Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá venho por este meio expor a minha situação!

    Tenho uma casa que comprei em 2006 junto com o meu marido com empréstimo no banco, no passado mês de Julho decidimos mudar de casa, alugando a nossa e indo para uma maior.
    Alugamos a nossa casa a um casal, pelo mesmo valor que estamos a pagar ao banco, alugamos a casa apenas para não termos mais um encargo de 2 rendas em simultâneo a serem pagas, na altura foi feito um acordo ou contrato como queiram chamar, que foi assinado por mim, pelo meu esposo e pelo casal, o acordo não foi as finanças, pois seria logo motivo para que o banco aumentasse o spread, e afinal eu não estou a tirar proveito nenhum monetário da renda, até porque a casa que vim também temos o contrato e não foi as finanças.

    As despesas da outra casa estão ainda todas no meu nome e do meu marido.

    O que acontece é que os inquilinos não têem sido certos com o pagamento da renda, pagam tarde a más horas. As rendas são recebidas através de dinheiro, mas tenho passado uma espécie de papel a declarar que recebo aquele valor.

    Estou a pensar vivamente em ir as finanças e colocar tudo legal tanto na casa nova como na minha casa agora alugada.

    O problema que se coloca é: já vamos a 3 terços do mês e eles deviam ter pago no dia 3! Na altura do contrato eles foram avisados da responsabilidade de pagarem a renda a tempo e a horas! Já tentei contactar a inquilina já foi a casa mas não está, quanto ao tlm só responde por sms, diz que ainda não lhe pagaram para ela pagar a renda! O problema maior é que sendo que a minha casa tem empréstimo ao banco a minha conta do banco está negativa do valor da renda e isso acumula custos e juros.

    Já não sei o que fazer ou como proceder, é que a conta do banco é onde recebemos os nossos ordenados!

    Sabem me ajudar ou orientar? É que a brincar também posso entrar eu em incumprimento da casa nova.
  2.  # 2

    Colocado por: CatiaRubinaSilvaEstou a pensar vivamente em ir as finanças e colocar tudo legal tanto na casa nova como na minha casa agora alugada.


    Esta opção sómente legaliza a situação, mas não lhe resolve o seu problema. A situação criada tem uma única solução que é retirar da sua casa os inquilinos faltosos. Se são pessoas de carácter, aceitam o seu pedido pois não têm condições de honrar o compromisso que assumiram consigo. Doutra forma vai ter um problema bicudo e tudo o indica face às dificuldades que está a ter nas tentativas de contacto.

    Mande-lhes uma carta registada com aviso de recepção com as suas condições (melhor redigida por um advogado) e espero que isso resolva alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatiaRubinaSilva
  3.  # 3

    Aqui o que se coloca é que com o andar da carruagem eu entro em incumprimento perante o banco e perante a nova casa! :(
  4.  # 4

    Ja começa mal com o seu inquilino, leagalize tudo rapidamente, porque se vai para um despejo voçe vai ai ter um problema bicudo..eu tenho uma inquilina que ja ha 5 meses que nao paga a renda esta tudo legal e ela nao se importa.. esse inquilino conheçe a sua situaçao, sabe que nao tem o contrato registado nas Finanças,e se por çima he um desses caloteiros como a arrendataria que eu tenho, pode ter grandes problemas, legalize tudo rapidamente é o conselho que lhe dou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatiaRubinaSilva
  5.  # 5

    Colocado por: de jesus mendesJa começa mal com o seu inquilino, leagalize tudo rapidamente, porque se vai para um despejo voçe vai ai ter um problema bicudo..eu tenho uma inquilina que ja ha 5 meses que nao paga a renda esta tudo legal e ela nao se importa.. esse inquilino conheçe a sua situaçao, sabe que nao tem o contrato registado nas Finanças,e se por çima he um desses caloteiros como a arrendataria que eu tenho, pode ter grandes problemas, legalize tudo rapidamente é o conselho que lhe dou
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CatiaRubinaSilva


    Posso ir as finanças com o contrato que tenho assinado por eles e por mim?
    Depois é que se processa? Tenho de passar os recibos que já recebi aquele valor? Para fazer cumprir a lei como é que os faço pagar? Tenho de os informar que fui as finanças? O banco tem acesso a esses contratos? Estou a perguntar por causa do spread.

    Tinha de me calhar gente de porcaria logo eu que pago as minhas coisas a tempo e a horas. Raios.......
  6.  # 6

    Vai as Finanças com tres contratos paga o Imposto de selo 10% do valor da renda entrega um contrato carimbado das Finanças ao inquilino, so com isso ja se pode dirigir ao Balcao do despejo, quanto a informar o inquilino nao tem nada que os informar!a unica coisa que os tem de informar é que paguem a renda e mais nada, quanto ao banco isso desconheço nunca passei por essa situaçao, para a nao induzir em error nao lhe posso dar informaçao
    Cumprimentos e boa sorte
    • bel99
    • 7 setembro 2013 editado

     # 7

    Colocado por: CatiaRubinaSilvaAlugamos a nossa casa a um casal, pelo mesmo valor que estamos a pagar ao banco
    Grande asneira. E os impostos? Ah pois... seria tudo ilegal e pretende fugir ao fisco.
    Colocado por: CatiaRubinaSilvafoi feito um acordo ou contrato como queiram chamar, que foi assinado por mim, pelo meu esposo e pelo casal,
    ?? O que foi assinado afinal? Um contrato de arrendamento??
    Colocado por: CatiaRubinaSilvaAs despesas da outra casa estão ainda todas no meu nome e do meu marido
    Provavelmente até aqui os "inquilinos" estarão em incumprimento. Verifique a conta corrente!
    Colocado por: CatiaRubinaSilvaEstou a pensar vivamente em ir as finanças e colocar tudo legal tanto na casa nova como na minha casa agora alugada
    Se o documento que tem na sua posse é mesmo um contrato de arrendamento sim, é o melhor que tem a fazer. Tenho ideia que já pagará uma multa de atraso além dos 10% sobre a renda do imóvel.

    Para resolver a sua situação tem duas hipóteses:
    1. Fala com o casal e diz que precisa do dinheiro senão entra a Catia em incumprimento no banco e começa a endividar-se. Ou pagam a horas ou encontram outro imóvel e saem do seu.
    2. Legaliza tudo, constitui advogado, começa a enviar cartas com as multas de atraso (50% do valor da renda) e, quando aplicável, inicie o processo de despejo.

    A primeira opção seria a mais simples e rápida de resolver o assunto por isso aconselho-a a tentar essa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatiaRubinaSilva
  7.  # 8

    Catia,Catia,Catia... os portugas estão a aprender da pior maneira... velhos hábitos. Cátia, há o portugal antes da crise, e agora há o portugal durante a crise. As aldrabices que se fazim antes, não se podem continuar a fazer agora. Vejam lá se aprendem de uma vez por todas a fazerem as coisas legalmente. Só depois disso poderão começar a exigir que as instituições funcionem. Só depois disso poderão começar a exigir respostas atempadas dos tribunais.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, de jesus mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatiaRubinaSilva
  8.  # 9

    Colocado por: de jesus mendesVai as Finanças com tres contratos paga o Imposto de selo 10% do valor da renda entrega um contrato carimbado das Finanças ao inquilino, so com isso ja se pode dirigir ao Balcao do despejo, quanto a informar o inquilino nao tem nada que os informar!a unica coisa que os tem de informar é que paguem a renda e mais nada, quanto ao banco isso desconheço nunca passei por essa situaçao, para a nao induzir em error nao lhe posso dar informaçao
    Cumprimentos e boa sorte


    O documento que tenho comigo esta assinado em duplicado não em triplicado.

    Já fiz asneira da grossa! é o que dá ser nova nestas coisas!
  9.  # 10

    Entretanto também já tinha pedido a factura dos moveis da cozinha e ainda não enviaram, não sei tão pouco se colocaram os moveis!
  10.  # 11

    CatiaRubinaSilva

    Já fiz asneira da grossa! é o que dá ser nova nestas coisas!


    Olá, boa tarde!

    O meu conselho é que retire (peça ao FD), o mais rápido possível, o "acordo.pdf" daqui, porque tem informes que não devem (digo eu) ser publicadas em fóruns ou outros.
    Isso sim, pode causar-lhe alguma contrariedade para que não está preparada. Creio que fui explícita, sem grandes pormenores. E boa sorte!
    mr
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Picareta, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatiaRubinaSilva
  11.  # 12

    FD risque os dados no contrato feito pela Sra Catia no post n 9..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatiaRubinaSilva
  12.  # 13

    Olá eu já enviei email a pedir o mesmo mas ainda não tive resposta!
  13.  # 14

    Que pseudo contrato de arrendamento horrível.......
  14.  # 15

    Colocado por: CatiaRubinaSilvaOlá eu já enviei email a pedir o mesmo mas ainda não tive resposta!


    a partir do seu computador na pagina do topico tem na linha superior direita a opção de editar(no mesmo sitio onde os outros comentarios têm o Concordar Agradecer), clica nela e apague rapidamente esse anexo, antes que tenha problemas mais sérios.
  15.  # 16

    CatiaRubinaSilva,

    Permita-me a questão de saber se mudou para longe e se existiu alguma alteração dos vossos locais de trabalho recentemente.
    É que já é possível arrendar as casas, ainda que com hipotecas, sem alteração do SPREED.
    Cumprimentos
 
0.0173 seg. NEW