Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Tenho andado a ver alguns terrenos e neste momento reduzi a minha busca a dois. Um deles tem já um poço e passa uma ribeira pelo meio do terreno e o outro tem uma nascente de água segundo o proprietário.

    Gostaria de saber a vossa opinião, caso opte por este segundo, se devo fazer um furo ou poço? (é para um terreno de 2 hectares)
    Conhecem empresas na zona de Mafra que façam furos ou poços de modo a saber em quanto ficaria fazer um dos dois?

    Esta decisão irá influenciar na escolha do terreno.

    Cumprimentos,




    A
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 2

    como ainda ninguém disse nada cá vai a minha posta:)


    se tem nascente a agua esta a superfície logo o poço deve ficar bem mais barato.. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luigibat
  2.  # 3

    Colocado por: datocomo ainda ninguém disse nada cá vai a minha posta:)


    se tem nascente a agua esta a superfície logo o poço deve ficar bem mais barato.. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luigibat


    e que bela posta a sua!
    sem saber nenhuma característica dos terrenos consegue logo saber que o poço fica mais barato?


    luigibat
    consulte empresas da zona que façam furos e poços e ouça o que eles dizem e depois decide,
    na minha zona fica mais barato e um furo que um poço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luigibat
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 4

    Colocado por: rnja4Real

    e que bela posta a sua!
    sem saber nenhuma característica dos terrenos consegue logo saber que o poço fica mais barato?


    luigibat
    consulte empresas da zona que façam furos e poços e ouça o que eles dizem e depois decide,
    na minha zona fica mais barato e um furo que um poço


    obrigado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luigibat
  3.  # 5

    tem aqui bem perto esta rapaziada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luigibat
  4.  # 6

    e pah e fazer um furo com o nível freático tão em cima serve de algo? a água não será a mesma?
  5.  # 7

    Dependendo para que pretende o terreno tenha cuidado com as condicionantes da ribeira.
    Concordam com este comentário: alexp
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 8

    Colocado por: dedaoe pah e fazer um furo com o nível freático tão em cima serve de algo? a água não será a mesma?



    sem falar no custo sempre q usar a água...
  6.  # 9

    Colocado por: luigibate passa uma ribeira pelo meio do terreno


    Atenção às possíveis limitações para construir nesse terreno ...

    https://forumdacasa.com/discussion/28797/construir-uma-moradia-passa-um-rego-de-agua-no-meio-do-terreno/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luigibat
  7.  # 10

    Colocado por: luigibatBoa noite a todos,

    Tenho andado a ver alguns terrenos e neste momento reduzi a minha busca a dois. Um deles tem já um poço e passa uma ribeira pelo meio do terreno e o outro tem uma nascente de água segundo o proprietário.

    Gostaria de saber a vossa opinião, caso opte por este segundo, se devo fazer um furo ou poço? (é para um terreno de 2 hectares)
    Conhecem empresas na zona de Mafra que façam furos ou poços de modo a saber em quanto ficaria fazer um dos dois?

    Esta decisão irá influenciar na escolha do terreno.


    Antes de mais... a água é para quê?
  8.  # 11

    não se pode usar na rede da habitação :)... por isso é para rega hehe

    mas tens razão, é fazer análises
  9.  # 12

    Obrigado pelas respostas.

    Sim a água é para rega (para água potável ambos os terrenos têm ponto de luz e água à entrada).

    Já enviei email a solicitar mais informações e preços para a empresa de Mafra (se souberem de mais empresas avisem-me).

    No terreno que tem a ribeira a passar ele já tem apoio agrícola e à entrada do terreno já há casas construídas, e como tem 1,5 hectares parece-me que dá para colocar mais uma casinha de apoio segundo o pdm (mas isso antes de optar pela compra iria informar-me à câmara).

    Quanto a análises à água (para rega) alguém conhece um sítio barato para se fazer?

    Domingo já vou outra vez os terrenos e desta vez melhor :)
  10.  # 13

    Entretanto já efectuei a compra do terreno e optei pelo que já tinha o poço feito pois consegui um excelente preço.

    Falei com a empresa que faz furos de água e poços e eles aconselharam-me sempre a fazer um furo pois a garantia que há sempre água é maior, o preço é que também é maior ficava em pelo menos 3000 euros...


    Quanto ao poço, no verão ainda tinha água e agora com as chuvadas que caíram já está meio cheio (ou vazio :P). Para o ano estudo a hipótese de ver se há necessidade ou não de fazer algum tipo de manutenção ao poço.
  11.  # 14

    Exacto, nada melhor que ir experimentando e vendo as suas necessidades. para já podia comprar uma bombita + balão para ir brincando :)
 
0.0180 seg. NEW