Colocado por: Pedro BarradasPara que quer imperemeabilizar um sistema de impermeabilização?
O que acontece com as telas em paramentos, as descolagens, tem a haver com a formação de bolsas derivadas da condensação superficial/ migração de vapor de água, bem como de infiltrações de agua ao nível dos topos/ ligações entre telas.
As telas não são o melhor para impermeabilizar uma empena/ fachada. são demasiado impermeáveis ao vapor de água.
Se o sistema não apresenta qq tipo de patologia. aconselho-o a não fazer nada. Verifiqeu no entanto se junto a platibandas está tudo devidamente selado.
Colocado por: rethink_remakeEstou a pensar em impermeabilizar com pele elástica da Sika - Sikagar 570 mais fibra de vidro.
Colocado por: Pedro Barradas
Nem pense nisso!!!
Vá a uma loja (SIKa, Dyrup, Robbialac, CIN, por exemplo) e peça a visita de um técnico do dep. técnico e que lhe recomendem um sistema e respectivo caderno de encargos para o seu caso.
Colocado por: rethink_remakeSe a empena fosse sua e os €uros não abundassem como realizaria esta obra?
Colocado por: pc ferreiraEmbora a pergunta seja dirigida ao Pedro, permita a minha resposta:
Se a obra fosse minha, aplicava o sistema etics, além de eliminar a patologia das infiltrações, melhorava o desempenho térmico e acústico.
Colocado por: Pedro Barradas
como tem restos de betuminoso... tem de pedir uma solução às marcas. Se fosse minha, era assim que faria.
eu punha-as a "concurso".
O sikagard 570, não é recomendável para impermeabilização de grandes extensões. Isso não vai durar muito tempo. e depois vai gastar dinheiro, mais uma vez.
Mais vale gastar um pouco mais e fazer o serviço de uma vez só.
Colocado por: jamariaBom estou a ver que aqui ainda ninguém entendeu a minha questão!!!!!! deve-se/pode -se proteger a tela de alumínio com impermeabilizaste?
Colocado por: jamariaBom estou a ver que aqui ainda ninguém entendeu a minha questão!!!!!! deve-se/pode -se proteger a tela de alumínio com impermeabilizaste? Como todo o mundo sabe nada é eterno e como tal no meu ponto de vista é objectivo é proteger/resguardar mais a tela e nada mais que isso.A tela tem 12 anos está bem aplicada e colada não apresenta fissuras,bolhas o que qualquer que seja apenas o alumínio já apresenta alguma descoloração o que é normal acho eu já passaram uns anos por ela sol, chuva, geada etc.Aplicação aqui neste caso é mais para proteger a tela para que esta no futuro não se comece a descolar ou abrir fissuras.
Jamaria