Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me respondesse a seguinte questão tenho um t2 com credito ao banco no valor de 87 mil mas o valor comercial do imovel é menos 10 mil que o que devo. Queria fazer uma permuta por um imovel de sessenta mil é possivel. como funciona
    • PCSM
    • 9 novembro 2013

     # 2

    Estranho ninguém ter respondido....também gostava de "ouvir" opiniões sobre o assunto "COMO FUNCIONAM AS PERMUTAS".
    Poderia iniciar também uma discussão, mas como já reparei que sobre o assunto permutas essas discussões ficam quase sempre pendentes de respostas, ou respostas inacabadas,fico realmente sem saber se vale mesmo a pena elaborar um texto e depois ficar a falar sozinha também.

    ccmbc, neste entretanto (passados 2 meses do início desta discussão) já conseguiu fazer a sua permuta? Também estou pendente de respostas concretas do meu banco há tempo demais, há um ano que andam a fugir ao assunto!
    • El_58
    • 9 novembro 2013 editado

     # 3

    Uma permuta é uma troca. Pouco há a dizer ou explicar desde que haja acordo entre todas as partes envolvidas.

    A figura da permuta aplica-se, essencialmente, aos proprietários de terrenos que os cedem para construção em permuta de x lotes, x fracções ou lá o que for.

    O caso que o ccmbc apresenta não é de uma permuta mas sim de comprar imovel e pagar com outro.

    Se não forem mais concretos em dúvidas sobre permutas, é dificil adivinhar o que irá nas vossas cabecinhas pensadoras...
    • PCSM
    • 10 novembro 2013

     # 4

    EL-58 obrigada na mesma pela sua simpática resposta...até parecia o meu banco a responder : ..."não é uma permuta, mas sim comprar um imóvel e pagar com outro... ou lá o que for."
    E não é essencialmente para terrenos, aplica-se aos proprietários das suas casas de habitação que é o que interessa á pessoa que iniciou a discussão, tal como me interessa a mim.
    Junto aqui um link de muitas pesquisas na internet, inclusivamente também procurei informações neste Fórum, que já fiz sobre o assunto PERMUTAS, mas precisamente este link que está com a mesma pergunta que o utilizador questionou aqui, sendo que assim e se ainda estiver interessado, obterá respostas concretas que o poderão ajudar e posteriormente caso o real interessado ou outra pessoa responda, poderei juntar mais alguma informação da qual nem os bancos facilitam,pois o meu até assumiu desconhecer o assunto respondendo "nunca trabalhámos com permutas", ganhando o proprietário de uma casa uma enorme insatisfação por não conseguir resolver um grande problema da sua vida que é a própria habitação,depois de ele próprio dar ao banco esta grande solução,da qual nem querem aceitar pois não lhes convém.

    http://www.eliseumateus.com/como-funciona-uma-permuta-imobiliaria/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: El_58
  2.  # 5

    Não se percebe bem qual a duvida na permuta... deixo o meu testemunho.
    Ja fiz uma permuta de moradia por apartamento, nesse momento devia 7.000 eur ao banco do empréstimo para a moradia que tinha um valor aproximado de 180.000 eur.
    O apartamento tinha um valor de cerca de 110.000 eur.
    A escritura acabou por ser de compra e venda, porque de acordo com o que foi explicado nessa altura, o proprietário do apartamento pretendia incluiu a esposa atual na compra de moradia (que não proprietária do apartamento).
    Essas escrituras foram feitas no mesmo dia, recebi o valor da diferença das casas 70.000 menos o que devia ao banco, portanto um total de 63.000 eur e fiquei com o apartamento.

    No seu caso, penso que para conseguir fazer a permuta tem de encontrar alguém que dê pelo menos o valor do empréstimo, dado que o apartamento valerá menos.
    Como arranjar alguém que dê mais pela casa do que ela vale será impossível, poderá propor também aumentar o valor da outra casa em que esteja interessado, para que na troca a outra parte não seja muito penalizada.
  3.  # 6

    Colocado por: ccmbcGostaria que me respondesse a seguinte questão tenho um t2 com credito ao banco no valor de 87 mil mas o valor comercial do imovel é menos 10 mil que o que devo. Queria fazer uma permuta por um imovel de sessenta mil é possivel. como funciona


    No teu caso é dificil se não tiveres 10.000€

    Vejamos compras um imovel por setenta mil.
    Queres vender o teu por 77 mil mas como a tua divida é de 87 mil ainda precisas 10.000 para liquidares o outro empréstimo.

    O que vai acontecer é que precisas de pedir um empréstimo de 80.000

    Como os bancos nesta altura não estão interessados em fazer hipotecas sobre valores acima das casas e a tua nova casa só vale 70 mil é mais complicado se não tiveres os tais 10.000.

    Agora vejamos qual é o interesse em fazer um permuta é não pagar imt ora como estás isento até 92.407€ fazer permuta ou não é pouco relevante.

    O teu problema mantem-se que é onde ir buscar os 10.000
 
0.0136 seg. NEW