio... mas acredite q n é para si
  5.  # 6

    Bem queria, mas as outras são tão caras... :/
  6.  # 7

    Colocado por: Andreia1985crescer numa moradia e iniciámos a busca para comprar uma, no entanto encontramos uma que está em fase de legalização na câmara municipal (pelo que nos foi dito pelo proprietário), mas pelos vistos está assim já há 3 anos pois não


    Além de concordar com tudo o que foi dito pelos outros intervenientes, tenho a acrescentar que sem a moradia estar devidamente legalizada, não irá conseguir obter empréstimo através do Banco (seja ele qual for)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 8

    Se realmente faz tanto gosto na casa porque é que antes de mais não se vai informar á Cãmara se realmente existe algum projecto de legalização em curso?? Se não existir a Senhora tira já dai a ideia e parte para outra. Se existir tente-se informar em que estado está.
  8.  # 9

    acho que poder comprar pode, agora nunca com recurso a um credito de habitação.

    mas tenha atenção que o barato sai caro, mesmo que a consiga comprar é possível que fique nas mãos com um problema difícil de resolver e que até pode passar pela demolição da casa, ou seja uma carga de trabalhos antes que a possa usufruir.
 
0.0130 seg. NEW