Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendia adquiri porta de entrada para minha casa. Estou a pensar em PVC ou Aluminio. Alguem no forum me pode aconselhar. Ao mesmo tempo porocura firma para fornecimento e colocaçao. Sou de GAia. Obg
  2.  # 2

    Se a proteção contra intrusos não interessar minimamente por favor ignore esta mensagem.

    Para qualquer porta de entrada de sua casa sugiro que leve também em conta a classe de proteção que a porta oferece contra intrusão... que tem o efeito benéfico lateral, no caso de ser diretamente para o exterior, de proteger melhor contra intempéries.

    Se decidir escolher uma porta que realmente ofereça proteção real contra intrusão, escolha uma que siga a norma Europeia "ENV 1627-1630 - Classe de Resistência das Portas de Segurança". Existem 6 categorias, sendo a WK 1 (antiga RC 1) a que oferece menos proteção e as WK 5 e WK 6 as que protegem melhor de intrusos bem apetrechados.
    Uma porta para se dizer de segurança deve, no mínimo, ser da classe WK3 (antiga RC 3) ou melhor... menos que isso é uma brincadeira de crianças para os ladrões forçar a porta... basta ver as ferramentas que uma porta da classe WK 3 (antiga RC 3) deve aguentar sem ceder: http://www.shieldsecuritydoors.co.uk/security-classes.html

    Portas supostamente de segurança mas que não indiquem claramente qual a sua classe com base na norma Europeia, não devem ser consideradas... a maior parte não foi testada, e é apenas a palavra do fabricante em como são boas... é o que todos acham até as portas serem realmente testadas nos laboratórios... ou pior: pelos criminosos... normalmente as portas não certificadas falham quando postas à prova (ex.: http://www.youtube.com/watch?v=r6uVoNBs0IM).

    A parte abaixo coloquei referenciada como publicidade, porque poderão considerar como tal, apesar de indicar empresas e produtos diferentes, terá provavelmente de estar autenticado para ler:

    [pub]
    Em relação às portas propriamente ditas existe uma da Dierre de classe 5: http://www.dierre.com/pt/doors/portas-de-seguranca/d-five-stars.html o aspeto da porta é ao seu gosto.
    Contactos da empresa em Vila Nova de Gaia:
    DIERRE IBERICA S.A.
    RUA DE SAO CAETANO, 425 - 4405-821 V.N. GAIA
    Tel.: +351 21 94 28 550
    Tel.: 351.227.169.510
    Fax: 351.227.169.519
    E-mail: [email protected]
    Web: http://www.dierre.com/pt
    Se os dados estiverem desatualizados, procure no web site deles.


    Outras são por exemplo da Fichet:
    - Classe 3: FORGES DUO G071, PALIERIS G171, PALIERIS G371, FORSTYL S, FORSTYL SL
    - Classe 4: FORGES G372, FORSTYL HIS
    - Classe 5: FORGES G375, e FORGES G375 MOTORIZADA

    Pode pedir informações:
    PORSEG | SEDE
    Rua de Santa Maria, 310
    4410-355 ARCOZELO - VILA NOVA DE GAIA
    Coordenadas GPS : 41° 3'28.30"N8°38'40.24"W
    TELEFONE: +351 227 537 200
    FAX: +351 227 537 205
    EMAIL: [email protected]
    SITE: http://www.porseg.com

    Ou por exemplo:
    PORTGAIA - Produtos de Segurança, Unip. Lda
    Alameda D. Pedro V nº 24, 2º ESQ FRT
    4400-115 Vila Nova de Gaia
    TEL: +351 22 372 60 92
    FAX: +351 22 375 51 50
    E-mail: [email protected]
    Site: http://portgaia.com


    Tanto as portas da Dierre como da Fichet tem vários opcionais dependendo dos modelos, como melhor isolamento sonoro, proteção contra incêndio, fechaduras electrónicas, chaves diferentes e outros.

    Quanto a preços conte de 600€ para cima... quanto melhor proteção oferece mais caro fica. É um investimento.
    [/pub]

    Sugiro que não coloque o famoso "olho mágico/ olho de boi" para ver através da sua porta... mas use um vídeo-porteiro... bastante mais seguro (em especial se o ladrão estiver armado)... alguns modelos mais recentes permitem falar pelo smartphone, outros armazenam imagens da pessoa quando toca no vídeo-porteiro.
  3.  # 3

    Aconselho esta, atenção sou mero consumidor, nada tenho a ver com esta empresa.

    http://www.dariohonorio.pt/
  4.  # 4

    Do que adianta ter uma porta toda XPTO se depois tem outros pontos de entrada vulneráveis.Faz me lembrar um caso de um sujeito aqui na minha aldeia que investiu forte e feito numa porta de entrada maciça toda cheias de proteções e depois logo ao lada da porta tinha um fixo com um simple vidro duplo. De qualquer forma se quiseram entrar acaba sempre por conseguir o mais que se pode fazer é tentar complicar. Eu por mim apostava num bom alarme
    Concordam com este comentário: drodrigues
  5.  # 5

    Mas a questão é que um bom alarme, ou seja... um alarme bem montado, também é muito caro... e muitos podem ser anulados através do corte de linha e interferência nas redes de telemóvel... logo acaba por ser uma falsa sensação de segurança, se não for associada a meios adicionais como o envio imediato de vigilantes para o local até a situação estar clarificada (o porquê de não haver comunicação com a central de alarmes) e estar tudo seguro de novo.

    Uma boa porta pode resistir entre minutos a horas às investidas de assaltantes +/- experientes... mas quando falo em boas portas, falo em portas de classe ENV 1627-1630: WK 5 e WK 6.

    Muitos ladrões continuam a entrar por portas abertas, ou dão meia dúzia de pontapés (quando não é apenas um), ou usam uma marreta semelhante ao que a policia usa, e começa o assalto passado 5 segundos depois de terem chegado à porta... e "limpam" a casa toda em cerca de 3 a 15 minutos... muito antes, às vezes, da polícia ser avisada sequer! Se ao fim de 10 minutos a tentar arrebentar com a porta, janela, ou paredes o sistema de alarme já tiver detetado a tentativa de intrusão e já tiver avisado a central de alarmes, provavelmente os ladrões irão fugir, porque ninguém quer ser apanhado pela polícia sem sequer ter a hipótese de entrar lá dentro.

    Sim, se tiver uma porta impenetrável e ao lado parede de madeira, escusado será de dizer o que vai acontecer!

    Agora se tiver paredes sólidas (construídas para ser muito resistentes mesmo às perfurações com equipamento pesado, ou explosivos), uma boa porta vai certamente desmotivar.

    Falta falar das janelas... uma janela de vidro duplo... e até uma janela de vidro simples, realmente serão muito vulneráveis, mas no caso do seu vizinho, pode sempre substituir essas janelas por janelas blindadas com vidro blindado (não sabe se é ou não vidro blindado... porque muitos vidros blindados parecem iguais às outras janelas e contudo tem uma resistência balística e contra explosivos bastante interessante. Eu pessoalmente vi uma janela de vidro duplo blindado com resistência balística que pelo aspeto parecia uma janela normal).
    No caso do tal vizinho, se a caxilharia da janela for muito resistente (em aço por exemplo), mas os vidros forem normais, pode aplicar uma película de segurança no vidro exterior e no vidro interior que seja capaz de resistir a balas e até a explosivos. Várias empresas fabricam e vendem destas películas de segurança. As que me parecem melhor são da ACE, mas existem outras como a 3M, CPFilm, Johnson Windows Film e outras.

    Ou seja, deve apostar num sistema de alarme, que tenha detetores por exemplo que detecte a quebra de vidros, a tentativa de rebentar com a porta/ vidro pela força, sensores magnéticos, sensores de movimento (com tolerância para animais ou não, conforme os mesmos existam ou não)... e ainda sensores no exterior que detetem os intrusos ainda no exterior... tal depende de caso a caso, porque muitas vezes tal é impossível de aplicar. Mas o alarme deve ser para detetar os intrusos no exterior e avisar as autoridades... e as portas, janelas e paredes devem ser tão resistentes quanto possível, porque quanto mais tempo o ladrão passar do lado de fora, mais provável é que desista, ou seja apanhado a tentar entrar... ou lá dentro se demorar tempo a chegarem as autoridades... não esquecer que em média a policia demora entre 10 minutos a 2 horas ou mais a aparecer... e se não existirem sinais exteriores de assalto, muitas vezes vão se embora!!! Por isso até nisso ter portas/ janelas/ paredes que obriguem a deixar marcas visíveis é bom, porque aí dificilmente a polícia se vai embora sem pelo menos investigar melhor o que se passou... e é bom para servir de prova para o seguro... que prova ainda que da sua parte colocou uma barreira considerável para os assaltantes conseguirem entrar, o que prova que quem atacou foi de má fé... não foi um simples pontapé na porta, ou porta aberta... mas algo planeado.
 
0.0141 seg. NEW