Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Visitei um apartamento que me agradou e fiz uma "proposta". Esta proposta ficou condicionada a serem feitas algumas alterações (arranjos) no apartamento. O agente imobiliário disse-me que o proprietário concordou em fazer os arranjos. Neste momento dizem-me que estão com urgência em fazer o contrato (mas não garantem que os problemas estarão resolvidos no dia de assinatura do contrato) e também me pediram para fazer uma transferência bancária de um "sinal". Neste momento isto parece-me tudo má ideia. A eventual falta dos arranjos em questão fazem com que a casa não me interesse.

    Questões concretas:
    Se fizer o contrato e o senhorio não fizer os arranjos, tenho alguma base legal para rescindir o contrato antes dos prazos mínimos?

    É possível incluir este género de arranjos no contrato de arrendamento? Por exemplo uma cláusula que indique que o senhorio se responsabiliza por fazer X em determinado prazo?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Faça o que entender melhor, mas negoceie com o proprietário, nunca com o agente imobiliário.
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaFaça o que entender melhor, mas negoceie com o proprietário, nunca com o agente imobiliário.


    Isso é capaz de ser boa ideia, mas não tenho o contacto do proprietário. O agente é que costuma passar a informação. Isto não é o normal no mercado?
  4.  # 4

    Colocado por: tugalibreSe fizer o contrato e o senhorio não fizer os arranjos, tenho alguma base legal para rescindir o contrato antes dos prazos mínimos?
    Se o imóvel tiver condições de habitabilidade não me parece...

    Pode pedir para enviarem a minuta do contrato antes de enviar a documentação para analisar.
    Já acertou prazo do contrato?
    Pode sempre ir "empatando" com negociações até os arranjos estarem feitos ou dizer que só assina quando os arranjos estiverem feitos.
    • dato
    • 9 setembro 2013

     # 5

    sim, deve incluir isso no contrato e q o mesmo fica invalido em caso de incumprimento
    • dato
    • 9 setembro 2013

     # 6

    pode tb se passar do senhorio n fazer obras enquanto n tiver a certeza q seja alugado.. tb se compreende..
  5.  # 7

    Colocado por: tugalibreIsto não é o normal no mercado?

    É, com essas imobiliárias que dominam o mercado, essas que toda a gente conhece....são as piores, mas você é que decide como é que quer negociar.
  6.  # 8

    Colocado por: Picareta
    É, com essas imobiliárias que dominam o mercado, essas que toda a gente conhece....são as piores, mas você é que decide como é que quer negociar.


    Neste caso em particular, acho que não é uma "dessas". Claro que negoceio conforme quiser, mas ir contra a maré provavelmente implica ficar com as opções limitadas.
  7.  # 9

    Colocado por: datopode tb se passar do senhorio n fazer obras enquanto n tiver a certeza q seja alugado.. tb se compreende..


    Compreende-se. Só pretendo saber como posso proteger os meus interesses.
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 10

    Colocado por: datosim, deve incluir isso no contrato e q o mesmo fica invalido em caso de incumprimento


    já lhe tinha dado a resposta..
  8.  # 11

    Colocado por: dato

    já lhe tinha dado a resposta..


    Sim. Mas eu estava a responder ao outro post, explicando a razão do meu post inicial. Obrigado a todos.
  9.  # 12

    olhe se fosse eu não pagava nada até que não fizessem os arranjos,
    os gajos apanham-se com o dinheiro e depois começam a enrolar a dar desculpas e você só se vai é meter em trabalhos e chatices a ligar para este e para aquele, e no fim os arranjos que voçe pediu nunca mais aparecem e tem de mudar de casa novamente

    que arranjos são esses? são muito graves ou assim assim??
  10.  # 13

    Colocado por: fsilva106que arranjos são esses? são muito graves ou assim assim??


    Não é nada que torne a casa inabitável.
 
0.0160 seg. NEW