Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

a minha encomenda foi selecionada para controlo aduaneiro e depois vim para fora e passado alguns dias disseram que agora estava na entrada deposito temporario alfandega que nao sei o que isto e.
    o que que significa que eu tenho que fazer agora?

[pub][/pub][pub][/pub][pub][/pub][pub][/pub][pub][/pub][pub][/pub]
  2.  # 2

Encontrei esta resposta a perguntas colocadas:

Qual o montante cobrado por um objecto postal permanecer em depósito temporário
    A gestão do depósito temporário, no caso das remessas postais, é da competência dos CTT. Deverá colocar a questão àqueles Serviços, através do site www.ctt.pt.

Ver em
    http://www.dgaiec.min-financas.pt/
  3.  # 3

Há-de receber uma carta a pedir alguns dados pessoais (NIF, comprovativo de pagamento, ...) que poderá enviar por carta/email/FAX ou presencialmente.

Consoante o que mandou vir, poderá nem receber carta nenhuma (e recebe a encomenda) e mesmo recebendo a carta, poderá até nem ter de pagar nada.
    Seja paciente ...
    E se puder ir aos serviços com os dados que eles pedirem, a entrega da encomenda é na hora.
  4.  # 4

Colocado por: mafgodHá-de receber uma carta a pedir alguns dados pessoais (NIF, comprovativo de pagamento, ...) que poderá enviar por carta/email/FAX ou presencialmente.

Consoante o que mandou vir, poderá nem receber carta nenhuma (e recebe a encomenda) e mesmo recebendo a carta, poderá até nem ter de pagar nada.
    Seja paciente ...
    E se puder ir aos serviços com os dados que eles pedirem, a entrega da encomenda é na hora.

Exatamente.

A correr mal e dependendo do que mandou vir, pode nem receber nada.
    Tenho um colega que mandou vir umas sapatilhas "nike" da china... afinal eram contrafacção (pelo preço era de suspeitar) e ficaram apreendidas na alfândega. Ficou sem dinheiro e sem sapatilhas.
  5.  # 5

Quando mandam vir alguma coisa de fora da comunidade europeia, da china por exemplo, se for de marca, vão ficar sem elas, porque alegam que é contra-facção. Se for de outro país, podem pedir comprovativo de factura, e provavelmente, se aparentar ser novo, vão pagar impostos.
    Se for alguma coisa, sem marca, ou não conhecido, ou coisas banais, deixam entrar. Agora aqui entra uma séries de variáveis:
    Se for por UPS, DHL, Fedex, provavelmente vão ter que pagar para desanfaldegar (pagar impostos).
    Se for por correio normal, (Hong kong Post, Chinese Post ou Singapure Post, e tb EMS) o mais provável é conseguir passar sem problemas, desde que não seja coisas muito grandes, ou algo com indicações na lei. Já mandei vir lasers, e tive que assinar um documento, em como percebia o que estava a fazer, e que iria respeitar todas as regras de segurança. Já mandei vir sticks android, e nunca parou na alfandega.

Em resposta á questão do "catarida_d": Provavelmente vais ter que pagar, para desalfandegar. Vão te pedir comprovativo de pagamento, e vão te pedir 30% do que pagaste. (IVA mais alguns impostos). Se tiveres sorte, pode ser que recebas em casa a encomenda sem pagar.
    Não adianta vir com "GIFT" na embalagem. A triagem é igual. O valor das coisas é que importa.

0.0089 seg. NEW