Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já escolheram a comercializadora do mercado liberalizado?
  2.  # 2

Colocado por: LeynadJá escolheram a comercializadora do mercado liberalizado?

Eu já assinei contrato, mas porque pergunta?

Não estou tão certa de ter feito uma boa escolha: sempre que contacto o "apoio ao cliente" tenho de dar o NIF do titular (normal, ok!) e não me dão nenhuma informação

se não me identificar com o meu NIF.

1º - no contrato exigi factura em papel (é a primeira factura), enviaram online a 02-09 e até agora não a recebi, em papel.

2º - faço a leitura mensal. Todavia tenho de subtrair dois dias à data de emissão da nova factura, (sempre), para comunicar a leitura no dia correcto; se não o fizer pedem ao

fornecedor de energia (não tenho a certeza se é assim mesmo, mas parece-me que sim) uma leitura estimada, dos consumos.

3º - os 5% de desconto é uma ridicularia! No começo foi-me proposto (por angariadores, que não a Deco) 10% de desconto durante 12 meses. Não aderi na altura e agora tenho

de contentar-me com os 5% no valor do consumo e não da factura (agora já não é surpresa, soube na altura que foi lançado o "Leilão").

Como é a primeira factura vamos ver o que por aí vem.

mr
  3.  # 3

Queria saber o feedback das pessoas e se estão contentes com a comercializadora que têm!
  4.  # 4

Sou cliente da endesa há cerca de 2 ou 3 anos e nunca notei diferença nenhuma, apenas mudei porque tive direito a desconto de 5%
  5.  # 5

com descontos de 50 centimos resolvi penalizar a concorrencia e diquei como estava (EDP).
  6.  # 6

A iberdrola está a fazer 10% de desconto,não esses 5%...10% não vejo que sejam só 0,50€ a não ser que não se pague quase nada na fatura!!
  7.  # 7

Colocado por: Paramontecom descontos de 50 centimos resolvi penalizar a concorrencia e diquei como estava (EDP).

No meu caso tem meses que o desconto é cerca de 2,50€.

Colocado por: LeynadA iberdrola está a fazer 10% de desconto,não esses 5%...10% não vejo que sejam só 0,50€ a não ser que não se pague quase nada na fatura!!

Grande desconto!
  8.  # 8

Optimo, mas cobre avarias ?
  9.  # 9

Mas as avarias não são tratadas pela EDP distribuição, independentemente do comercializador?
  10.  # 10

Colocado por: two-rok

No meu caso tem meses que o desconto é cerca de 2,50€.

Grande desconto!
  11.  # 11

Colocado por: Paramonte Optimo, mas cobre avarias ?

Sim penso que sim,em relação sei que cobre!
  12.  # 12

Colocado por: SergeMas as avarias não são tratadas pela EDP distribuição, independentemente do comercializador?

As contagens são os mesmos e as avarias são os mesmos que tem actualmente!!Estas empresas vão só tarifar o valor da contagem da energia consumida!
  13.  # 13

Pois o que ouvi dizer é que em alguns contratos, avarias ele
    electricas fora de casa (antes do quadro) tinham que ser pagas pelo utilizador, isso vinha em letra miuda...
  14.  # 14

Colocado por: ParamontePois o que ouvi dizer é que em alguns contratos, avarias ele
    electricas fora de casa (antes do quadro) tinham que ser pagas pelo utilizador, isso vinha em letra miuda...

Sim os "seguros" só cobrem dentro da habitação!
  15.  # 15

Não falo de seguros.

Vou dar um exmeplo: se houver uma avaria no poste que traz a energia para a minha casa (e isto já me aconteceu -- caíu um pinheiro sobre o cabo e na rua toda ficamos sem energia) apenas tive que chamar o piquete da EDP e em 3 horas o problema estava resolvido, poste novo, etc

Parece-me que com as novas comercializadoras, isso não acontece, esses encargos são cobrados aos clientes, ou seja nós.

Mais ainda nesse acidente que referi, vários vizinhos ficaram com electrodomésticos queimados, a EDP assumiu e pagou tudo.
  16.  # 16

Qual é a diferença? Continua a telefonar para a "EDP Distribuição", que é quem tem responsabilidade pelo "poste caído" ou "eletrodomésticos avariados" independentemente do comercializador.

Os comercializadores apenas "injetam" potência na rede e faturam, não têm nada a ver com a infraestrutura de distribuição

Retirado das FAQs no site da EDP sobre o mercado liberalizado:
    Quem presta a assistência no caso de existirem avarias?
    Toda a assistência técnica continua a ser assegurada pelos operadores da rede de distribuição, independentemente do comercializador com quem tenha celebrado o seu contrato de energia. No caso da eletricidade, a reparação das avarias será assegurada pela EDP Distribuição; no que se refere ao gás natural, será assegurada pelo operador da rede de distribuição do concelho do seu local de consumo. Se for cliente EDP em mercado livre, pode consultar os contactos do operador de rede de distribuição na sua fatura.

http://www.edp.pt/pt/particulares/informacoesuteis/Pages/ALiberalizacao.aspx
  17.  # 17

Pois, não foi isso que eu ouvi na entrevista da DECO...
  18.  # 18

Fui ver o link e não sei bem o que eles entendem por "avaria". Onde? Na barragem, na central, no pt?
  19.  # 19

Qualquer avaria "fora da sua casa" como até aqui... Nos casos em que antes da liberalização ligava para a EDP passa a ligar para a "EDP Distribuição". Ao consumidor não importa que o responsável pela falha seja o produtor (barragem, central) ou o distribuidor, isso é um problema "lá entre eles", o consumidor só comunica com o distribuidor em caso de avaria (e com o comercializador para assuntos comerciais/faturação). Desconheço a entrevista da DECO que mencionou.
    Concordam com este comentário: two-rok
  20.  # 20

Colocado por: SergeQualquer avaria "fora da sua casa" como até aqui... Nos casos em que antes da liberalização ligava para a EDP passa a ligar para a "EDP Distribuição". Ao consumidor não importa que o responsável pela falha seja o produtor (barragem, central) ou o distribuidor, isso é um problema "lá entre eles", o consumidor só comunica com o distribuidor em caso de avaria (e com o comercializador para assuntos comerciais/faturação). Desconheço a entrevista da DECO que mencionou.

Caro Sergue, você falou tudo e não preciso de acrescentar mais nada!!

0.0208 seg. NEW