Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilvaEspero que tenha via verde para passar nos porticos

tenho muito melhor que via verde, comprei uma destas:
      Shot.jpg
  2.  # 2

e pelos porticos que for passando vou deixando a minha singela contribuição.
    Pum, Pum cada bala acaba um Pum.
  3.  # 3

Eu acho que não é seguro aplicar uma lareira sobre esses cabos
    • ze79
    • 11 setembro 2013

# 4

Colocado por: valverdeTalvez isto seja mesmo uma muito má ideia, contudo gostava de construir uma lareira aberta no local que mostra a fotografia, ou seja entre as duas colunas.
    A lareira é "pré-feita" com 80cm de largura.
    Como mostra a fotografia tenho fios elétricos no chão agora já totalmente cobertos com "massa-cimento". A ideia inicial era não fazer ali a lareira, mas agora surgiu esta possibilidade.
    - Se colocasse a lareira a uns 30 a 40cm de altura com o espaço aberto entre a base da lareira e o chão?
    - Colocava tijolo refratário no chão, fazia também os pilares de assentamento da lareira em tijolo refratário, poderia também colocar mais tijolo refratário nas laterais ou a trás. (As tomadas de trás são para sair)

Se fosse possível da vossa parte sugerir alguma ideia que funcione e segura, juntava o útil ao agradável, se não for mesmo possível terei que abandonar esta ideia.
      foto.jpg

valverde é essa a parede que da para o exterior ?

Como vai fazer a ademiçao de ar fresco para a combustao ,ja decidiu .

O chao ainda esta como mostra na foto ou ja executou a betunilha ?
    • eu
    • 11 setembro 2013

# 5

Colocado por: ParamonteEu acho que não é seguro aplicar uma lareira sobre esses cabos

Porquê?
  4.  # 6

Acho que ao fim de 4 ou 5 anos os fios vão ficar quebradiços se o calor for algum, mesmo relativamente pouco
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 11 setembro 2013

# 7

os fios já envelhecem só com a utilização normal , com mais o calor da lareira vai acelerar o processo de envelhecimento e pocivelmente se tiver a lareira acesa

e os ditos fios emtraren em sub-aquecimento curto-circuito /Queima dos mesmos :-(

Esta é a minha opinião .
    • eu
    • 12 setembro 2013

# 8

Colocado por: ParamonteAcho que ao fim de 4 ou 5 anos os fios vão ficar quebradiços se o calor for algum, mesmo relativamente pouco

Os fios não ficam quebradiços com temperaturas baixas... se não me engano (estou a falar de memória), os condutores com isolamento PVC aguentam bem até 70 graus...
  5.  # 9

Colocado por: euos condutores com isolamento PVC aguentam bem até 70 graus...

os polímeros utilizados no isolamento dos fios eléctricos em cobre rígido aguentam temperaturas em permanência de 90º com picos até 140º.

os polímeros com base de silicone ou de alta temperatura aguentam até 250º permanentes sem se deteriorarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 10

Depois destes comentários muito interessantes (menos o da arma de fogo e das esperas), vou avançar com a construção da lareira.
    Vou deixar o respetivo espaço entre a base da lareira e o chão.
    Acredito que tudo vá dar certo.
    Mais uma vez agradeço todos os vossos comentários que muito me ajudaram a decidir.

0.0178 seg. NEW