Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Talvez isto seja mesmo uma muito má ideia, contudo gostava de construir uma lareira aberta no local que mostra a fotografia, ou seja entre as duas colunas.
    A lareira é "pré-feita" com 80cm de largura.
    Como mostra a fotografia tenho fios elétricos no chão agora já totalmente cobertos com "massa-cimento". A ideia inicial era não fazer ali a lareira, mas agora surgiu esta possibilidade.
    - Se colocasse a lareira a uns 30 a 40cm de altura com o espaço aberto entre a base da lareira e o chão?
    - Colocava tijolo refratário no chão, fazia também os pilares de assentamento da lareira em tijolo refratário, poderia também colocar mais tijolo refratário nas laterais ou a trás. (As tomadas de trás são para sair)

    Se fosse possível da vossa parte sugerir alguma ideia que funcione e segura, juntava o útil ao agradável, se não for mesmo possível terei que abandonar esta ideia.
      foto.jpg
  2.  # 2

    está com medo que os tubos embebidos em 10cm de massa possam derreter é isso???
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valverde
  3.  # 3

    Obrigado pelo seu rápido comentário.
    Mas é isso mesmo estou com medo devido ao calor da lareira. Como não tenho conhecimentos neste campo, todo o cuidado é pouco, mas talvez seja uma preocupação desnecessária, por isso é que pedi ajuda a quem tem experiencia e conhecimento destas situações.
    - Se é possível a colocação de uma lareira aqui, qual a melhor solução?
    Fico agradeçido
  4.  # 4

    É uma preocupação desnecessária.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valverde
  5.  # 5

    Conselhos.
    Deixe isso preparado para mais tarde levar com um recuperador de calor:
    - Uma caixa com circuito de tomada.
    - Passe um tubo para admissão de ar fresco, no mínimo 90mm diametro. (também poderá utilizar no fogo aberto.)
    - Levante a lareira do pavimento. Pelo menos a altura do rodapé da casa + o tijolo refractário inferior, ao cutelo?.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valverde
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradaso tijolo refractário inferior

    acho desnecessário este cuidado,
    basta que a base da lareira não esteja em contacto com o solo, para os tubos embebidos no pavimento sofrerem qualquer influencia da lareira,

    mas subscrevo todo o restante.
  7.  # 7

    jorge, tijolo refractário. da lareira de chão... ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradastijolo refractário

    o tijolo refractário é obrigatoriamente para a base e parede interior da lareira,

    para elevar a base não é preciso ser refractário, só isso, mas se for também não faz mal nenhum
  9.  # 9

    Lolol...
    Enchimento com altura do rodapé, depois o tijolo refractário (base da lareira).
    Expliquei-me mal?
  10.  # 10

    Expliquei-me mal?

    ou eu percebi mal a sua explicação,
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealves
    ou eu percebi mal a sua explicação,

    Cambada de mariquinhas.
    Por muito menos já vi aqui muita porrada...
  12.  # 12

    homens à serio tentam primeiro o entendimento :P
  13.  # 13

    Agradeço todos os vossos comentários, já fiquei mais elucidado e com vontade de continuar com a ideia.
    É sempre bom e aconselhável ouvir quem sabe.
    Agradecido.
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Cambada de mariquinhas.
    Por muito menos já vi aqui muita porrada...

    Lolol...

    Pois... mas quem aparece nos almoços do FdC, fica "vacinado" contra porradas entre participantes ;)
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Lolol...

    Pois... mas quem aparece nos almoços do FdC, fica "vacinado" contra porradas entre participantes ;)

    É pá granda desculpa que você agora me arranjou.
    Agora é que não posso ir mesmo sob pena de tb ficar mariquinhas.
    Ainda aparecia em casa de calção de licra e penso higiénico :(((
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasmas quem aparece nos almoços do FdC, fica "vacinado" contra porradas entre participantes


    isso pensa você, espere até aparecer nalgum sem os seus guarda-costas para a gente por as contas em dia, e algumas estão bem atrasadas.
  17.  # 17

    Colocado por: jorgealves

    isso pensa você, espere até aparecer nalgum sem os seus guarda-costas para a gente por as contas em dia, e algumas estão bem atrasadas.


    Este Jorge ainda vai dar gente .
  18.  # 18

    ...Uiii,.. já "fostes".
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilvaEste Jorge
    na semana que vem tenho que ir fazer uma espera a alguém ali para as bandas de Albergaria-a-Velha, depois voltamos a falar.
  20.  # 20

    Colocado por: jorgealvesna semana que vem tenho que ir fazer uma espera a alguém ali para as bandas de Albergaria-a-Velha, depois voltamos a falar.

    Não me diga que vem de Kart?
    Espero que tenha via verde para passar nos porticos
 
0.0165 seg. NEW